Carioca-JPA Postado 5 de setembro de 2004 Postado 5 de setembro de 2004 Eu tenho cifose e protação escapular,estou fazendo RPG a 4 meses e malhando a 3. Tenho uma grande facilidade em ganhar peitorais.E a minha cifose diminuiu não só por causa da RPG,mais a hipertrofia do peitoral tambem.E olha que eu até semana passada só fazia 2 series pro peitoral(supino 35 e voador).
Gabriel Borella Postado 6 de setembro de 2004 Postado 6 de setembro de 2004 é claro, foi o que eu disse, os peitorais empurram tudo para todos os lados. para a lordose que alguem aí perguntou, tem que alongar a lombar, fortalecer o abdomem e alongar um musculo chamado ileopsoas que na realidade são dois musculos se eu não me engano. o musculo é esse:
torque Postado 6 de setembro de 2004 Postado 6 de setembro de 2004 E para lordose e escoliose o q exercícios vcs recomedam???????? Para hiperlordose e escoliose lombares deve-se: a) FORTALECER- abdomen, quadríceps, glúteos. ALONGAR- lombar, panturrilhas , posteriores de coxa e glúteos. Deve-se evitar fazer exercícios com rotação de tronco e extensão/hiperextensão de tronco, o que pode agravar o problema tanto da hiperlordose quanto da escoliose lombares.
vitz Postado 6 de setembro de 2004 Postado 6 de setembro de 2004 se vc reparar no problema que e a protração escapular e a hipercifose vc vera que ambos são bem relacionados a hipertrofia do peitoral maior e menor alem de serem muito analogos a um caso de hipertrofia mamaria.
Gabriel Borella Postado 6 de setembro de 2004 Postado 6 de setembro de 2004 desculpe mas eu não consigo ver nenhuma relação. eu tenho hipercifose e conheço mais duas pessoas que tem. eu sou o unico que procurou tratamento e entro para uma academia. Mas o pnto em comum entre nós 3 é que nenhum de nós tinha praticamente nada de peitoral e os 3 com hipercifose. Agora, nunca vi um cara com peitoral desenvolvido com problema de hipercifose. No supino se faz um alongamento extremo para o peitoral quando a barra está e 1mm do peito. se segurar o peso lá em baixo dá para sentir o peito rasgando.
guthobr Postado 21 de julho de 2015 Postado 21 de julho de 2015 Boa noite, estava procurando informações sobre exercícios de correção de hipercifose. Encontrei alguns fisioterapeutas com mestrado e doutorado defendendo que não de deve fazer hipertrofia postural inicialmente, justamente pelos motivos expostos acima, principalmente a baixa capacidade de alongar. Achei contraditório, no meu caso estou sem treinar e com fortes dores. Estou comprando um equipamento para justamente voltar a treinar supino. Nunca pratiquei muito o peitoral, mas sempre ombro e trapézio, porém somente quando estava treinando e fortalecendo peitoral, com uma série bem puxada e variada de peitoral, foi que notei grande melhora na postura, diminuição drástica da dor. No meu ponto de vista o que ocorreu foi exatamente o que o colega acima escreveu. Parece que o músculo peitoral empurra os ombros para trás. É claro que existem outros exercícios que colaboram para melhora do treino, mas o supino, com uma carga de 35 a 40 k de cada lada, parece forcar os ombros para trás, reposicionar as costas contra o banco, e fortalecer o peito. Ademais, nota-se que a maior parte dos portadores desse problema postural não tem o peitoral bem desenvolvido. Não me lembro que ter visto qualquer praticante de musculação, que tenha peitoral bem hipertrofiado e com problema de hipercifose. Parece que a prática neste caso em específico não se demonstra condizente com a teoria. Att
Moderador Locemar Postado 21 de julho de 2015 Moderador Postado 21 de julho de 2015 Obrigado pela participação Gutho, mas você respondeu a uma dúvida de 10 anos atrás...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora