m4rk1n Postado 19 de setembro de 2005 Postado 19 de setembro de 2005 Nova ficha que fiz, meu instrutor aprovou, olha o que vc acham... ABC no seguinte esquema ABCABXX CABCAXX BCABCXX A - Costas e Biceps 1 - Barra Fixa 4x 8-10 2 - Puxada Frente com Polia Alta 4x8 3 - Puxada Atrás com Polia Alta 4x8 4 - Puxada Horizontal com 1 Haltere 5 - Rosca Scoot Maquina 4x8 6 - Rosca Direta em Pé 4x8 7 - Rosca Alternada Sentado 4x8 B - Peito e Triceps 1 - Supino Reto 4x8 2 - Supino Declinado (Canadense) com Haltere 4x8 3 - Supino Inlinado (45) com Hantere 4x8 4 - Crufixo Reto 4x8 5 - Testa Inclinado Barra W 4x8 6 - Puley 4x8 7 - Corda Inverso 4x8 C - Ombro, Trapesio e Perna 1 - Elevação Lateral Inclinada 4x8 2 - Elevação Frontal 4x8 3 - Desenvolvimento Sentado com Haltere 4 - Elevação e Adução com Haltere (Encolhimento) 4 x12 (Trapesio) 5 - Extensor 4x10 6 - Flexor 4x10 7 - Leg Press 4x10 8 - Leg Press Panturilha 4x15
Night_Wolf Postado 20 de setembro de 2005 Postado 20 de setembro de 2005 Não vejo nada demais na série, aliás ela parece muito com a minha série atual. Só um porém, quanto tempo vc está malhando direto?
m4rk1n Postado 20 de setembro de 2005 Autor Postado 20 de setembro de 2005 Malho ja tem uns 3 anos... direto +- 8 meses estava fazendo ficha d um grupo por semana agora passei para essa... essa e boa d hipertrofia neh
Moderador Locemar Postado 20 de setembro de 2005 Moderador Postado 20 de setembro de 2005 Nova ficha que fiz, meu instrutor aprovou, olha o que vc acham... ABC no seguinte esquema ABCABXX CABCAXX BCABCXX A - Costas e Biceps 1 - Barra Fixa 4x 8-10 2 - Puxada Frente com Polia Alta 4x8 3 - Puxada Atrás com Polia Alta 4x8 4 - Puxada Horizontal com 1 Haltere 5 - Extensor 4x10 6 - Flexor 4x10 7 - Leg Press 4x10 8 - Leg Press Panturilha 4x15 Tá maneiro cara. O único probleminha que eu vejo é que pra costas tem 3 exercícios que são parecidos demais. Barra fixa, pulley pela frente e por trás trabalham com muita pouca variação de fibras. Vc poderia substituir a barra fixa ou o pulley frente pelo pulley fechado e tirar o pulley por trás e colocar uma remada curvada ou aberta. E pra pernas eu achei meio fraquinho. Colocaria uma adutora ou abdutora e se desse, um agachamento ou hack machine. Valeu
doug_santista Postado 20 de setembro de 2005 Postado 20 de setembro de 2005 Só acho q volumoso em quantidade séries. Prefira diminuir a séries desse treino e aumentar intensidade do treinamento melhorando o aspecto de qualidade. Também utilize intensidades como sobrecargas tensionais e metabolicas, para ir surgindo sempre novos estimulos e alterações fisiologicas.
fabio_alves_domingues Postado 21 de setembro de 2005 Postado 21 de setembro de 2005 doug, qndo vc diz pra aumentar a intensidade, seria aumentar o peso, ou seria fazer mais concentrado, bem devagar? O que quis dizer com sobrecargas tensionais e metabólicas? Desculpe as perguntas idiotas, mas é que estou fazendo um treino pra hipertrofia até mês que vem...e quero ver se preciso mudar algo! Um abraço Fábio
doug_santista Postado 21 de setembro de 2005 Postado 21 de setembro de 2005 Não vou citar questões fisiologicas para não complicar, mas o treinamento de hipertrofia tensionais e metabolicas funciona de seguinte maneira: Tensionais: Seria um estimulo a qual, vc faria com cargas um pouco mais elevadas fazendo entre 3 a 6 repetições, fazendo com uma cadência de execução do exercicio de 2-1-4( 2 segundo na fase concentrica, 1 na isometrica, 4 na excentrica). Metabolicas: Seria um estimulo mais prolongado, na qual seria entre 8 a 12 repetições com tempo sob tensão maior q no treinamento tensional, a cadência é a mesma 2-1-4, e a carga seria um pouco menor para suportar mais o tempo de tensão. Conclusão: Quando aqui no forum ou algum outro lugar, falamos de intensidade, seria a tensão q aplicaria no teu musculo e não a quantidade de cargas q vc carrega. A quantidade de cargas tem q ser coerente ao tipo de sobre carga q vc quer utilizar se é a tensional ou metabolica, mais vale lembrar q o numero exato de repetições nao existe , vc tem q fazer até a falha concentrica, na qual vc nao consiga fazer nenhuma mais repetições em boa forma, por exemplo: vc programa fazer até 8 repetições, vc conseguiu fazer até a 8? tente fazer a 9 e assim vai. Bom espero q eu tenha ajudado, qualquer duvida é só perguntar. flw
fabio_alves_domingues Postado 21 de setembro de 2005 Postado 21 de setembro de 2005 Blz então Doug, valeu mesmo! Eu diria que estou fazendo as metabólicas! Na sua opinião, uma é melhor do que a outra, ou varia de pessoa pra pessoa, ou ainda do tempo de treinamento...
whatiswhey-inicia- Postado 21 de setembro de 2005 Postado 21 de setembro de 2005 parecida com a maioria das fichas de hipertrofia para iniciantes... sem mais...
doug_santista Postado 21 de setembro de 2005 Postado 21 de setembro de 2005 Blz então Doug, valeu mesmo! Eu diria que estou fazendo as metabólicas! Na sua opinião, uma é melhor do que a outra, ou varia de pessoa pra pessoa, ou ainda do tempo de treinamento... Seria o principio da individualidade biologica, para saber qual dessas é melhor, seria questão de adaptação do teu organismo, o ideal é vc testar e ver qual q se encaixaria melhor pra vc, mas tb seria interessante vc váriar, utilizando por exemplo: uma semana de treinamento tensional, ja na outra metabolica, e assim vai . Para q sempre haja um estimulo diferenciado pro teu musculo. Ahh defensores como o "HIT", q preferem mais estimulos metabolicos para quem tem fibras de contração vermelhas, e treinos tensionais para fibras de contração rapida. Mais isso seria outra questão em relação a bases cientificas. Fmz??? qualquer duvida só perguntar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora