Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo ao Shape 2.0


RenatinhaSA

Post Destacado

Em 13/04/2024 em 14:22, Boldenono disse:

Qual A.C. você tomava. Pergunto, pois depois que minha esposa começou a tomar Nandrolona ficou muito deprimida e estou pensando em parar e entrar com um hormônio anticoncepcional para estabilizar os hormônios femininos. No caso dela,quando ela tomava AC tinha espinha, mas o humor era equilibrado. Sem o AC sente MUITA TPM. E como ela tem bipolaridade, o período pré menstrual afeta muito o psicológico dela.

Oieee! Sua esposa teve espinhas com AC? Eu tomei durante muitos anos para controlar as espinhas. Depois que resolvi parar de tomar elas voltaram com tudo. Consegui controlar usando ácido azelaico 2x ao dia (AZELAN) e foi um remédio santo! Elas simplesmente desaparecem. Eu usava o AC Diane 35 que é "famoso" pelo controle da acne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


7 minutos atrás, Caah disse:

Oieee! Sua esposa teve espinhas com AC? Eu tomei durante muitos anos para controlar as espinhas. Depois que resolvi parar de tomar elas voltaram com tudo. Consegui controlar usando ácido azelaico 2x ao dia (AZELAN) e foi um remédio santo! Elas simplesmente desaparecem. Eu usava o AC Diane 35 que é "famoso" pelo controle da acne.

É em gel isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MashleMuscle disse:

É em gel isso ?

É mais um creme, mas em contato com a pele ele da um leve ressecadinha, então não fica melequento. Mas o de 150mg, o de 200mg, não sei pq, é grudento! Mas funciona msm assim. Eu uso antes de dormir e de manhã por baixo da maquiagem. E ainda pode ser usado no verão, quando tiver sol e etc. Mas sempre uso protetor

Editado por Caah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Caah disse:

É mais um creme, mas em contato com a pele ele da um leve ressecadinha, então não fica melequento. Mas o de 150mg, o de 200mg, não sei pq, é grudento! Mas funciona msm assim. Eu uso antes de dormir e de manhã por baixo da maquiagem. E ainda pode ser usado no verão, quando tiver sol e etc. Mas sempre uso protetor

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Caah disse:

Oieee! Sua esposa teve espinhas com AC? Eu tomei durante muitos anos para controlar as espinhas. Depois que resolvi parar de tomar elas voltaram com tudo. Consegui controlar usando ácido azelaico 2x ao dia (AZELAN) e foi um remédio santo! Elas simplesmente desaparecem. Eu usava o AC Diane 35 que é "famoso" pelo controle da acne.

O mais curioso é que depois que ela parou as espinhas pararam, pode muito bem ser pela idade q ela parou(20 anos) e voltou a tomar AC agora com 30, Noretisterona+Valerato de estradiol(Mesygina ou Noregyna injetavel). Mas essas questões hormonais femininos ela não é muito a regra não. Pois ela sofre com bipolaridade e no período menstrual ficava muito descontrolada. com o AC isso reduziu, pois não tem mais período menstrual.

Ela tomava Diane 35 tbm, mas acho que na época nao era muito regrada com o ciclo. aí por isso tinha muita acne.

Há 2 anos atrás tentamos Mamades e também DIU Myrena que não surtiram efeito na TPM.

 

Para o caso dela, a combinação de Noregyna e Nandrolona surtiram bons efeitos estéticos e controle hormonal para TPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 16/04/2024 em 16:55, Caah disse:

usando ácido azelaico 2x

Eu também já usei Azelan e nao obtive resultado, apenas sensibilidade na pele. Também já usei Epiduo e Adapaleno (genérico) que ajudou um pouco, mas era só pensar em comer algo fora da dieta que meu  problema retornava.

Acne é bem individual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 15:52, RenatinhaSA disse:

independente do próprio estado de espírito...

Falou tudo.... Esse é o ponto, ter a mentalidade para isso é extremamente difícil.

E quando você desbloqueia isso e vira rotina, acaba ficando "fácil" e não vira mais obrigação e sim estilo de vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2023 em 19:30, RenatinhaSA disse:

UPDATE

Olá pessoal, passando para atualizar os primeiros trinta dias de tratamento com a Isotretinoína.

 

Começando pelo início, vou esclarecer que a acne já é uma realidade na minha vida desde que encerrei o uso do anticoncepcional, em 2019. Apesar de não haver tantas lesões, decidi por um tratamento mais radical visto ser algo que me incomoda. 

Durante muito tempo optei por tratamentos paliativos, digamos assim, com antibiótico, ácidos, cremes e muito amor ($$) investido rsrs. O problema é que apenas ameniza durante um tempo e nada mais. 

Você pensou, eu pensei e todos pensamos: culpa dos d@nones 😂

Infelizmente ou felizmente, sinto em informar que a resposta é NÃO, neste caso eles não são os responsáveis.  Não sei quantas vezes já fui indagada sobre esse assunto e num tom de deboche, mas shape tá aqui e não tá lá no corpo de quem enche o saco (e também tem acne rs).

 

Por fim, é importante lembrar que estou sob orientação médica e que exames periódicos são necessários também. 

 

Vamos ao protocolo:

***Dosagem:

20mg/dia, sempre após o almoço.

A Dermato “sugeriu” uma marca lá, cujo bloco de receitas já estava todo carimbado com o nome,  e como sou uma boa menina  optei pelo Ro@cutan mesmo e não pelo que ela indicou (foi pirraça; fui criança 😅 reconheço). 

***Exames mensais:

Triglicérides-Beta HCG – Colesterol- Fosfatase Alcalina- TGO- TGP- Gama GT

Para cada nova receita eu preciso apresentar novos exames. Já fiz pela segunda vez e não houve alteração significativa nos resultados.

Próximo exame, apenas o Beta HCG, porque mulher não tem um segundo de paz.

***Alguns colaterais:

Primeira Semana: Senti dor nos olhos causada pelo ressecamento, incluí o uso de colírio.

Segunda Semana: ressecamento labial e nasal ainda sob controle. Algumas espinhas surgiram no rosto e nas costas, processo mais conhecido como a “fase da piora”. Até que a minha está suave.

Duas últimas semanas: talvez um pouco de coceira na pele e no couro cabeludo, não sei dizer se realmente estou sentindo ou se é fruto de uma loucura passageira. Acnes amenizando.

Nesta semana: nariz bem ressecado a ponto de sangrar, coisa de doido. Estou hidratando.

***Deixo dicas de alguns produtos que estou usando (caso não seja permitido, por favor, alguém apague). @Foston@Batata...

Produtos

Gel De Limpeza Facial Eff@clar

Loção Corporal Hidratante Cer@Ve  (corporal)

Nutr@deica Gel creme facial Pele descamativa

Geleia de Vaselina, V@senol

Regenerador labial, tenho uns 2 ou 3 que uso como quebra-galho.

Protetores solares, essencial visto que a pele fica bem sensível.

 Destaque para a vaselina, que é boa, em conta e que funciona melhor do que muito produto de marca. Não fico sem.

Por enquanto é só, em breve volto com novidades sobre o segundo mês.

Ah, peso 70Kg e ombros melhorando.

 

Sua ACNE era por causa de SOP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 17:20, Boldenono disse:

O mais curioso é que depois que ela parou as espinhas pararam, pode muito bem ser pela idade q ela parou(20 anos) e voltou a tomar AC agora com 30, Noretisterona+Valerato de estradiol(Mesygina ou Noregyna injetavel). Mas essas questões hormonais femininos ela não é muito a regra não. Pois ela sofre com bipolaridade e no período menstrual ficava muito descontrolada. com o AC isso reduziu, pois não tem mais período menstrual.

Ela tomava Diane 35 tbm, mas acho que na época nao era muito regrada com o ciclo. aí por isso tinha muita acne.

Há 2 anos atrás tentamos Mamades e também DIU Myrena que não surtiram efeito na TPM.

 

Para o caso dela, a combinação de Noregyna e Nandrolona surtiram bons efeitos estéticos e controle hormonal para TPM.

@Boldenono Eu tinha uma TPM bem tensa, fui no psiquiatra e falei que não queria usar antidepressivo sem antes esgotarmos outras formas de terapia. Ele receitou vitamina B6, 600mg. Usei por 3 meses e tive uma melhora significativa. Há vários estudos comprovando a eficiencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...