Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Anábolica do Dr. Mauro Di Pasquale - opiniões


rocky

Post Destacado

PHARMABIO, Qual a sua opinião sobre a Dieta Anábolica do Dr. Mauro Di Pasquale, está um artigo muito conhecido pela net abaixo...

Esta dieta nos é bastante simpática se destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. Ela é um pouco mais com plicada, mas já presenciamos ótimos resultados em alguns de nossos amigos e conosco mesmo.

De acordo com di Pasquale a dieta alta em carboidratos também não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popu lar. A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal) e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias. Especificando melhor: 33% de calorias de proteínas, 66 % de calorias de gorduras, e apenas 1 % de carboidratos durante a semana e 19% de calorias de proteínas, 20% de gorduras e 61 % de carboidratos nos fins de semana.

A dieta exemplo é baseada em 3000 calorias que devem ser ajus tadas de acordo com as necessidades individuais ou com a fase do treinamento.

Dia de semana

7.5 gramas de carboidratos = 30calorias

247.5 gramas de proteínas = 990 calorias

220 gramas de gorduras = 1980 calorias

total em calorias 3000 calorias divididas em 5-6 refeições

Fim-de-semana

457.5 gramas de carboidratos = 1830 calorias

142.5 gramas de proteínas = 570 calorias

67 gramas = 600 calorias

total em calorias =3000 calorias divididas em 5-6 refeições

A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dunchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo ffgado em gordura de reserva e o tornar balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia enquanto economiza preciosa proteína muscular. Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e toma da por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular. Maratonistas usam tru que semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas (Veja em dietas de definição). A proposta de di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

Com relação à preocupação qúanto à ingestão de altas quantida des de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, di Pasquale esclare ce que a substituição de carboidratos por "stearic acid' (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais ali mentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o siste ma cardiorrespiratório. Ainda lembra di Pasquale que qualquer po tencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como pri meira fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para pro vocar efeitos malévolos.

Porém, como é melhor prevenir do que remediar, afinal com saúde não se brinca, é recomendado que antes de iniciar a dieta anabólica verifique-se o nível de colesterol plasmático e isso se faça periodicamente.

--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: No Pain No Gain - Internet Bodybuilding Community

Sei que este post deveria estar na área de Nutrição, mas é que vc nunca posta lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mais uma coisa, vc conhece a nova dieta do Dr. Mauro, se chama ´Metabolic Diet` ums dieta que consiste no hidrato de carbono...

Qual a sua opinião sobre alternar dietas no periodo de 2 semanas, em dieta hipercalorica e hipocalorica como diz na dieta ABCDE sendo que isso se faça por 1 ano... acha melhor este método do que se fazer média ingestão de calorias nos dias de semana e altas calorias no final de semana cerca de 1000 a 1500cal extras para elevar o metabolismo e ficar longe do efeito ´Metabolic SlownDown´

Desculpe por tantas dúvidas, se puder responder agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU, na MINHA opinião acho que tem todo o fundamento pra dar resultado.. Já vi dar resultado em amigos meus, ams tenho que adimitir que não tenho DISCIPLINA pra atender essa dieta... MAs a idéia é ótima... Eu já tinha procurado saber a respeito dessa dieta, mas percebi que são analogas variantes da ABCDE..

Agora a Metabolic Diet eu nunca vi... Tem ela ai pra me passar?

Vale lembrar que essas dietas são uma tentativa de unir as fases de Definição e Volume... Logo, talvez seja necessário periodizar o treino para um melhor aproveitamento da dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU, na MINHA opinião acho que tem todo o fundamento pra dar resultado.. Já vi dar resultado em amigos meus, ams tenho que adimitir que não tenho DISCIPLINA pra atender essa dieta... MAs a idéia é ótima... Eu já tinha procurado saber a respeito dessa dieta, mas percebi que são analogas variantes da ABCDE..

Agora a Metabolic Diet eu nunca vi... Tem ela ai pra me passar?

Vale lembrar que essas dietas são uma tentativa de unir as fases de Definição e Volume... Logo, talvez seja necessário periodizar o treino para um melhor aproveitamento da dieta...

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda.

infelizmente não tenho a Metabolic Diet, perguntei pra ver se vc tinha conhecimento desta dieta...

Nestas dietas altas em gorduras haveria realmente um aumento na produção de GH e testosterona, com isso ocorria mais hipertrofia?

Vc prefere mais a dieta Anabolica ou a ABCDE, como vc disse que não tentou não dá pra responder na prática mais qual a que mais te convenceu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, na verdade com o desvia de rota metabolica padrão forçado (de glicolise pra betaoxidação de acido graxo), vc força o corpo a toda uma reavaliação, e nesse acaso acaba gerando um momento de hiperestimulação de hormonios.. Agora , é importante os altos e baixos, pra manterem o estimulo de adaptação vivo, pois se vc fizer apenas a fase hiper, vc vai per um aumento e a redução posterior...

Quanto a quel eu prefiro, eu diria a ABCDE.. No entanto, acho que deve se levar em conta a individualidade... Eu não tenho como, trabalhando , fazer esses dietas... Mas, se ela for baseada nesse ciclagem de niveis caloricos, escolha a que vc conseguir cumprir... Com certeza vc vai gostar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio

Este eh um trecho de um texto que eu li na net do Doryan Yates, mas a minha dúvida eh pq diminuir os carbos por 3 dias e depois aumentalos por masi 3 dias????????

Quando entro na semana que precede o campeonato, considero minha preparação terminada de tal maneira que a única coisa que resta a fazer é manipular os meus depósitos de água. Isto consiste em reduzir a minha ingestão de carboidratos por três dias e aumentar a minha ingestão de proteínas e gorduras, para manter a ingestão calórica constante. Durante estes três dias utilizo repetições altas e muitas séries. Nesse ponto não estou mais construindo músculos, e sim diminuindo os meus estoques de glicogênio. Três dias antes da competição como mais carboidratos que o usual durante a dieta. Uma regra geral se aplica aqui: se você diminuiu a ingestão de carboidratos 50% nos três dias anteriores, agora você deve aumentar 150% durante esses três dias de treirboidratos 50% nos três dias anteriores, agora você deve aumentar 150% durante esses três dias de treinamento. Nestes três dias você deve eliminar toda a fonte de sódio, beba água destilada ao invés de água filtrada.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio vc sabe sobre a as semanas que o Dr. Mauro Di Pasquale fala que precisa ter para a conversão, de queimar carboidratos para começar a queimar gordura, dizem que nesse espaço de tempo é onde a dieta é mais crítica, se souber poderia falar a respeito?

Ele defende que a força pode aumentar usando esta dieta, a pergunta é como isso ocorreria pois os níveis de carbos estariam super baixos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...