Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spinning e Hipertrofia


felipesantos

Post Destacado

Musculação já é exercício suficiente para o coração, n precisa ficar correndo feito doido depois disso. N existe um estudo que prova ser qualquer exercício aerobico melhor, mais saudável, que permita prolongamento da vida, que um "anaeróbico" como musculação, se é que essa denominação é correta.

Alías, tem poucos estudos que devem provar que exercícios mais intensos que caminhar podem ser melhores para uma pessoa de habitos saudáveis. Para pessoas sedentárias ou de hábitos ruins, pode ser até fatal.

Se vc quiser ser corredor tudo bem, ponta de lança, ok, mas em se tratando de musculação, querer ganhar massa muscular com eficiência, ficar correndo por 30min ou pedalando por 50min é jogar todo processo de anabolismo por água a baixo, perda de tempo. Vc reduz, esgota, suas reservas energéticas do sangue, figado e musculos dae parte para mais 50min queimando energia feito um louco, qdo deveria já estar repondo carbos e proteinas e descansando. Um indivíduo assim só cresce a base de muito suplemento e anabolizantes e boa alimentação e, mesmo assim, numa razão bem menor que um cara que às vezes nem toma anabols, nem suplementa, só malha, come e descansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Bruno_luzze

ainda mais essas aulas malucas de bike, putz q coisa doida, como ja disseram, de nada vai melhorar vc fazer aerobicos como doido, o q eu te recomendo é um aquecimento de 5 a 10 mim, antes dos ferros, ajuda a dar um pump alem de esquentar seu corpo, aumenta a circulação sanguinea, aquecimento sempre 30 mim de esteira nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é outra perda de tempo esses aquecimentos de 10m na bike antes de malhar, é outro disperdício de energia. Aqui no Brasil faz 30º todo dia, o cara já tá com a temperatura corporal no talo, o corpo humano ( como dos demais mamiferos) responde a qualquer esforço repentino muito bem, imagina nossos antepassados se aquecendo e alongando antes de correr de um trigre dente sabre ?

é muito mais útil fazer o aquecimento com os pesos, em cargas menores, 50% do que vai treinar, ir aumentando, 3-5 series de aquecimento, até começar o treino. Vc pode ir testando extensoes, alongando, enchendo o musculos, tudo que desejar. Ficar na bike 10min pedalando pode é desgastar suas articulações, por exemplo, antes de um treino de perna, pois tem gente que n sabe dosar as cargas na maquina. Dia desses uma mina me falou que tava com joelho doendo, mas a coitada pedala 30min em varias cargas antes de começar o leg press, extensora da vida, sem falar na aulinha de body pump depois, dae n tem joelho que aguente. A coitada tá querendo ganhar massa mas só tá pele e osso hehehe, eu nem dou piteco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs podem alegar q aerobico é ruim para quem quer hipertrofia,pois diminuira a tua energia do corpo( q é so 1) e não alegar catabolismo,pois ai ja vem outra historia: alimentação.e não acho q aerobico seja perda de tempo,n os de alta intensidade.sou contra é ficar anando na velocidade 3 e achar q ta melhorando....mas intercalando é claro q tem beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze
Amigo, é outra perda de tempo esses aquecimentos de 10m na bike antes de malhar, é outro disperdício de energia. Aqui no Brasil faz 30º todo dia, o cara já tá com a temperatura corporal no talo, o corpo humano ( como dos demais mamiferos) responde a qualquer esforço repentino muito bem, imagina nossos antepassados se aquecendo e alongando antes de correr de um trigre dente sabre ?

é muito mais útil fazer o aquecimento com os pesos, em cargas menores, 50% do que vai treinar, ir aumentando, 3-5 series de aquecimento, até começar o treino. Vc pode ir testando extensoes, alongando, enchendo o musculos, tudo que desejar. Ficar na bike 10min pedalando pode é desgastar suas articulações, por exemplo, antes de um treino de perna, pois tem gente que n sabe dosar as cargas na maquina. Dia desses uma mina me falou que tava com joelho doendo, mas a coitada pedala 30min em varias cargas antes de começar o leg press, extensora da vida, sem falar na aulinha de body pump depois, dae n tem joelho que aguente. A coitada tá querendo ganhar massa mas só tá pele e osso hehehe, eu nem dou piteco mais

gasto calorico de 10 mim de bike: 20 calorias

entao quer dizer q nao preciso esuquentar meu corpo, aumentar a minha circulação sanguinea??

q bobeira, desde quando 10 mim de bike vai me impedir de fazer agachamento no talo, eu sempre aqueco, e sempre tenho um desempenho melhor, agora vir me dizer q 20 calorias a menos vai prejidicar, e esse aquecimento com peso q vc sugere pode ser pior pra articulaões de q miseros e leves dez mim de bike, num viaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito ao contrário do que falaram que aeróbico é prejudicial, eu tenho pesquisas que mostrar que o aeróbico pode melhorar o processo anabólico.

Eu concordo que se matar numa aula de spinning vai atrapalhar no crescimento, mas dizer que fazer 20 minutos vai acabar com tudo e que ainda a pessoa pode MORRER já é demais né?

Musculação trabalha bastante o coração mas de uma forma muito diferente de uma corrida ou natação.

Se fosse assim, somente treinando vc iria conseguir correr 10km numa boa, o que não acontece pq o preparo do corpo está sendo diferente. Fora que, com aeróbico, vc consegue ganhar mais fôlego pra fazer o seu "agachamento até o talo".

Aeróbicos sim, mas com cuidado e moderação ok?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ao contrário do que falaram que aeróbico é prejudicial, eu tenho pesquisas que mostrar que o aeróbico pode melhorar o processo anabólico.

Eu concordo que se matar numa aula de spinning vai atrapalhar no crescimento, mas dizer que fazer 20 minutos vai acabar com tudo e que ainda a pessoa pode MORRER já é demais né?

Musculação trabalha bastante o coração mas de uma forma muito diferente de uma corrida ou natação.

Se fosse assim, somente treinando vc iria conseguir correr 10km numa boa, o que não acontece pq o preparo do corpo está sendo diferente. Fora que, com aeróbico, vc consegue ganhar mais fôlego pra fazer o seu "agachamento até o talo".

Aeróbicos sim, mas com cuidado e moderação ok?

Abraço.

Exatamente,

Foi como eu disse, o coração deve ser trabalhado até por uma questão de saúde, folego, resistencia.

É claro que uma aula de spinning de 50 minutos é muito diferente isso sim atrapalha a hipertrofia, mas uma corridinha de 20min não atrapalha não.

Na minha opinião, seja qualquer objetivo, o aerobico deve ser feito, como o locemar disse, tendo moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gasto calorico de 10 mim de bike: 20 calorias

entao quer dizer q nao preciso esuquentar meu corpo, aumentar a minha circulação sanguinea??

q bobeira, desde quando 10 mim de bike vai me impedir de fazer agachamento no talo, eu sempre aqueco, e sempre tenho um desempenho melhor, agora vir me dizer q 20 calorias a menos vai prejidicar, e esse aquecimento com peso q vc sugere pode ser pior pra articulaões de q miseros e leves dez mim de bike, num viaja

Tem certeza disso ?????

"Gasto calórico de 10 minutos de bike: 20 calorias"

A distância percorrida nestes 10 minutos devem ser de 200 metros, né ???

EHEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

Tem certeza disso ?????

"Gasto calórico de 10 minutos de bike: 20 calorias"

A distância percorrida nestes 10 minutos devem ser de 200 metros, né ???

EHEHEHEHEHE

é o q aparece no contador da bike, na esteira o gasto é maior , mas acho q na bike é por volta disso. depois faço o teste, ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico p/ pedir uma grande ajuda, c for o caso eu crio um só p/ isso...

Eu tenho pouco tempo p/ treinar e treino Hapki-do , Jiu Jitsu e Musculação (ABC).

Eu treino assim:

Segunda: Hapki-do (o Hapki-do é bem técnico e não me exige tanto fisicamente, só na sexta qdo há combates) + Musculação A

Terça: Jiu Jitsu

Quarta: Hapki-do + Musculação B

Quinta: Jiu de novo

Sexta: Hapki-do + musculação qdo eu aguento, pq nesse dia eu saio da aula quebrado... :lol: Então faço Muscula C só qdo aguento qdo não vou na academia no sábado.

Qdo treino sábado aproveito p/ treinar C, dou um descanso e treino A de novo.

Como um carbo antes d iniciar as atividades, mas gostaria de perder um pouco de gordura (tenho 15%), mas meu treino de muscula é de Hipertrofia e ganho de força.

Alimentação é normal, 4 por dia, com carbo e prot. misturado. Evito gosrduras pq não gosto mesmo. Estou substituindo os doces altamente calóricos (q são meu grande pecado) pelos lights...

Qto à suplementos só uso Whey entre a musculação e o hapki-do, ou depois da musculação, qdo faço o Hapki-do antes...

Deu p/ entender td? :lol:

Agora minhas perguntas?

- Estou treinando mto errado?

- Como faço p/ conciliar todos esses esportes uma vez q só posso treinar à noite, e adoro todos eles... :lol:

- Tenho medo de overtraining, como faço p/ evitá-lo...?

- Q tipo de suplemento poderia ser mais indicado p/ mim?

- Me disseram q fazer um ciclo com Deca ou Dura ajudaria, mas não tenho mto interesse não, queria saber a opinião de vcs...

Toda e qquer dica será mto bem vinda e aceita.

Desculpem o incômodo.

Desde já obrigado à todos... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...