Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nosso peso aumenta enquanto malhamos?


FOTOCROMATICO

Post Destacado

Meu professor disse que o peso corporal aumenta enquanto estamos malhando, pq o fluxo de sangue aumenta no musculo e dexa mais pesado etc ele deu uma explicação bem longa mas mesmo assim eu não concordei..

eu acho que tudo que sai de um canto vai pra outro e dexa certas areas mais pesadas e não influi no peso corporal..

O que vocês acham da teoria do meu professor? alias, do meu professor, da minha namorada, da minha irmã..

é possivel o peso aumentar enquanto estamos malhando e depois voltar ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não tenho informação nenhuma sobre isso.

Mas na minha opinião isso tá meio furado. Como vc mesmo disse, o sangue sai de uma parte do corpo e vai p/outra, mas a massa total do corpo continua. A médula não produz hemácias p/agente malhar e qdo agente acaba de malhar destrói, isso não existe.

O que talvez possa acontecer p/mudar seu peso seria a ingestão de água durante os treinos, mesmo assim, nada tão significativo. Alguns gramas apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor disse que o peso corporal aumenta enquanto estamos malhando, pq o fluxo de sangue aumenta no musculo e dexa mais pesado etc ele deu uma explicação bem longa mas mesmo assim eu não concordei..

eu acho que tudo que sai de um canto vai pra outro e dexa certas areas mais pesadas e não influi no peso corporal..

O que vocês acham da teoria do meu professor? alias, do meu professor, da minha namorada, da minha irmã..

é possivel o peso aumentar enquanto estamos malhando e depois voltar ao normal?

Esse cara é professor de que ? de Religião ?

Porque de fisica ele não entende nada , pede pra ele malhar 1 hora direto sem ingerir agua e depois manda ele se pesar pra ele ver como deve ter perdido mais ou menos meio kilo!

Agora tipo agua fazefeito mais que alguams grams tiago , tipo as vezes tomo uns 12 copos enquanto malho , imagina aí ! deve dá um litro e meio ,descontando a transpiração , mesmo assim deve dar quase um kg heheheh!

Cara que eu saiba a musculação não induz a produção de massa muscular instantanea ,tipo pelo o que ele tá falando é como se nosso corpo fosse capaz de sintetizar tecidos , orgaos , sangue ,musculo instantaneamente! uma loucura isso!

O normal é quando voce malhar perder peso , qualquer atividade que envolva gasto de energia voce está perdendo peso pois está eliminando excretos através da transpiração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem ingerir nada o corpo pra ganhar peso só se for "absorvendo ar" milagroso e sintetizando em massa, lei basica da fisica, nada se cria, tudo se modifica, pode haver modificacoes metaboricas no corpo em treino, mas é aquilo q diseram, sai de um lugar pra ir pra outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem ingerir nada o corpo pra ganhar peso só se for "absorvendo ar" milagroso e sintetizando em massa, lei basica da fisica, nada se cria, tudo se modifica, pode haver modificacoes metaboricas no corpo em treino, mas é aquilo q diseram, sai de um lugar pra ir pra outro...

Eh verdade...

Acho que o "professor" quis dizer que o sangue que vai para o músculo é proviniente da absorsão do ar que é e transformado em sangue.

hehehehe

Como pode uma pessoa falar isso?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explica para esse teu professor, que um indivíduo, chamado Lavoaisier, burrinho o coitado, lá pela época da Revolução Francesa (séc XVII, se não me engano) disse "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Como é que tu vais 'criar' peso do além? Não existe como! No máximo, como todos já disseram, pode haver uma diferença de peso pela transpiração e/ou ingestão de água, fora isso e se tu não comeste nada, é impossível mudar teu peso! Ocorre uma transferência de fluxo sangüíneo, o que ocasiona um INCHASSO, um aumento de VOLUME, mas pela transferência de sangue de um lugar para outro, nunca do além!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...