Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar musculos superiores e inferiores separados - melhor?

Post Destacado

Postado

Ae manos, blz?

Seguinte, to querendo fazer um treino diferente, treinar tipo assim, por exemplo:

Segunda:

Na ordem

Peito

Costas

Ombro

Biceps

Triceps

Aí na terça treinaria só perna

Aí na quinta treinaria novamente o que treinei na segunda

E na sexta só perna de novo.

Basicamente isso...

Acho melhor assim do que treinar o que a professora me passou a 2 semanas:

Num dia peito + costas + perna ( treino A )

No outro dia biceps + triceps + ombro ( treino B )

Pow não gostei muito não desse treino que ela passou, vc acaba cansando o triceps e biceps nos 2 treinos, assim como envolvendo o ombro também...afff Se treinar o A 2x e o B 2x na semana estarei na verdade cansando 4x por semana o biceps, triceps, ombro..... aí vai zuar o crescimento né? pelo menos é o que to sentindo...

Me digam se está bom esse esquema de treino que to querendo fazer...

treino a 6 meses, 1,74 de altura, 74 kg

To treinando no esquema de falhar em todas as repetições, forço bastante mesmo.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ae manos, blz?

Seguinte, to querendo fazer um treino diferente, treinar tipo assim, por exemplo:

Segunda:

Na ordem

Peito

Costas

Ombro

Biceps

Triceps

Aí na terça treinaria só perna

Aí na quinta treinaria novamente o que treinei na segunda

E na sexta só perna de novo.

Basicamente isso...

Acho melhor assim do que treinar o que a professora me passou a 2 semanas:

Num dia peito + costas + perna ( treino A )

No outro dia biceps + triceps + ombro ( treino B )

Pow não gostei muito não desse treino que ela passou, vc acaba cansando o triceps e biceps nos 2 treinos, assim como envolvendo o ombro também...afff Se treinar o A 2x e o B 2x na semana estarei na verdade cansando 4x por semana o biceps, triceps, ombro..... aí vai zuar o crescimento né? pelo menos é o que to sentindo...

Me digam se está bom esse esquema de treino que to querendo fazer...

treino a 6 meses, 1,74 de altura, 74 kg

To treinando no esquema de falhar em todas as repetições, forço bastante mesmo.

Seu raciocinio ta no caminho certo. SE seu objetivo é hipertrofia, esse treino que sua professora passou é pessimo, pois pois vai haver uma sobrecarga para o biceps, triceps, e até para o seu ombro mesmo.

Eu recomendo que faça da seguinte forma (sugestão): A e B

A= peitoral, dorsais e ombro (faça só um exercicio de biceps e triceps, pois é mais do que o suficiente)

B= pernas e abdomem.

ae na sequencia da semana fica: segunda A, terça B, quarta off, e assim segue a sequencia

• Moderador
Postado

Não sei não. Não gostei muito. Treinar peito, costas, ombros e braço, tudo num dia só é desgastante para o corpo, e além disso vc vai dar um dia de descanço pra malhar tudo de novo.

Postado

Seu raciocinio ta no caminho certo. SE seu objetivo é hipertrofia, esse treino que sua professora passou é pessimo, pois pois vai haver uma sobrecarga para o biceps, triceps, e até para o seu ombro mesmo.

Eu recomendo que faça da seguinte forma (sugestão): A e B

A= peitoral, dorsais e ombro (faça só um exercicio de biceps e triceps, pois é mais do que o suficiente)

B= pernas e abdomem.

ae na sequencia da semana fica: segunda A, terça B, quarta off, e assim segue a sequencia

É....isso que vou começar a fazer essa semana, vou fazer um teste por uns 2 meses pra ver os resultados...

Não sei não. Não gostei muito. Treinar peito, costas, ombros e braço, tudo num dia só é desgastante para o corpo, e além disso vc vai dar um dia de descanço pra malhar tudo de novo.

Mas não é muito mais também, só alguns exercicios a mais...e não é só um dia de descanso não, vou dar 3 ou 4 dias...

axei mto mal dividio , c treinar assim o CORTISOL VAI TOMA CONTA DE VC , fike no maximo 1h e poukinho na academia , nao passe disso

Me preucupei com isso também, já fiz as contas e fazendo certinho certinho sem perder tempo, vai dar no máximo 1h...tipo:

Peito

3 exercicios

Costas

3 exercicios

Ombro

2 exercicios ( o supino inclinado já treina bastante a parte da frente do ombro, aí não vai precisar de mais 1 exercicio pra essa parte do ombro )

Biceps

2 exercicios ( O puxador treina bastante o biceps quando treino as costas, pelo menos pra mim )

Triceps

1 exercicio ( quando treina o supino e quando treina o ombro, já treina bastante o triceps também, 1 exercicio bem pesado pro triceps PRA MIM me parece suficiente, senão vai treinar muito esse musculo )

Não to falando que isso é o certo nem nada ( nem manjo nada também ), mas é o que eu sinto nos treinos, sempre o biceps, triceps e ombro estavam cansados ainda quando ia treinar por causa do uso indireto.... vou fazer assim agora pra ver no que da... rsrss

Postado

Tá um lixo

Faça AB 2x na semana

E não esqueça um supino alternado com halteres

Postado

ei cara ta uma bosta seu treino...realmente...é mtaaaaaa coisa treinar tudo em um unico dia!

pode dividir isso ai! e perna eh separado ctz!

tipo faz assim

peito/costas

ombro/biceps/triceps

pernas

t+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.