Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em fazer treinos de inferiores


Post Destacado

Recentemente percebi que minha maior dificuldade em fazer treino de inferiores é pq uma perna é muito mais forte que a outra. Quando faço Smit , agachamento, leg... meu quadril torce pq a perna direita pega todo o peso pra si, mesmo tentando forçar a esquerda, não vai , se eu deixar o movimento por conta dela , simplesmente não consigo fazer. Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador
2 horas atrás, Aline Rodrigues disse:

Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força?

Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fisiculturismo disse:

Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?

Essa é uma regra quase que unânime quando se trata de um lado + forte , sempre iniciar o exercício pelo lado mais fraco 

Fisi está certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2024 em 14:19, fisiculturismo disse:

Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?

Vou tentar fazer dessa maneira, obrigada.

Quanto as fotos eu não tenho kkkk

Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto

22 horas atrás, IamJefferson disse:

Talvez um exercício de cadeira extensora unilateral possa resolver, como dito nos comentários acima, SEMPRE começando pela perna mais fraca.

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Aline Rodrigues disse:

Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto

Aqui estamos todos no mesmo barco para evoluir... se quiser, poste as fotos das pernas, sem mostrar o rosto. Talvez alguém possa dar uma sugestão melhor com imagens.

3 horas atrás, Aline Rodrigues disse:

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️

Muda sim! Mas leva tempo... não desista... pelo menos uns 6 meses para começar a identificar a evolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/02/2024 em 16:06, Aline Rodrigues disse:

Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa .

Ninguém tem um lado exatamente igual ao outro. Esse tipo de diferença de força é normal. Apenas continue treinando e desencane disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...