Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual exercício prioriza o meio do peitoral?


Frangolinu

Post Destacado


  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
o crucifixo enfatiza bastante a parte externa do peitoral, usando muito crucifixo e malhando muito deloide(principalmente a regiao anterior), da aquela falsa impressao de que o o peitoral e o deltoide sao um musculo so, e so prestar atencao nos fisioculturista, parece que nao tem divisao do peito par o deltoide, fica muito bom, agora nao se esqueca que nao adianta executar o crucifixo esticando braco, estaras forcando o biceps e pela carga podes romper um tendao do biceps, a ideia e descer o max o braco e nao estica-los

ops!

Pelo que eu sei se fazer o crucifixo bem aberto ele enfatiza mais a parte interna do peito não a parte externa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ops!

Pelo que eu sei se fazer o crucifixo bem aberto ele enfatiza mais a parte interna do peito não a parte externa!!

É um mito da musculação dizer que um exercício possa estimular mais a porção medial ou lateral do peitoral, pois é a direção das fibras de um músculo que determina quais áreas podem ser estimuladas por um exercício ou não.

É comum escutar nas academias que o crucifixo estimula mais a porção medial do peitoral maior do que o supino reto que estimula mais a porção lateral. O fato é que o crucifixo é um exercício com uma amplitude de movimento maior e por isso, consegue produzir maior encurtamento total do peitoral que o supino reto.

Eu particularmente não sinto porção lateral do meu peitoral mais trabalhada depois que eu faço um supino, mas caso alguém sinta, deve ser pela ação do músculo peitoral menor que movimenta a escápula durante esse exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

músculo que determina quais áreas podem ser estimuladas por um exercício ou não.

É comum escutar nas academias que o crucifixo estimula mais a porção medial do peitoral maior do que o supino reto que estimula mais a porção lateral. O fato é que o crucifixo é um exercício com uma amplitude de movimento maior e por isso, consegue produzir maior encurtamento total do peitoral que o supino reto.

Eu particularmente não sinto porção lateral do meu peitoral mais trabalhada depois que eu faço um supino, mas caso alguém sinta, deve ser pela ação do músculo peitoral menor que movimenta a escápula durante esse exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...