Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: 10 a 20 g por dia?


C.Ricardo

Post Destacado

Pessoal,

Há textos que ensinam a utilização da GLUTAMINA como um mínimo de 10 gramas e um máximo de 20gr. por dia.
Dez gramas eu já faço uso. ( 6g em pó + 4g no Whey ).
Seria necessário tomar um pouco mais , pra potencializar os efeitos anti-catabólicos dela ?

Valew icon_wink.gif


Segue texto :

Glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, o nosso organismo está apto a sintetizá-lo. É encontrada no músculo perfazendo aproximadamente 50% de todos os aminoácidos livres. Os níveis de glutamina são altamente correlacionados com o processo de síntese protéica no músculo. Durante o treinamento grandes quantidades de glutamina são solicitadas do músculo e dependendo da intensidade do esforço, solicita-se mais aminoácidos do que existe à disposição no músculo. A perda de glutamina acaba por exigir que outros aminoácidos sejam recrutados para refazê-la.

Como o glicogênio e a creatina, a glutamina atrai para dentro da célula muscular eletrólitos e água, causando o aumento da massa muscular. A dose indicada é de 10 a 20 gramas por dia, sendo que o principal horário para a sua utilização é logo após o treinamento.

fonte : netbolic home page.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Nao é necessario, de 4 a 10 é o suficiente.......

Abraços

Fhmattos,

Obrigado pela dica.

Mas, gostaria de esclarecer também uma dúvida que me surgiu após postar essa mensagem :

Com base no aminograma da ALBUMINA ( porção de 36gr ), temos :

Aminoácidos

Triptofano 0,459 mg

Isoleucina 1,508 mg

Leucina 2,369 mg

Lisina 1,779 mg

Metionina 1,158 mg

Fenilanina 1,643 mg

Treonina 1,265 mg

Valina 1,983 mg

Cistina 0,754 mg

Tirosina 1,105 mg

Arginina 1,615 mg

Histidina 0,646 mg

Alanina 1,723 mg

Ácido Aspártico 2,856 mg

Ácido Glutâmico 3,662 mg

Glicina 0,969 mg

Protina 1,077 mg

Serina 1,911 mg

Reparei que teríamos 3,6gr de GLUTAMINA por porção de albumina.

Eu por exemplo, em minha suplementação, ( assim como muitos aqui do fórum ),tomo 2 porções de albumina por dia.

Logo, consumo 7,2 gr de glutamina.

Como tomo WHEY no pós treino, seriam mais 4,0 gr de glutamina.

Então, pelo que eu entendi, NÃO seria necessário suplementar com glutamina em pó, pois somente com a albumina + Whey eu teria consumido 11,2gr de glutamina por dia.

Está correto ?

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lah ainda to na duvida comecei a toma hj glutamina , hj eu tomei 5gr antes e 5gr depois fora as 4 gr q tem nu whey , tipo tem moh galera q fala q o ideal eh 15 e tem outros q falam q eh 10 to confuso.....

tbm to confuso...

qual será q é a real???? cada post fala uma coisa... :evil::evil::evil::x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Primeiro: Glutamina e Acido Glutamico sao dois aminoacidos diferentes. A sua albumina tem 3,6g de acido glutamico e nao glutamina.

Segundo: A dose efetiva para suplementacao com glutamina e de 10 a 20g mesmo. Esta dose nao leva em conta a glutamina presente em proteinas como whey. A glutamina encontrada no whey e outras fontes proteicas esta ligada a outros aminoacidos formando peptideos. A glutamina "suplemento" esta na forma livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...