Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo ao Shape 2.0 - A saga Continua


RenatinhaSA

Post Destacado

Olá, pessoal

Muito tempo se passou desde o meu primeiro post aqui, em 07/2020. Foram longos dias, meses e anos em busca do “primeiro objetivo”: melhorar os membros inferiores.

Ao longo do processo, que foi de lascar, evoluí fisicamente assim como também compreendi que a disciplina é base de tudo.

Não basta querer, é preciso buscar a mesma coisa todos os dias independente do próprio estado de espírito...  Mesmo assim o processo foi tão legal, faria tudo igual outras mil vezes caso fosse preciso... caiu um cisco aqui rs

 

Eita, que saudade de compartilhar um pouquinho sobre a minha rotina, sobre os acertos, erros e algumas lambanças também (rs) isso é a vida real. 

Antes, para quem não me conhece:

Idade: 39 (já sou uma tiazona e sem filhos, será um reflexo da nova geração? kkk)

Altura: 1,62

Peso: 71,7kg (ixi)

Medicações em uso: Isotretinoína (mais detalhes adiante).

Problemas de Saúde e história de cirurgias: lipo em 2015/ mamoplastia de aumento 2021.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: 

Com auxílio da galera: Oxandrolona, Nandrolona NPP, Tremb e Primobolan.

Depois, mais alguns:  Stano e Masteron(este durou menos de 30 dias porque deu ruim).  Nunca fiz uso em dosagem alta e/ ou mais de um eas por vez (e nem pretendo).

 

Nesse tempo sumida fiz um cutting projeto para definição (disseram que é proibido “gente comum” fazer o uso do termo “cutting” kkk) de janeiro a abril/2023. Com auxílio de Stano oral atingi um resultado bem próximo do que eu esperava. Foi legal, eu curti. 

Atualmente estou treinando cerca de 6 vezes por semana + cardio uma vez por dia, todos os dias.  Além disso iniciei o uso de algo que eu sempre quis, a Isotretinoina.  

Como ainda estou no início do tratamento, em breve retorno com mais informações sobre o meu primeiro mês.

Ah, ganhei  bf após o cutting e agora venho tentando ajustar.

Vou deixar uma fotinho mais atual.

Por enquanto é isso, até breve. Valeu! TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
Em 08/10/2023 em 11:47, Batata... disse:

tiazona  deve tá deixando as novinhas brabas rsrs...

Tenho meus dotes kkkkk

Em 08/10/2023 em 10:35, Foston disse:

Dedicação e resiliência; visualização dos objetivos e capacidade de concretizá-los. Essa é a sua definição !

A gente passa um tempo meio caidinha, mas depois ressurge. Obrigada pelas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

UPDATE

Olá pessoal, passando para atualizar os primeiros trinta dias de tratamento com a Isotretinoína.

 

Começando pelo início, vou esclarecer que a acne já é uma realidade na minha vida desde que encerrei o uso do anticoncepcional, em 2019. Apesar de não haver tantas lesões, decidi por um tratamento mais radical visto ser algo que me incomoda. 

Durante muito tempo optei por tratamentos paliativos, digamos assim, com antibiótico, ácidos, cremes e muito amor ($$) investido rsrs. O problema é que apenas ameniza durante um tempo e nada mais. 

Você pensou, eu pensei e todos pensamos: culpa dos d@nones 😂

Infelizmente ou felizmente, sinto em informar que a resposta é NÃO, neste caso eles não são os responsáveis.  Não sei quantas vezes já fui indagada sobre esse assunto e num tom de deboche, mas shape tá aqui e não tá lá no corpo de quem enche o saco (e também tem acne rs).

 

Por fim, é importante lembrar que estou sob orientação médica e que exames periódicos são necessários também. 

 

Vamos ao protocolo:

***Dosagem:

20mg/dia, sempre após o almoço.

A Dermato “sugeriu” uma marca lá, cujo bloco de receitas já estava todo carimbado com o nome,  e como sou uma boa menina  optei pelo Ro@cutan mesmo e não pelo que ela indicou (foi pirraça; fui criança 😅 reconheço). 

***Exames mensais:

Triglicérides-Beta HCG – Colesterol- Fosfatase Alcalina- TGO- TGP- Gama GT

Para cada nova receita eu preciso apresentar novos exames. Já fiz pela segunda vez e não houve alteração significativa nos resultados.

Próximo exame, apenas o Beta HCG, porque mulher não tem um segundo de paz.

***Alguns colaterais:

Primeira Semana: Senti dor nos olhos causada pelo ressecamento, incluí o uso de colírio.

Segunda Semana: ressecamento labial e nasal ainda sob controle. Algumas espinhas surgiram no rosto e nas costas, processo mais conhecido como a “fase da piora”. Até que a minha está suave.

Duas últimas semanas: talvez um pouco de coceira na pele e no couro cabeludo, não sei dizer se realmente estou sentindo ou se é fruto de uma loucura passageira. Acnes amenizando.

Nesta semana: nariz bem ressecado a ponto de sangrar, coisa de doido. Estou hidratando.

***Deixo dicas de alguns produtos que estou usando (caso não seja permitido, por favor, alguém apague). @Foston@Batata...

Produtos

Gel De Limpeza Facial Eff@clar

Loção Corporal Hidratante Cer@Ve  (corporal)

Nutr@deica Gel creme facial Pele descamativa

Geleia de Vaselina, V@senol

Regenerador labial, tenho uns 2 ou 3 que uso como quebra-galho.

Protetores solares, essencial visto que a pele fica bem sensível.

 Destaque para a vaselina, que é boa, em conta e que funciona melhor do que muito produto de marca. Não fico sem.

Por enquanto é só, em breve volto com novidades sobre o segundo mês.

Ah, peso 70Kg e ombros melhorando.

 

Editado por RenatinhaSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Show! Seu relato vai ajudar muitas meninas que enfrentam o mesmo problema. A Isotretinoína com uns 06 meses tenderá a curar esse problema: a tendência e você não ter mais acne. De quebra a pele vai ficar mais macia. Muitas dondocas usam Isotretinoína 10mg dia sim, dia não apenas para ter uma pele melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

UPDATE

Olá, pessoal. Espero que tenham passado um excelente final de ano e que 2024 seja abençoado e repleto de boas energias para todos nós!

Passando para atualizar alguns meses (quatro) do tratamento com a Isotretinoína. Mesmo que atrasadinha 😅, vou me esforçar para lembrar de tudo que rolou.

Durante a segunda consulta a dermato sugeriu que “um tratamento com a dosagem mais alta teria duração menor”, situação que me trouxe certa preocupação pensando nas despesas com a marca que escolhi. Então, como a razão precisa vencer a emoção😁 mudei logo e comprei o tal que ela queria, isso aí eu não curti.  

Um fato interessante é que, após a troca, senti todos os colaterais novamente, como se estivesse iniciando o tratamento outra vez (olhos e nariz secos, acnes explodindo etc). Outro ponto, a pele foi perdendo aquele viço bonitinho (sniff).

Como sou curiosa, procurei informações sobre casos similares e achei muita gente  p...  da vida, garantindo que o retorno dos colaterais seria por motivo da qualidade inferior. Será? Assim, penso que por mais que seja o mesmo princípio ativo, possivelmente, haverá diferença na qualidade dos insumos, modo de produção, e que talvez essas seriam algumas das justificativas.  ( Fonte: vozes da minha cabeça )

Seguindo, o terceiro/quarto mês são 2 caixas (2 cápsulas ao dia). Colaterais bem leves, apenas os cabelos estão mais ressecados; olhos mais ou menos.

Também fiquei meio pra baixo durante alguns dias, estou analisando se a culpa é da medicação ou apenas uma chatura passageira fruto da TPM. Veremos. 

Por fim, fica a dica: escolha um medicamento/lab e vá com ele até o fim, caso você precise desse tipo de tratamento.

 

Protocolo:

4º mês -> O tratamento finaliza após 60 dias sem lesões.

Aproximadamente 45 dias para  fim (previsão de 6 meses)

 ***Dosagem:

40mg/dia, após o jantar.

***Exames mensais:

Beta HCG – todo santo mês, sem ele não tem receitinha nova.

***Alguns colaterais:

Olhos e cabelos mais ressecados. Lábios, até bons.

 

@Batata...

Produtos

Gel De Limpeza Facial Eff@clar   shampoo de bb  em um frasco com  esponjinha de silicone na ponta

Loção Corporal Hidratante Cer@Ve  (corporal)

Nutr@deica Gel creme facial Pele descamativa

Geleia de Vaselina, V@senol ( Vale cada centavo)

Protetores solares.

 

Falando do shape, gente, fazia tempo que  não passava um final de ano tão largada kkk  perdi até meus poucos risquinhos no abd...triste

Agora é correr atrás, sempre!

Peso  71,5 Kg

Bjos

 

Editado por RenatinhaSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

UPDATE

 

Passando para atualizar o quinto mês- isso mesmo, já venci 5 meses!- do tratamento com a Isotretinoína. 

Durante o processo, percebi que os colaterais bateram forte apenas nas duas primeiras semanas, quando iniciei a medicação ou quando alterei o laboratório/dosagem. Dentre eles, os olhos ressecados foi o que mais incomodou. 

Sem muitas novidades, o tratamento segue a previsão para finalizar com 7 meses. Oremos! 

 Protocolo:

5º mês -> O tratamento finaliza após 60 dias sem lesões.    tive algumas acnes recentes A Dermato disse que é comum e esperado, portanto, o tratamento seguirá até 7 meses (mesmo que apareçam novas lesões).

 ***Dosagem:

40mg/dia, após o almoço.

***Exames mensais:

Beta HCG – todo santo mês, sem ele não tem receitinha nova. Desta vez, pedi exames complementares (colesterol e outros)

***Alguns colaterais:

Olhos e cabelos mais ressecados. 

 

@Batata...

Produtos

Gel De Limpeza Facial Eff@clar   shampoo de bb  em um frasco com  esponjinha de silicone na ponta

Loção Corporal Hidratante Cer@Ve  (corporal)

Nutr@deica Gel creme facial Pele descamativa

Geleia de Vaselina, V@senol ( Vale cada centavo)

Colírio Hy@bak

Protetores solares.

 

Voltando ao mundo maromba, precisei interromper um cutting recém iniciado, porque tive uma crise braba de sinusite.   Atualmente, retornando ao cutting, sigo com Primobolan. Previsão para 90 dias, caso tudo dê certo. 

Um cutt suave, não pretendo secar até a raiz do dente não rs

Em breve posto algumas fotinhos. 

Bjos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...