Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Rech, queria tirar umas dúvidas:

Eu consigo atingir uma intensidade mto maior e sinto pegar mto mais o ombro nesse exercício BBShoulderPress.gif do que nesses DBLateralRaise.gifDBSeatedRearLateralRaise.gif

E a mesma coisa se aplica no tríceps, sinto pegar mais e consigo dar maior intensidade nesse exercício BBLyingTricepsExt.gif do que nesse CBPushdown.gif, mas já aqui não é tanta a diferença!

Sabendo que cada exercício nessa rotina tem um propósito, será que eu posso substituir sem erro ou será que eu devo insistir nesses exercícios que ja estão no programa até conseguir atingir uma intensidade boa?

Vlw rapaz! :lol:

ahhh, boa questao...

com relacao ao ombro, é como voce mesmo disse, tudo tem um proposito..

aquele exercicio que quer fazer trabalha principalmente a porcao anterior do deltoide, e essa porcao é facilemtne desenvolvida com os supinos e paralelas..

só que voce nao quer um ombro só desenvolvido numa area né? pois é, entao o Mike colocou um exercicio pra porcao lateral do ombro (esse que dá aquele aspecto de "bola") e pra porcao posterior do ombro..

se nao fica feio um ombro só grande na frente, fica estranho pra caralho!

agora com relacao ao triceps, TUDO BEM substituir! Os dois sao otimos exerciicos isoladores..

ano vai lhe prejudicar em nada fazer testa, vai até melhorar, pois vai treinar mais intensamente como disse...

agora com obros lamento cara, mas é pra ti ficar com um corpo proporcional em todos os angulos!

abraços

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vlw cara, ta tudo bem esclarecido! Só tenho mais 1 pergunta!

Não entra treino de abdominal nessa rotina? Vc acha que o estímulo que alguns exercícios dão no abdomen já são suficiente, ou vale a pena botar uma série de abdominal? Se sim, em que dia?

Abraços!

Postado
Vlw cara, ta tudo bem esclarecido! Só tenho mais 1 pergunta!

Não entra treino de abdominal nessa rotina? Vc acha que o estímulo que alguns exercícios dão no abdomen já são suficiente, ou vale a pena botar uma série de abdominal? Se sim, em que dia?

Abraços!

um abs é bom..

faz aquele segurando na barra fixa, elevacao de pernas,..

faz apos o treino de pernas..

feito

• 4 semanas depois...
Postado

A pré - exaustão deve ser feita com pouco peso e muitas repetições para estressá-lo ? Não sei como fazer este processo .

A rotina deste treino é muito boa , mas como funciona o lance do peso , é peso total ? quantas reptições e quantas séries eu faço .

Tô meio perdido neste treino .

Agradeço a quem puder me ajudar .

Flw .

Postado
A pré - exaustão deve ser feita com pouco peso e muitas repetições para estressá-lo ? Não sei como fazer este processo .

A rotina deste treino é muito boa , mas como funciona o lance do peso , é peso total ? quantas reptições e quantas séries eu faço .

Tô meio perdido neste treino .

Agradeço a quem puder me ajudar .

Flw .

trabalhar com 80% de sua 1RM até falhar (em uma série)..

tópico fixo cara!

abraços

Postado

rech, desculpa se isso jah tem em algum topico seu, mas eu nunca vi...

tipo, pra fazer o teste de 1RM, como q eu faço? Pensa comigo: eu vo lah fazer o teste no supino reto. Eu "imagino" +ou- qto vai ser a carga maximo q eu consigo fazer 1 repetiçao e ponho e tento fazer certinho com cadencia? Pq se eu imagino: "axo q consigo com 60kg" dae eu vo lah, ponho 60kg e faço e vejo q estah facil, dae eu vo ter q fazer outra tentativa com mais peso ateh axar o peso certo neh? mas nesse processo eu vo acabar cansando o musculo e vai dar erro nao vai? do mesmo jeito q eu posso pensar "aguento 80kg" e vo tentar fazer e nao consigo..isso vai estressar legal o musculo antes mesmo de eu axar a 1RM.. :-?

[]'s e desculpa a igno..

Postado
rech, desculpa se isso jah tem em algum topico seu, mas eu nunca vi...

tipo, pra fazer o teste de 1RM, como q eu faço? Pensa comigo: eu vo lah fazer o teste no supino reto. Eu "imagino" +ou- qto vai ser a carga maximo q eu consigo fazer 1 repetiçao e ponho e tento fazer certinho com cadencia? Pq se eu imagino: "axo q consigo com 60kg" dae eu vo lah, ponho 60kg e faço e vejo q estah facil, dae eu vo ter q fazer outra tentativa com mais peso ateh axar o peso certo neh? mas nesse processo eu vo acabar cansando o musculo e vai dar erro nao vai? do mesmo jeito q eu posso pensar "aguento 80kg" e vo tentar fazer e nao consigo..isso vai estressar legal o musculo antes mesmo de eu axar a 1RM.. :-?

[]'s e desculpa a igno..

Mudando um pouco de assunto , rech você tem o livro Heavy Duty 2: Mind and Body do Mentzer ?

Sabe onde posso achar ?

Obrigado .

Postado

1 RM (CVM)

- Determinar em até 3 tentativas.

- Entre uma tentativa e outra descançar de 2 à 5 min.

- O implemento (troca) de carga deverá ser no máx. de 10% em relação a tentativa anterior. (pra mais ou pra menos)

Postado

gabows,

o gatuno ajudou!

mesmo assim, acho que no heavy duty faq tem uma formula muito precisa pra achar sua 1RM

joao,

desculpa cara, nao tenho...

quem tem é o HITER, o gabriel borella acho q tem tb...

fala cum eles..

abraços

• Moderador
Postado

Eu estou estudando o HIT pq pretendo aplicar nas minhas rotinas, mas estudando o fAQ e as informações aqui postadas, eu criei dúvidas que ainda ninguém me explicou.

1 - Qual o número de repetições e séries aproximadas que deve ser feito em cada exercício ou super set?

2 - Para costas, não se faz uma puxada pela frente ou barra fixa sendo que este é um dos melhores exercícios pra costas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...