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Lesão no Tendão do Peitoral Maior: ainda sem Solução?

Leena Fabrini
  • , 4,592 views

O peitoral maior ou pectoralis major é um músculo localizado no tórax.

Na academia você percebe que aqueles que treinam pesado podem apresentar uma abertura no peito, causada pela lesão do tendão do peitoral maior. Normalmente, essa lesão ocorre quando os atletas fazem supino ou banco inclinado pesados.

Os ortopedistas têm debatido há anos como tratar o problema – é melhor deixá-lo para lá? Operar imediatamente? Esperar para ver e operar depois se não melhorar?

Um estudo em cadáver feito por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, mostrou que o tendão operado não fica tão bom como o original e que várias técnicas cirúrgicas não foram capazes de modificar o resultado.

Outros estudos mostraram que a reparação cirúrgica do tendão grande peitoral funcionou muito melhor do que os tratamentos não-operatórios.

Os pacientes devem reduzir a atividade após a cirurgia até que o tendão tenha tempo de se recuperar.

Fontes: Jornal Americano de Medicina Esportiva, 40: 1887-1894, 2000 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 80.

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    • By nLeonardo
      Bom , não achei uma areá correta pra postar isso... se alguém puder me dizer onde é agradeço.  
      Eu tenho uma gordura localizada na area do peito, sou um pouco gordinho sim... gostaria de saber se pode-se resolver com exercicios ou pode ser Genomastia...  
      Sim , eu sou novo ainda... mais me sinto muito incomodado com isso.
    • By pedro167
      Olá, treino a 8 meses, meu objetivo é hipertrofia, faço abc de segunda a sexta... Queria saber se meu treino peito e biceps está bom...
      -Peito-





      -Biceps-



      Valeu.
    • By JЋøηαŧα ૯ℓiαઽ
      Fala ae Galera blz ? Bom venho pedir ajuda e opiniao de vcs .
      Treino a um pouco mais de 1ano e meio ,Evoluo bem todas as partes musculares exeto o Peito .É muito complicado pra min  aparentar só treinar braços é pernas , mais treinando tudo .Meu Biotipo é ectomorfo. Sempre fui muito magrelo e um pouco alto 
      O meu treino é o seguinte . 
      Supino Reto 4x 8 a12  conjugando com Fly(crucifico reto) até a falha
      Supino Inclinado 4x 8 a 12 conjugando com fly inclinado ate a falha tbm
      Voador 4x 10 a 12 .
      O que voces acham treino ta fraco? Preciso tirar? acrecentar? 
    • By tosotricolor
      alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida!

      abraços
    • By Thiago Dante Rucci
      E aí pessoal, tudo bem? Tomei uma decisão por consta de uma prova de aptidão física e deu tudo errado.
      Só que para melhorar minhas condições físicas eu estava na terceira semana de deposteron no qual eu estava utilizando 200mg por semana.
      Durante uma situação senti uma dor no bíceps. Exames, ultrassom e pronto - tendinite no bíceps braquial com proibição total de treino de membros superiores (dor muito aguda).
      Eis a dúvida. Devo parar a TRT e se parar abruptamente, o que fazer? TPC?
      Como fazer essa TPC para três aplicações? 
       
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