Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obtenho Simetria com Exercícios Unilaterais?

Post Destacado

Postado

Boa pergunta!

Po, cara, como foi dito em uma palestra e não surgiu está pergunta eu vou te dizer o que eu acho!

De acordo com o princípio que o cara expôs, o movimento simultâneo teria as mesmas vantagens que a barra longa!

Vou procurar saber melhor isso!

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Visitante ToM CRuiSe
Postado

ah normal..num entendi mto bem mas bLz...

Postado

Isso mesmo... não existe nenhuma contra-indicação a exercicios bi-laterais pra alcançar simetria. Só tem que ter cuidado na execução do exercício. Por exemplo, em repetições explosivas o lado mais forte faz mais força mesmo, já que a inércia da barra a rotação acaba aliviando o peso no mais fraco. É uma boa pedir pra alguém observar se um lado da barra nao levanta mais q outro, essas coisas...

Ae personal, eu li esses tempos um artigo que citava esse tipo de trabalho, na internet. Se quiser posso dar uma procurada aqui e te passar o link se eu achar.

Postado

Observando o movimento do ponto de vista da Física, concluimos que :

se elevarmos dois pesos um em cada braço, e não havendo aceleração(explosão)

a força exercida por ambos os braços é a mesma: F=P.

Se um dos braços efetuar mais força, é porque em algum ponto do movimento, houve um desnível entre os pesos, o que anula a hipótese do movimento ser simultâneo.

Conclusão, quando vc faz movimentos com a barra, ou com halteres de forma simult\ânea, a força aplicada é a mesma, desde que ponto a ponto os pesos estejam nivelados. Caso contrário, por exemplo, quando fosse fazer um supino, o lado mais forte fazendo mais força, faria com que em algum ponto, a barra ficasse inclinada, pois haveria um torque resultante. O importante é fazer o movimento correto, mantendo o alinhamento.

Postado
Isso mesmo... não existe nenhuma contra-indicação a exercicios bi-laterais pra alcançar simetria. Só tem que ter cuidado na execução do exercício. Por exemplo, em repetições explosivas o lado mais forte faz mais força mesmo, já que a inércia da barra a rotação acaba aliviando o peso no mais fraco. É uma boa pedir pra alguém observar se um lado da barra nao levanta mais q outro, essas coisas...

Ae personal, eu li esses tempos um artigo que citava esse tipo de trabalho, na internet. Se quiser posso dar uma procurada aqui e te passar o link se eu achar.

Se arrumar artigos interessantes, pode mandar:

renato.eder@uol.com.br

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...