Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para emagrecer


Mona30

Post Destacado

  • Moderador
16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Déficit de vitamina ...seja lá o que for....apenas mediante a 1) Suspeita clinica 2) Exame laboratorial......

Se vc não tem nenhum dos dois......

99% DO QUE SE VENDE DE SUPLEMENTAÇÃO É SEM NECESSIDADE! 

Concordo 

16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

99% DO QUE SE VENDE DE SUPLEMENTAÇÃO É SEM NECESSIDADE! 

Concordo

16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Coisas que no desfecho clinico de estudos randomizados e de grande porte......."tomar a mais"....não fará diferença alguma.

Ops......fará diferença no seu bolso.....

Discordo como colocou, o escesso causa mau sim como diarréia, dor de cabeça, etc... mas caso tenha deficiencia e deixar de consumir é pior, se não consegue através dos alimentos que é o correto, suplementação acaba sendo necessário, a falta no organismo é prejudicial...  td mediante aos exames

Proprios medicamentos para prevenção de gripes contem Vit C e tambem D, zinco, etc...

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

A tal GRIPE É ALGO CAUSADO POR "VIRUS"- na maioria dos casos.......

ANTIBIOTICO NÃO FUNCIONA COM "GRIPE".......

NOSSO SISTEMA IMUNILOGICO ATRAVES DE "MEMORIA" A EXPOSIÇÕES ANTIGAS OU VACINIAS/soros.....POSSUI UMA CARENCIA DE 7 A 9 DIAS PARA ESTAR RESOLVENDO automaticamente A "GRIPE".....

Concordo

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Imunidade......temos algo único......esse lance de vitamina c......de vitamina dos #meusovos.....etc...não ajuda em porcaria nenhuma. Vc NÃO AUMENTA SUA IMUNIDADE.....o que vc tem que buscar é "NÃO DIMINUIR MAIS AINDA A IMUNIDADE" que possui!

Grande Mestre, aqui discordo, deu a entender que não precisamos de vitamina C  

"NÃO DIMINUIR MAIS AINDA A IMUNIDADE" que possui! Sim.... pode me dizer como sem os macros e micronutrientes que precisamos para sobreviver e fortalecer nosso organismo, ou vamos viver de vacinas ?

Vc mais que ninguem sabe que seja qual for o macro ou micronutriente, todos tem sua revelância e importancia para o nosso organismo... e Vitamina C não poderia ser diferente, reforça nosso sistema imunologico ajudando a previnir infecções viral... ajuda em varias outras coisas como combate a anemia. etc... 

Meus avós ja sabiam disso antes da ciencia chegar no nivel que é hoje... e conheciam bem os alimentos e suas importancias...  também sabiam outras coisas para aumentar o sistema como pular no barro, suar e cair na terra ou na grama, pegar chuva, ventos frios...andar descalço que agora até  virou memê em academias... agora usam botinhas fitnnes, chinelinhos fitnnes, luvinhas fitnnes, almofadinha fitnnes no trapézio pra agahar...

Se entendi mau suas colocações, blz... mas não podia deixar de opinar...

Grande abraço meu querido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


29 minutos atrás, Batata... disse:

Concordo 

Concordo

Discordo como colocou, o escesso causa mau sim como diarréia, dor de cabeça, etc... mas caso tenha deficiencia e deixar de consumir é pior, se não consegue através dos alimentos que é o correto, suplementação acaba sendo necessário, a falta no organismo é prejudicial...  td mediante aos exames

Proprios medicamentos para prevenção de gripes contem Vit C e tambem D, zinco, etc...

Concordo

Grande Mestre, aqui discordo, deu a entender que não precisamos de vitamina C  

"NÃO DIMINUIR MAIS AINDA A IMUNIDADE" que possui! Sim.... pode me dizer como sem os macros e micronutrientes que precisamos para sobreviver e fortalecer nosso organismo, ou vamos viver de vacinas ?

Vc mais que ninguem sabe que seja qual for o macro ou micronutriente, todos tem sua revelância e importancia para o nosso organismo... e Vitamina C não poderia ser diferente, reforça nosso sistema imunologico ajudando a previnir infecções viral... ajuda em varias outras coisas como combate a anemia. etc... 

Meus avós ja sabiam disso antes da ciencia chegar no nivel que é hoje... e conheciam bem os alimentos e suas importancias...  também sabiam outras coisas para aumentar o sistema como pular no barro, suar e cair na terra ou na grama, pegar chuva, ventos frios...andar descalço que agora até  virou memê em academias... agora usam botinhas fitnnes, chinelinhos fitnnes, luvinhas fitnnes, almofadinha fitnnes no trapézio pra agahar...

Se entendi mau suas colocações, blz... mas não podia deixar de opinar...

Grande abraço meu querido

Sobre vitaminas , as essências que se tiver dinheiro vale a pena usar ao meu ver , zinco , vitamina D ( se não pega sol ) , e zinco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Batata... disse:

Discordo como colocou, o escesso causa mau sim como diarréia, dor de cabeça, etc... mas caso tenha deficiencia e deixar de consumir é pior, se não consegue através dos alimentos que é o correto, suplementação acaba sendo necessário, a falta no organismo é prejudicial...  td mediante aos exames

Proprios medicamentos para prevenção de gripes contem Vit C e tambem D, zinco, etc...

Quando eu cito "excesso" eu falo= A galera pensa que se entupir de vitaminas vai possuir super poderes! O que noto cada dia com mais frequência são pessoas se "lascando" com uso abusivo de vitaminas. Ex.....o que tem de paciente fazendo hemodiálise devido intoxicação por vit.D......

Não consegue através de alimentos= a dieta da pessoa é uma B.......sta.....ou a pessoa tem um paladar infantil, etc....... Casos de pobreza EXTREMA sim estão relacionados com déficit nutricional importante OU grupos de risco como idosos que são dependentes OU pessoas com paladar infantil como "frescos" ou pessoas com transtorno autista por exemplo. E claro....clinica ....posteriormente exames.....e posteriormente suplementação. 

Medicamentos= essa galera que vende essas vitaminas são as que mais ganham ....doses IRRISORIAS nas formulações.....custo mínimo para produção...........mas real real.......NADA  fazem ou mudam o desfecho clinico de uma "gripe" por exemplo.

 

19 minutos atrás, Batata... disse:

Grande Mestre, aqui discordo, deu a entender que não precisamos de vitamina C 

Como disse.....se vc tem no seu dia a dia......uma fruta......legumes.....folhas verdes........vc ja possui vitamina C basal.

O Fdp....que criou esse lance de vit.c foi um intensivista LINUS PAULING em 1975 (se não me engano a data)......falou que melhorou a imunidade de lindos e apenas 3 pacientes.......kkkkk....e dois ou tres anos depois teve que se retratar quanto ao erro afirmativo grosseiro. Depois procure sobre isso @Batata........

23 minutos atrás, Batata... disse:

Sim.... pode me dizer como sem os macros e micronutrientes que precisamos para sobreviver e fortalecer nosso organismo, ou vamos viver de vacinas ?

Sugiro a leitura de imunidade inata e adquirida + passiva e ativa. E vais ver que adquirimos nosso sistema imunológico de diversas fontes e formas. Amamentação, vacinas, soros, linfócitos, imunoglobulinas, exposição a agentes, etc........isso é nosso sistema imunológico já pronto. Não se consegue deixar ele superpoderoso! Se deixar ele superpoderoso temos as doenças auto imunes!!

30 minutos atrás, Batata... disse:

Vc mais que ninguem sabe que seja qual for o macro ou micronutriente, todos tem sua revelância e importancia para o nosso organismo... e Vitamina C não poderia ser diferente, reforça nosso sistema imunologico ajudando a previnir infecções viral... ajuda em varias outras coisas como combate a anemia. etc... 

Não devemos nos preocupar com "melhorar mais ainda" nosso sistema imunológico....kkkkk.....sei que vai parecer loucura.....mas é real. Como ja disse...pessoas sem doenças autoimunes ou câncer em quimioterapia, hiv....devem se preocupar em NÃO DIMINUIR A VELOCIDADE DE RESPOSTA DO SISTEMA IMUNOLOGICO......e como as pessoas fazem isso? Socam ultraprocessados, nao dormem, não fazem exercício físico, usam drogas, fumam, bebem, vivem estressadas.....entendeu? Se vc ja faz tudo isso....vc ja esta cuidando do seu sistema imunológico. 

Não falei que vitamina C não é necessária, falei apenas que dentro de um contexto alimentar que contenha fruta, vegetal e saladas...o déficit beira o improvável. Não precisamos ficar socando vitamina C. ......

Precisamos de nos preocupar em evitar pegar bactérias vírus (lavar mãos, mascaras, vacinas, soros, aleitamento, etc etc), recuperar o mais rápido possível de possíveis infecções, e se tiver sintomas ....usar MEDICAÇÕES para esses sintomas.....

Sei que desconstruir a ideia de vitamina C ....doi.......kkkk....a minha foi a 2 anos....kkkkk

Entretanto, não há respaldo científico nessa afirmação de uso de vitamina C. O maior problema dessa suplementação, é que as necessidades de vitamina C são batidas tranquilamente com a dieta (se sua dieta não tem vitamina C suficiente, então ela provavelmente está inadequada) e nosso corpo não consegue armazenar/utilizar o excesso. E outra coisa, doses diárias acima de 500mg (que são encontradas nos suplementos) aumentam o risco de desenvolvimento de cálculos renais de oxalato. Quem já teve calculo renal....sabe do que se fala......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hahahaha... estamos falando a mesma lingua e ao mesmo tempo em linguas diferentes

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quando eu cito "excesso" eu falo= A galera pensa que se entupir de vitaminas vai possuir super poderes! O que noto cada dia com mais frequência são pessoas se "lascando" com uso abusivo de vitaminas. Ex.....o que tem de paciente fazendo hemodiálise devido intoxicação por vit.D......

A suplementação de AA pode ser prejudicial sim causando efeitos negativos, assim como benéfica e isso vai depender da situação do individuo. Por isso verificar através de exames se tem deficiencia ou não e nisso concordei com vc... está cheio de excessos por ai de tudo, inclusive aes

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Como disse.....se vc tem no seu dia a dia......uma fruta......legumes.....folhas verdes........vc ja possui vitamina C basal.

 

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Não falei que vitamina C não é necessária, falei apenas que dentro de um contexto alimentar que contenha fruta, vegetal e saladas...o déficit beira o improvável. Não precisamos ficar socando vitamina C. ......

Agora sim, colocados os pingos nos is e foi justamente isso que ficou na duvida com certas frases

doses elevadas de AA também é utilizadas em prevenção e tratamento de muitas doenças. outras que não citou, com diabetes, cataratas, doenças cardiacas, no tratamento de riscos trobotico TVE, etc...

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Sugiro a leitura de imunidade inata e adquirida + passiva e ativa. E vais ver que adquirimos nosso sistema imunológico de diversas fontes e formas. Amamentação, vacinas, soros, linfócitos, imunoglobulinas, exposição a agentes, etc........isso é nosso sistema imunológico já pronto. Não se consegue deixar ele superpoderoso! Se deixar ele superpoderoso temos as doenças auto imunes!!

 

9 horas atrás, Batata... disse:

Meus avós ja sabiam disso antes da ciencia chegar no nivel que é hoje... e conheciam bem os alimentos e suas importancias...  também sabiam outras coisas para aumentar o sistema como pular no barro, suar e cair na terra ou na grama, pegar chuva, ventos frios

Sei muito bem  da abrangencia do assunto, mas ja tinha colocado um pouco do que seria em relação a ironia dos Vovôs

Se deixar ele superpoderoso temos as doenças auto imunes!!

Tenho ela graças as malditas vacinas da covid

esse lance de vitamina c......de vitamina dos #meusovos.....etc...não ajuda em porcaria nenhuma. Vc NÃO AUMENTA SUA IMUNIDADE

Como tentei dizer, Não se trata de aumentar a imunidade e sim recuperar e melhorar conforme os exames...

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O Fdp....que criou esse lance de vit.c foi um intensivista LINUS PAULING em 1975 (se não me engano a data)......falou que melhorou a imunidade de lindos e apenas 3 pacientes.......kkkkk....e dois ou tres anos depois teve que se retratar quanto ao erro afirmativo grosseiro. Depois procure sobre isso @Batata........

Ele sempre acreditou na eficiencia do AA contra infecções viral e no uso de suplementação e é graças a ele a terapia ortomolecular...

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Sei que desconstruir a ideia de vitamina C ....doi.......kkkk....a minha foi a 2 anos....kkkkk

Em hipótese alguma... como falei existem os prós e contras... sou dos prós

Bom o diálogo 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, houve um debate grande sobre vitaminas né rsrs. 

 

Bom sarei da gripe, tomei os chás, as vitaminas dei tempo ao tempo e fiquei curada graças ao bom Deus. 

 

Tive uma leve inflamação de garganta e aí água não descia, foi bem difícil tomar água durante 3 dias. 

Fora isso a dieta conseguir seguir conforme o combinado e dessa vez tive a 2 refeições livres  em 15 dias, uma dia 22 no jantar e outra sábado dia 25 no almoço aniversário da minha rainha, minha mãe. 

Quanto aos treinos os últimos 10 dias foram difíceis eu fiquei bem fraca como relatei pra vocês dei o meu máximo a vontade era deitar na cama e não levantar nunca mais rsrs. Não faltei, mas não peguei peso quanto gostaria. 

Segue atualização; 

 

Atualização 27/05

Peso inicial 77,5

Peso atual 73,60

Aderência a dieta:95

Hidratação: 85%

Aderência ao treino: 90%

Exercícios de Cardio:100%

 

Segue minhas medidas atuais: 

 

Barriga abaixo do umbigo: 84,5

 Cintura 75,2

Glúteo 107,3

 

Coxa direita 57,5

Coxa esquerda 58

Panturrilha direita 38

Panturrilha esquerda 39

Peito 90,5

Bíceps direito relaxado 29,5

Bíceps esquerdo relaxado 29,5

IMG_8240.jpeg

IMG_8237.jpeg

IMG_8231.jpeg

IMG_8235.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mona30 disse:

 

Bom dia a todos, houve um debate grande sobre vitaminas né rsrs. 

 

Bom sarei da gripe, tomei os chás, as vitaminas dei tempo ao tempo e fiquei curada graças ao bom Deus. 

 

Tive uma leve inflamação de garganta e aí água não descia, foi bem difícil tomar água durante 3 dias. 

Fora isso a dieta conseguir seguir conforme o combinado e dessa vez tive a 2 refeições livres  em 15 dias, uma dia 22 no jantar e outra sábado dia 25 no almoço aniversário da minha rainha, minha mãe. 

Quanto aos treinos os últimos 10 dias foram difíceis eu fiquei bem fraca como relatei pra vocês dei o meu máximo a vontade era deitar na cama e não levantar nunca mais rsrs. Não faltei, mas não peguei peso quanto gostaria. 

Segue atualização; 

 

Atualização 27/05

Peso inicial 77,5

Peso atual 73,60

Aderência a dieta:95

Hidratação: 85%

Aderência ao treino: 90%

Exercícios de Cardio:100%

 

Segue minhas medidas atuais: 

 

Barriga abaixo do umbigo: 84,5

 Cintura 75,2

Glúteo 107,3

 

Coxa direita 57,5

Coxa esquerda 58

Panturrilha direita 38

Panturrilha esquerda 39

Peito 90,5

Bíceps direito relaxado 29,5

Bíceps esquerdo relaxado 29,5

IMG_8240.jpeg

IMG_8237.jpeg

IMG_8231.jpeg

IMG_8235.jpeg

Segue fotos comparativas de 30 dias. 
 

A câmera não detalha bem mas as minhas coxas estão tão bonitas rsrs, o bumbum tá empinado e redondo, celulites bem menores e menos aparentes e meu abdômen  já tem desenho rsrs. 
To amando o processo parece bobo mas faz tempo que eu não me olhava com tanto amor assim. 
Quando me vi ficando doente pensei que ia perder tudo que conquistei. 
Sozinha seria impossível. Novamente obrigada @MashleMuscle, @Batata...

para a dieta como o tempo mudou será que podemos colocar legumes cozidos no lugar de salada no almoço? E no jantar da pra colocar sopa ? Rsrs 
 

 

IMG_8242.jpeg

IMG_8244.jpeg

IMG_8245.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mona30 disse:

Segue fotos comparativas de 30 dias. 
 

A câmera não detalha bem mas as minhas coxas estão tão bonitas rsrs, o bumbum tá empinado e redondo, celulites bem menores e menos aparentes e meu abdômen  já tem desenho rsrs. 
To amando o processo parece bobo mas faz tempo que eu não me olhava com tanto amor assim. 
Quando me vi ficando doente pensei que ia perder tudo que conquistei. 
Sozinha seria impossível. Novamente obrigada @MashleMuscle, @Batata...

para a dieta como o tempo mudou será que podemos colocar legumes cozidos no lugar de salada no almoço? E no jantar da pra colocar sopa ? Rsrs 
 

 

IMG_8242.jpeg

IMG_8244.jpeg

IMG_8245.jpeg

Maravilinda , está ótima , as medidas atualiza aí , que logo eu ajeito a dieta , peso , e médias de cintura atualiza aí 

Me explica como seria essa sopa. Pra mim ver e calcular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Maravilinda , está ótima , as medidas atualiza aí , que logo eu ajeito a dieta , peso , e médias de cintura atualiza aí 

Bom dia @MashleMuscle coloquei as fotos e medidas em um relato acima, mas vou colocar aqui uma planilha pra facilitar pra todos.

 

image.png

Editado por Mona30
faltou inserir peso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Maravilinda , está ótima , as medidas atualiza aí , que logo eu ajeito a dieta , peso , e médias de cintura atualiza aí 

Me explica como seria essa sopa. Pra mim ver e calcular 

Tipos de Sopa que amo no frio: Sopa de legumes, batata, cenoura, chuchu, couve e carne/ frango. Caldo verde  com batata, couve e bacon. Caldo de Feijão; feijão batido com cheiro verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mona30 disse:

Tipos de Sopa que amo no frio: Sopa de legumes, batata, cenoura, chuchu, couve e carne/ frango. Caldo verde  com batata, couve e bacon. Caldo de Feijão; feijão batido com cheiro verde.

Vou adequar na dieta depois eu lanço . Menos esse caldo verde com bacon aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...