Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a Diferença entre Malto e Dextrose? A Absorção da Malto é mais Lenta?


LOUKO

Post Destacado

Como o rafão falou, o que importa é o ig, os conceitos antigos estao caindo, como de carbo simples e complexo, importen-se apenas com o IG!

Nao se importem apenas com o IG, não é tao simples assim. Mas como nao iremos entrar num assunto acho melhor q cada um tire suas próprias conclusões sobre tudo q foi discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


hehehe... o pior é que se vc não for persistente, daqui a 10 anos os caras vão continuar falando que a dextrose é absorvida mais rapidamente e o diabo a 4...

FALOW

Mas o "pior" que a dextrose é absorvida mais rapidamente, nao é só o IG que define a velocidade de absorcao, existe mais coisa por tras disso. Mas acho q nao adianta mais discutir esse assunto agora, temos opnioes controversas. E fiquem tranquilos, pq continuarei estudando e caso tenha me equivocado em alguma coisa, tenho a humildade de reconhecer minhas falhas, acho isso fundamental pra quem quer evoluir.

Um Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mendigo-rj disse:

Mas o "pior" que a dextrose é absorvida mais rapidamente, nao é só o IG que define a velocidade de absorcao, existe mais coisa por tras disso. Mas acho q nao adianta mais discutir esse assunto agora, temos opnioes controversas. E fiquem tranquilos, pq continuarei estudando e caso tenha me equivocado em alguma coisa, tenho a humildade de reconhecer minhas falhas, acho isso fundamental pra quem quer evoluir.

Um Abraço a todos.

vc eh teimoso hein brother...

o ig da maltodextrina eh 150 e o da dextrose eh 137. se duvidar veja

https://blog.biopoint.com.br/maltodextrina-dextrose-e-waxy-maize/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado é vc querer explicar uma coisa quando vc ao menos sabe o que é Indice Glicêmico... Já disse que o IG é um conceito absoluto que MEDE a velocidade da absorção, não é ele que DEFINE nada.

Esqueça os processos intermediários... Eu e vc moramos a mesma distância de um shopping. Nos 2 saimos ao mesmo instante de nossas casas a caminho do shopping, porém eu tenho que parar no posto abastecer e tenho que fazer uma visita a tia joana. Se eu tiver um carro mais veloz, dirigir melhor, etc, não posso chegar ao shopping antes de vc??? No caso, O IG mediria quem chegaria antes ao shopping, não importando o que eu fiz antes de chegar lá... Vc pode falar o que quiser, que a malto tem que ser digerida, que vai dar uma rolê na prostata, etc... o que interessa é que ela chega antes na corrente sanguínea, logo é absorvida mais rapidamente!

Bah, desisto... acredite no que vc quiser...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...