Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a composição nutricional do mel de abelha?


Taurino

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

tanto malto qnd mel sao de Alto IG, O Indice Glicemico do mel eh 104, o do malto eu n sei, mas imagino que não mude mt nao..

na minha opinião da pra substituir sim, mas n tem vantagem nenhuma, ja q malto eh bem barato, alem de mais pratico, pq vc pode bater junto no shake com whey p/ ser tomado no pos treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vcs acham q quanto de mel equivaleria a dosagem q se toma de malto no pos treino??

Cada colher de sopa(20ml) de mel tem 23g de carbo.

É só fazer as contas 0.8g x peso.

Qdo eu uso mel eu uso 3 colheres de sopa q dá 69g de carbo q é o q preciso.

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião da pra substituir sim, mas n tem vantagem nenhuma, ja q malto eh bem barato, alem de mais pratico, pq vc pode bater junto no shake com whey p/ ser tomado no pos treino

A menos, eh claro, que toda hora na sua casa apareca um pote de mel perdido, presente de alguem ou fruto de um acaso do destino :roll:

...esse eh meu caso! :P

Ja que tenho mel em casa e dah no mesmo que o malto, eu economizo :D

Isso se o mel tb nao tiver mais coisa... malto eh 100% maltodextrina. Mel eh 100% glicose? Creio que nao, senao seria transparente... sera que nao ganho de bonus alguma vitamina, mineral, quem sabe proteina? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei uns dados sobre mel, la vai :

Mel: O mel é importante como alimento, para o equilíbrio do processo biológico do organismo. Contém glicose e frutose que entram diretamente na corrente sanguínea, tornando-o um produto energético. Supre o organismo com o seu largo espectro de micro elementos.

O mel pode ser utilizado como alimento, adoçante e como medicamento. Adicionar mel à sua alimentação diária vai enriquecer sua qualidade de vida, pois estimula e aumenta a resistência física; é levemente sedativo, auxiliando a combater insônias; é cicatrizante, anti-séptico, digestivo e laxativo ajudando no tratamento de gastrites; expectorante combatendo a tosse, inclusive a de fumantes. Em uso externo, acelera a cicatrização da pele em feridas e queimaduras leves, além de hidratar a pele.

O sabor, o aroma e a cor do mel variam segundo sua origem botânica, de acordo com o néctar das flores que a abelha retirou para fabricá-lo.

A cristalização do mel é um processo natural que ocorre devido a separação da glicose da frutose, formando cristais. Pode-se colocar pequenas quantidades de mel em banho-maria para voltar ao estado líquido, mantendo-se a temperatura homogênea a 40ºC, mas o ideal é consumir o mel cristalizado. O mel natural de qualidade, processado de acordo com princípios científicos, cristaliza. Mel superaquecido ou acrescido de glicose comercial, calda de açúcar ou melado de cana não costuma cristalizar.

O mel engorda menos do que o açúcar de cana: 1 colher de chá ou 5gde mel = 16,4kcal

fonte: link quebrado removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos, eh claro, que toda hora na sua casa apareca um pote de mel perdido, presente de alguem ou fruto de um acaso do destino :roll:

...esse eh meu caso! :D

Meu tbm!

Eu deixei a malto e fui usar mel, depois fui p/ sacarose, agora meu tio trouxe outra garrafa de mel das viagens q ele faz no trampo pro interior.

Qdo acaba volto pra sacarose, heheheh!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...
  • Administrador

Informação nutricional de 100 gramas de mel de abelha:

Tabela nutricional % VD (*)
Calorias (valor energético) 309 kcal 15,45 %
     
Carboidratos 82 g 27,33 %
Proteínas 0 g 0 %
Gorduras totais 0 g 0 %
Gorduras saturadas 0 g 0 %
Fibra alimentar 0,2 g 0,8 %
Sódio 6 mg 0,25 %

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...