Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera!

Por acaso alguem sabe a composicao do mel de abelha? Sabem que tipo de carbo ele contem, se contem proteinas ou gorduras, se eh bom pra tomar no pos-treino no lugar da malto e onde na dieta ele pode ser melhor implementado?

Valeu e abracao! :P

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Kra, ele tem altos niveis de glicose, otimo para o pos treino..

ateh onde sei pode ir no lugar do Malto sem problemas.. Alias, axo q o mel e o malto acabam tendo o mesmo resultado no pos treino..

flww

Postado

tanto malto qnd mel sao de Alto IG, O Indice Glicemico do mel eh 104, o do malto eu n sei, mas imagino que não mude mt nao..

na minha opinião da pra substituir sim, mas n tem vantagem nenhuma, ja q malto eh bem barato, alem de mais pratico, pq vc pode bater junto no shake com whey p/ ser tomado no pos treino

Postado
E vcs acham q quanto de mel equivaleria a dosagem q se toma de malto no pos treino??

Cada colher de sopa(20ml) de mel tem 23g de carbo.

É só fazer as contas 0.8g x peso.

Qdo eu uso mel eu uso 3 colheres de sopa q dá 69g de carbo q é o q preciso.

Falow!

Postado
na minha opinião da pra substituir sim, mas n tem vantagem nenhuma, ja q malto eh bem barato, alem de mais pratico, pq vc pode bater junto no shake com whey p/ ser tomado no pos treino

A menos, eh claro, que toda hora na sua casa apareca um pote de mel perdido, presente de alguem ou fruto de um acaso do destino :roll:

...esse eh meu caso! :P

Ja que tenho mel em casa e dah no mesmo que o malto, eu economizo :D

Isso se o mel tb nao tiver mais coisa... malto eh 100% maltodextrina. Mel eh 100% glicose? Creio que nao, senao seria transparente... sera que nao ganho de bonus alguma vitamina, mineral, quem sabe proteina? :wink:

Postado

achei uns dados sobre mel, la vai :

Mel: O mel é importante como alimento, para o equilíbrio do processo biológico do organismo. Contém glicose e frutose que entram diretamente na corrente sanguínea, tornando-o um produto energético. Supre o organismo com o seu largo espectro de micro elementos.

O mel pode ser utilizado como alimento, adoçante e como medicamento. Adicionar mel à sua alimentação diária vai enriquecer sua qualidade de vida, pois estimula e aumenta a resistência física; é levemente sedativo, auxiliando a combater insônias; é cicatrizante, anti-séptico, digestivo e laxativo ajudando no tratamento de gastrites; expectorante combatendo a tosse, inclusive a de fumantes. Em uso externo, acelera a cicatrização da pele em feridas e queimaduras leves, além de hidratar a pele.

O sabor, o aroma e a cor do mel variam segundo sua origem botânica, de acordo com o néctar das flores que a abelha retirou para fabricá-lo.

A cristalização do mel é um processo natural que ocorre devido a separação da glicose da frutose, formando cristais. Pode-se colocar pequenas quantidades de mel em banho-maria para voltar ao estado líquido, mantendo-se a temperatura homogênea a 40ºC, mas o ideal é consumir o mel cristalizado. O mel natural de qualidade, processado de acordo com princípios científicos, cristaliza. Mel superaquecido ou acrescido de glicose comercial, calda de açúcar ou melado de cana não costuma cristalizar.

O mel engorda menos do que o açúcar de cana: 1 colher de chá ou 5gde mel = 16,4kcal

fonte: link quebrado removido

Postado

A menos, eh claro, que toda hora na sua casa apareca um pote de mel perdido, presente de alguem ou fruto de um acaso do destino :roll:

...esse eh meu caso! :D

Meu tbm!

Eu deixei a malto e fui usar mel, depois fui p/ sacarose, agora meu tio trouxe outra garrafa de mel das viagens q ele faz no trampo pro interior.

Qdo acaba volto pra sacarose, heheheh!

Falow!

• 14 anos depois...
  • Administrador
Postado

Informação nutricional de 100 gramas de mel de abelha:

Tabela nutricional % VD (*)
Calorias (valor energético) 309 kcal 15,45 %

Carboidratos 82 g 27,33 %
Proteínas 0 g 0 %
Gorduras totais 0 g 0 %
Gorduras saturadas 0 g 0 %
Fibra alimentar 0,2 g 0,8 %
Sódio 6 mg 0,25 %

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...