Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão pós campeonato


gaby111

Post Destacado

Participei do campeonato de fisiculturismo estreantes em abril já se passaram mais de 2 meses e ainda continuo com o descontrole com a alimentação, cada dia q passa me sinto pior com sentimento de culpa, a princípio achei q seria um rebote passageiro, mas percebi que não é preciso de ajuda, tive muitos efeitos rebote, queda de cabelo, dores nas articulações e imunidade baixa com gripes e resfriados sequencial que atrapalharam minha rotina de treino e cardio, pois é o que eu estava fazendo pra compensar esse descontrole da alimentação, e agora mais um agravante pois meu corpo já mudou muito, engordei 10kg e cada dia q passa estou pior, estava tomando remédios como diurético e remédios pra pré diabetes pra amenizar, nem sei como me sair disso, alguém já passou por isso? As poucas pessoas que sabem só me julgam e falam pra eu diminuir na comida, mas não é simples assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


17 horas atrás, gaby111 disse:

Participei do campeonato de fisiculturismo estreantes em abril já se passaram mais de 2 meses e ainda continuo com o descontrole com a alimentação, cada dia q passa me sinto pior com sentimento de culpa, a princípio achei q seria um rebote passageiro, mas percebi que não é preciso de ajuda, tive muitos efeitos rebote, queda de cabelo, dores nas articulações e imunidade baixa com gripes e resfriados sequencial que atrapalharam minha rotina de treino e cardio, pois é o que eu estava fazendo pra compensar esse descontrole da alimentação, e agora mais um agravante pois meu corpo já mudou muito, engordei 10kg e cada dia q passa estou pior, estava tomando remédios como diurético e remédios pra pré diabetes pra amenizar, nem sei como me sair disso, alguém já passou por isso? As poucas pessoas que sabem só me julgam e falam pra eu diminuir na comida, mas não é simples assim. 

Oi Gaby, seja bem vinda! É importante você colocar sua postagem nesse padrão pra turma poder te ajudar. Faz isso e espera que já já chega alguém pra te dar um help. Acompanhando e torcendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Olá Gaby...

Padronize o tópico

Não precisa mostrar o rosto, coloque uma figurinha, apenas o corpo interessa, não da pra ajudar sem te conhecer...

17 horas atrás, gaby111 disse:

cada dia q passa me sinto pior com sentimento de culpa

Pelo que descreveu, parece ser um problema é emocional....está usado o hábi.to de comer como refugio de alguma situação negativa

Precisa pensar daqui pra frente e não la atrás... Coloque um objetivo a ser conquistado... trabalhe isso... mude seus hábitos alimentares e se possível algo o cotidiano também... saia do quadrado que está te fazendo mau.

Mote um plano alimentar ou podemos ajudar vc a montar, siga ele corretamente, procure alimentos menos calóricos... deu vontade de comer, coma uma banana ou outra fruta, beba agua... Vai depender de vc voltar a sua rotina positiva, pode precisar de ajuda também

Relate td como começou... preencha corretamente o tópico com sua alimentação, treinos e cotidiano... no que pudermos ajudar, vamos ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 29/06/2024 em 21:39, gaby111 disse:

Participei do campeonato de fisiculturismo estreantes em abril já se passaram mais de 2 meses e ainda continuo com o descontrole com a alimentação, cada dia q passa me sinto pior com sentimento de culpa, a princípio achei q seria um rebote passageiro, mas percebi que não é preciso de ajuda, tive muitos efeitos rebote, queda de cabelo, dores nas articulações e imunidade baixa com gripes e resfriados sequencial que atrapalharam minha rotina de treino e cardio, pois é o que eu estava fazendo pra compensar esse descontrole da alimentação, e agora mais um agravante pois meu corpo já mudou muito, engordei 10kg e cada dia q passa estou pior, estava tomando remédios como diurético e remédios pra pré diabetes pra amenizar, nem sei como me sair disso, alguém já passou por isso? As poucas pessoas que sabem só me julgam e falam pra eu diminuir na comida, mas não é simples assim. 

Gaby,

Observe os seguintes fatores, que somados repercutem em consequências emocionais:

  1. O campeonato envolve a expectativa de uma colocação, que se não atingida, gera, inevitavelmente, frustração, sensação de impotência, de perda de tempo, questionamentos acerca da decisão de competir, etc.;
  2. O campeonato via de regra enseja o uso de esteroides, que vão agir no sistema nervoso central, estimulando, de certa forma, o bem-estar. Assim, quando o esteroide é descontinuado, há um decréscimo dopaminérgico ensejando estados próximos à depressão;
  3. Com o fim do campeonato e a volta a uma dieta mais equilibrada, tem-se o retorno dos carboidratos juntamente com a elevação do estrógeno, ensejando a existência de retenções a ganhos de gordura;
  4. Por sua vez, o visual totalmente alterado em relação ao dia da competição, faz a mulher se sentir "gorda", "aguada", etc., já que não é possível comparar os físicos de competição com o físico convencional, do dia-a-dia.

Então, fica, por um tempo, esse rebote.

Com relação à queda de cabelo, dores nas articulações e imunidade baixa com gripes e resfriado, seria interessante que postasse os seus exames, sobretudo de vitamina D para que os experts do fórum deem um parecer.

Em 29/06/2024 em 21:39, gaby111 disse:

estava tomando remédios como diurético e remédios pra pré diabetes pra amenizar, nem sei como me sair disso,

É preciso dar tempo ao tempo para que seu físico se adapte ao "normal" pós-competição.

Complete o tópico.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...