Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom treino para costas!! ajudem!!


Visitante superboy_RJ

Post Destacado

Visitante superboy_RJ

to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas...

e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios....

eu to fazendo o seguinte:

1- puxada pela frente no pulley

2- remada curvada unilateral c/halter

3- pullover

4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas)

tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante superboy_RJ
to fazendo o seguinte:

remada curvada

remada cavalinho

pulley frontal fechado

1 x na semana

um camarada meu, malha 2x na semana da seguinte forma: 1x - alaragar

na 2x - volume (todas com 4 exercicios)

essa remada curvada q vc faz é aquela q a pessoa faz em pé com a barra??

remada cavalinho, como é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remada curvada:

vc em pé tronco curvado, barra no chao, levanta a barra até o peito e desce novamente ao chão!

remada cavalinho (remada t) - uma aramção em forma de t, vc coloca as anilhas na ponte e executa o mesmo movimeto , só que a amplitude da pegada é menor.

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

como faço a curvada bem aberta, eu coloco no inicio, 3 anilhas de 1 kg, pra a pegada ser bem fechada!!

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides.

Faz o seguinte.

- Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6

- Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições

- Pulley fechado - 3x8

- Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros.

E vê se pega pesado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ
Os dois primeiros exercícios são bons, mas voador invertido normalmente se usa pra pegar posterior de deltóides.

Faz o seguinte.

- Pulley pela frente com uma pegada mais aberta que o normal (Coleman faz isso em seu treino de costas para alargar) 12/10/8/6

- Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições

- Pulley fechado - 3x8

- Remada aberta - 12/10/8 - deita numa prancha, pega uma barra de supino e faz a remada na altura dos ombros.

E vê se pega pesado!!

Valeu Iocemar!!

mas esse pulley fechado é com pegada supinada e maos aproximadas né!?

remada aberta nao seria o mesmo mecanismo q a remada curvada??pode ser feita sentado no aparelho?

e outra, nao entendi esse seu esquema pra remada unilateral:

- Remada unilateral - 10/10/8 - esse vc usa 2 halteres, pega primeiro mais pesado e faz 10 repetições, depois logo quando acabar, pega um mais leve e faz de 15 a 20 repetições
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to querendo montar um treino bom pra costas, para hipertrofia mesmo!! q sirva tanto para dar volume quanto para alargar as costas...

e tava pensando em torno de 4 exercicios 2x na semana, só q tenho duvida na escolha dos exercicios....

eu to fazendo o seguinte:

1- puxada pela frente no pulley

2- remada curvada unilateral c/halter

3- pullover

4- voador dorsal (esse acho q nem é p/ costas)

tirando os 2 primeiros exercicios eu to achando essa série meio fraquinha.... queria umas dicas de uns bons exercicios pra fazer!! :roll:

barra frente,puxador tras,remada curvada e cavalinho. flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

ok, entao se eu fizer remada curvada c/ a barra eu nao faço a remada unilateral c/ halteres, certo!? daih eu substituiria pelo cavalinho com a pegada fechada (serrote)??

e teria necessidade de acrescentar mais uma puxada???

aih ficaria assim:

-puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10

-remada curvada (c/ barra) 3x8-10

-cavalinho (peg. fechada) 3x8-10

ou

-puxador frente (pegada aberta) 4x 8-10

-remada curvada UNILATERAL C/ HALTER 3x8-10

-cavalinho (peg. ABERTA) 3x8-10

hehe... ajudem aí pessoal!! to precisando mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

já q o assunto é costas eu tenho uma pergunta meio tecnica!!

alguem saberia me responder qual a diferença entre a pegada na remada ABERTA (perpendicular ao corpo) e aquela outra q usualmente fica embaixo, CURVADA (paralela ao corpo)???

ou seja, por mudar a angulaçao da mao e do cotovelo o q muda no trabalho muscular??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...