Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Membro
Postado

Oi, gente! Tô com uma dúvida meio básica, mas queria ouvir a opinião de vocês. Tem algum problema em tomar whey protein todos os dias? Mesmo nos dias que eu não treino?

Tô tentando manter a dieta mais certinha, e às vezes é difícil bater a proteína só com comida. O whey ajuda demais nisso. Mas fico pensando se tem algum risco ou se o ideal é dar uma pausa de vez em quando.

Alguém aí toma todo dia? Como vocês costumam usar? Valeu!

Postado
1 hora atrás, Alice Oliveira S. disse:

Oi, gente! Tô com uma dúvida meio básica, mas queria ouvir a opinião de vocês. Tem algum problema em tomar whey protein todos os dias? Mesmo nos dias que eu não treino?

Tô tentando manter a dieta mais certinha, e às vezes é difícil bater a proteína só com comida. O whey ajuda demais nisso. Mas fico pensando se tem algum risco ou se o ideal é dar uma pausa de vez em quando.

Eu sou pobre , geralmente uso 1 scope por dia , ou no mingau de aveia ou no shake . Pra vê se rende meno 1 mês o pote kkkk mais se eu fosse provido de grana , tiraria meno 50g de proteína todo dia só de whey 

Postado
Em 19/04/2025 em 11:24, Alice Oliveira S. disse:

Oi! Sua dúvida é super comum e totalmente válida, principalmente pra quem está começando a cuidar mais da alimentação e quer fazer tudo da forma certa.

Tomar whey protein todos os dias não é um problema, mesmo nos dias de descanso. O whey nada mais é do que proteína do soro do leite, isolada e concentrada. Ele serve como um alimento complementar, e não como um remédio ou hormônio, então não tem a necessidade de "pausar" o uso como se fosse um suplemento com efeito colateral.

Se você tem dificuldade pra bater a meta diária de proteína com comida, o whey é uma ferramenta prática e eficiente pra ajudar. Aliás, manter uma ingestão constante de proteínas ao longo da semana — mesmo nos dias sem treino — é importante pra recuperação muscular, manutenção de massa magra e até pra controlar a saciedade, se o objetivo for emagrecimento.

Só vale prestar atenção na qualidade do whey que você escolhe e na quantidade total de proteína do dia. O que importa mais é o todo, e não tanto o suplemento isolado.

Resumindo: pode tomar sim, todo dia, sem medo — desde que ele esteja dentro da sua estratégia alimentar.

Se quiser, posso te ajudar a calcular uma meta de proteína por dia ou sugerir horários estratégicos pra usar o whey. É só falar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...