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Treino de peito completo com o campeão de fisiculturismo Alexandre Cardoso

O campeão brasiliense de fisiculturismo de 2016, Alexandre Cardoso, revela seu treino completo de peito. O treino é dividido da seguinte maneira:

Aquecimento:

  • Rotação externa

Exercícios:

  • Crucifixo na Máquina em bi-set com Crucifixo na Polia;
  • Supino Inclinado em bi-set com Supino Inclinado com Halteres;
  • Supino Reto no Smith com 3 drop-sets;

Execução:

  • Número de séries: 3;
  • Número de repetições: 6 a 8;
  • Tempo de intervalo: 1 a 2 minutos;

Dicas:

  • Músculo não sabe contar, treine até a exaustão;
  • Treine com um parceiro.

Conheça mais sobre o campeão de fisiculturismo Alexandre Cardoso na entrevista que gravou para o nosso site:

 


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    • Por Fernanda Alexandra
      Queria saber se este treino é bom para hipertrofia. Treino há 1 ano e vejo que a parte inferior (meu foco) não desenvolveu muito.
      Minha perna esta definida mas quero algo mais pesado para deixar os músculos mais aparentes.
      Tenho 1.68 d altura e 61kg
      Meu foco é hipertrofia (parte inferior)
      Série A:
      Cadeira Extensora – Drop Set;
      Agachamento no Smith – 1 série de 20 repetições;
      Agachamento sumô;
      Leg Press – Rest Pause;
      Adutor;
      Panturrilha sentada;
      Panturrilha no Leg Press – Rest Pause.
       
      Série B:
      Flexor deitado – Drop Set;
      Avanço degrau no step;
      Stiff;
      Abdutor – Rest Pause;
      Glúteo 4 apoios;
      Elevação de quadril com a bola suíça + 3 segundos de isometria.
       
      Série C:
      Crucifixo reto;
      Supino reto;
      Elevação lateral;
      Elevação frontal alternada;
      Desenvolvimento posterior – Rest Pause;
      Remada em pé;
      Tríceps testa;
      Tríceps pulley corda – drop set.
       
      Série D:
      Pulley Frente Aberto;
      Pulley Frente Fechado Supinado;
      Remada Sentada – Rest Pause;
      Extensão de lombar;
      Rosca Alternada;
      Rosca Scoth.
       
      Segunda A , quarta = B, Sexta = A 
      Na semana seguinte inverte-se a ordem, ficando: ( Segunda = B, Quarta = A, Sexta = B ).
       
       terças feiras  treino C (Peito, ombro e tríceps).  quintas o treino D (Costas e bíceps)
      3x10 com carga "pesada"
      esta divisao esta certo?
    • Por Patrick Junio
      Não tenho muita experiência em montagem de ficha feminina e peguei uma ficha da seguinte forma e estou sem opções de treino para passar para ela poderiam me indicar?A aluno e iniciante malha somente a 4 meses
      Idade: 29 Anos
      Precisa perder 5 kg de balança e transformar 5 kg em massa magra 
      IMC: 26
       
      Ficha A
      Esteira: 5 minutos
      Cadeira Extensora + Agachamento Livre  = 3x18
      Pular corda = 200 saltos
      Cadeira Flexora + Cadeira Abdutora = 3x18
      Leg Press Horizontal + Panturrilha = 3x18
      Cadeiras Adutora + Hack = 3x18
      300 Polichinelos
       
      Ficha B
      Esteira: 5 minutos
      Supino maquina + Voador = 3x18
      Remana maquina + Pulley Pegada Pronada = 3x18
      Triceps maquina + Rosca Direta + = 3x18
      Elevação Lateral com Halter = 3x18
      Abdominal Supra = 3x25
      Abdominal Infra solo = 3x25
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      Abdominal Obliquo Solo = 3x25
    • Por MDMA
      Eae pessoal. leio as postagens regularmente mas sou novo no forum...Peço ajuda para que assim possa evoluir no caminho do ferro !
       
      Tenho 23 anos, 171m e 94 kg. 
       
      Treino a aproximadamente uns  7 anos mas venho  treinando  com intensividade e discciplina nos ultimos   4 anos. Nunca consegui fazer dieta porem de uns 3/4 anos para ca me auto condicionei a me alimentar melhor e com algumas exceções no mes como apenas comida boa.... por comida boa eu digo arroz feijao carne frango peixe cenoura tomate... abandonei o refrigerante a alguns anos *com algumas exceções no mes*  e basiicamente quando me da fome, independente do horario eu como arroz e frango ou ovo, pois sempre comi muito doce e gordura então para conseguir levar a diante a "dieta" eu me acostumei a comer comida quando me der fome ao inves de besteira e vem funcionando, a muitos anos que consegui sair da mentira dos suplementos e termogenicos que a midia insiste em te dizer que vai mudar sua vida. MENTIRA, treino com intensidade e procuro comer comida de baixa gordura, n utilizo oleos, grelho e asso tudo e evito doce. ou seja, tenho um programa bem simples e para alguns até inafetivo, mas pra qm ja teve uma vida totalmente desregrada é um grande passo, acreditem.
       
      Ainda nao tive oportunidade por questoes financeiras de me consultar com um nutri esportivo para poder ir mais a serio na minha nutrição. Porem adquiri um corpo relativamente bom, tenho boas riscas e densidade ,muscular que mesmo com um alto bf conseguem aparecer. creio que eu possa me considerar um cara relativamente experiente em treinamento. admito que os primeiros 3 anos de academia fui na onda dos professores e fazia aquele treino padrao de gordinho que toda prof passa pra um iniciante, de membro superior e abdomen mais 1h na esteira e no outro dia membro inferior e 1h na bike mais 30 min na esteira.....  E ao menos comigo nunca fez efeito pois n via resultado e sendo sincero era um martirio indescritivel fazer tudo aquilo e ficar na esteira por horas com dor nas juntas devido ao peso e má assistencia do profissional encarregado, na epoca pesava em torno de uns 115kg e tinha 1,65m entao passava a impressao de que eu era bem gordo. mas apos indas e vindas eu peguei gosto pela coisa e passei a treinar forte e religiosamente todos os dias e perdi bastente peso e venho conseguindo sentir aquela velha sensação que eu ouvia  tantu falar e ainda nao tinha sentido, de evolução,  dos musculos aparecendo e todo o sacrificio sendo mesmo que pouca coisa sendo recompensado alem da vontade de ser melhor crescendo na mesma medida. e ja a muito tempo eu nao consigo ficar sem, se tornou minha valvula de escape onde eu descarrego a pressao do dia a dia.
      venho conseguindo ter uma boa percepção do q funciona cmg e venho adquirindo uma perpepção corporal bacana. 
      a 1 mes e meio venho experimentando o treinamento de apenas um musculo por dia e venho gostando muito!
      e a algum tempo venho tentando  começar a correr um dia sim dois nao sem forçar, apenas buscando ritmo e resistencia pra ali adiante passar a correr com mais seriedade. ultimamente venho tentando fazer 30 min - 5 km  mas ainda n to conseguindo meu max é 30 min - 3,0km e 4km as vezes.  esqueci de mencionar sou fumante desde os 11 anos e infelizmente ainda nao to pronto pra largar.
       
      Minha questão é a seguinte,  eu na minha particularidade biologica e genetica,, li bastante, testei em mim mesmo muito treinos, metodos, dietas, conversei com muita gente ao longos desses anos e hoje vejo que meu repertorio é muito maior que a 4,5 anos atras e meu corpo esta começando a refletir isso.   porem acontece que a vida toda em que eu treino eu nunca me foquei 100% e consegui largar tudo que eu sabia q me prejudicava, balada, poco sono, má alimentação, droga enfim... e consequentemente, apesar de estar feliz com meus resultados , ainda não consegui chegar aonde eu quero e cansei de ficar apenas na media, com um corpo mais ou menos.  Conversando com um amigo, rato de academia que treina cmg a muitos anos( hoje menos devido ao horario n bater) ele me falou o seguint: olha MD vc já treina a uns anos tem certa experiencia, treina forte e com qualidade, acho que chego a hora de voce ciclar, aliado com uma boa dieta vc vai chega aonde vc qr. seu corpo ´já tem um  bom desenvolvimento muscular e pelo fato de vc nunca ter feito uso de anabolizante o efeito sera muito maior e melhor no seu corpo.
       
      Isso ficou na minha cabeça e resolvi pedir auxilio n forum que tanto me ajudou anonimante. 
      -Que primeiro ciclo devo fazer? 
      -Devo fazer uma dieta cetogenica enquanto anabolizado? sou endomorfo porem tenho medo do alto processamento da droga no meu organismo acelerar meu metabolismo e queimar junto minha massa magra 
      a medida que o topico for respondido vou procurar mandar algumas fotos
      de já agradeço e boa noite.
      C
    • Por Sr.Oliveira
      Bom, pessoal espero receber algum tipo de ajuda entre vocês , eu tenho 23 anos praticamente 24, 96 Kilos , 1,85 de altura.
      Eu estou voltando aos treinos depois de 3-4 meses pq fiquei com problema na coluna, porem aumentei muito bem BF que já não era baixo , antes tinha por volta de 17% , agora estou com 22%, queria que vcs me ajudassem com uma duvida sobre aerobico, e só pra complementar meu metabolismo é rapido, eu queria saber se eu faço aerobico 1 ou 2 vezes ao dia, 1 séria pos treino e se caso fosse duas faria pela manha e outra depois do treino a tarde ou noite, e outra coisa séria dieta, eu entendo um pouco sobre dieta, porem infelizmente não estou trabalhando agora, então gostaria de saber se tem como perder o maximo de gordura em um custo beneficio minimo , espero que ajudem obrigado! 
    • Por Warrior New
      Boa noite pessoal, tenho 24 anos, treino Jiu-Jitsu a 6 anos e musculação a dois anos +/-, minha dúvida é a seguinte, eu tenho a deformação popularmente conhecida como peito de sapateiro, e tenho a dúvida se apenas com musculação eu consigo amenizar isso visualmente hipertrofiando o peitoral, se sim, quais exercícios são mais indicados, fiz o post pois na academia o professor já passou um treino para peito mais puxado, porém não vi surtir efeito nenhum, em muitos exercícios eu nem se quer sinto o peitoral trabalhar, já fui ao médico e em questões de saúde a deformidade não me atrapalha em nada, é algo estético mesmo, vou deixar anexado duas fotos para vocês verem do que se trata, espero que alguém com experiência nisso ou que tenha um bom entendimento de musculação para me ajudar, desde já agradeço. 



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