Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de Intensidade DFHT


Knjaz

Post Destacado

Treino de segunda feira, 25/09/06

Ontem eu estava bem, pensei que estaria 100% hoje, mas logo que acordei notei que ainda tava um pouco debilitado.

Treinei com as cargas devidas, mas sem muita qualidade.

Agachamento 3x3 com 108 Kgs. Desci menos do que o de costume. Um pouco a mais do que 90 graus apenas.

Supino última série com 110 Kgs. Séries bem ruim, meu amigo teve que dar uma ajudada nas 3 repetições.

Remada curvada última série com 90 Kgs. Execução apenas razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Treino de quarta feira, 27/09/06

Tava com alguma dor na lombar, mas fui fazer terra do mesmo jeito. TInha programado acabar o ciclo - semana que vem - com 110 Kgs no terra, mas me deu uma louca e eu usei 110 hoje. Foi intenso, mas deu pra fazer. Minha lombar tá doendo um pouco, mas nada alarmante.

Depois fiz o militar com 70 Kgs. Bem no limite.

Depois fui treinar bíceps. Troquei a rosca direta pela alternada, pra dar um descanso para a minha lombar.

Realmente, o ganho de força foi muito grande. Antes fazia no máximo com halteres de 24 Kgs, bem no limite. Hoje terminei, para 6 repetições, usando halteres de 28 Kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de sexta feira, 29/09/06

ùltima série do agachamento com 114 Kgs. A primeira repetição foi ok, mas minhas pernas começaram a tremer, perdi um pouco de confiança, e preferi não me arriscar, desci as últimas duas repetições até 90 graus apenas.

Depois supino, dia de carga constante. Não tava rendendo bem no supino no ciclo de intensidade, resolvi começar com 104 Kgs. Fiz bem e achei que dava para aumentar, coloquei 106 e vi que tava bem hoje para fazer supino. Na última série coloquei 108 Kgs e executei bem.

Como tava bem no supino, resolvi fazer um teste de carga máxima, que já vinha querendo a um tempo. Coloquei 120 Kgs, descansei bem e me preparei. Foi mais fácil do que eu pensava, embora na parte final do movimento eu tenha demorado bastante para subir toda a barra.

Remada com carga constante, com 88 Kgs. A primeira série foi ruim, as outras duas ok.

Terminei com paralelas. Ùltima série com 20 Kgs de caneleira no corpo, 11 repetições.

O ciclo termina semana que vem, não vejo a hora, tô precisando das duas primeiras do ciclo de volume que são leves para descansar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de segunda, 02/10/06

Agachamento, 3 séries constantes de 110 Kgs. Deixei o receio de sexta feira de lado e desci bem. Gostei bastante.

Supino, última série com 112 Kgs. Boa execução, meu amigo só acompanhou a barra, e se fez força foi mínima.

Remada curvada última série com 92 Kgs. Esse exercício tem sido o meu pior, não venho executando bem, última série foi sofrível.

Depois fiz abdominal e encerrei o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de quarta feira, 04/10/06

Hoje eu tomei a liberdade de fazer um treino diferente. Comecei o terra com uma série normal com 120 Kgs, mas ao invés de ficar nesse ritmo resolvi fazer um powerlifting e testar minha carga máxima.

Fiz uma repetição com 130 Kgs, depois mais uma com 140 Kgs. Descansei e repeti o mesmo peso, porque já tava no limite e não quis forçar demais. Uma coisa que eu reparei é que o meu ante-braço não está bem fortalecido, foi algo que me atrapalhou na execução. Minha lombar doeu um pouco, mas ela já está boa agora.

Depois fiz o treino normal de militar, com 72 Kgs.

Terminei com rosca direta. Ùltima série para 4 reps 58 Kgs.

Abdominal e fui pra casa.

Amanhã vou à nutricionista e depois posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje à nutricionista.

Tive um péssimo resultado, perdi 2,4 Kgs e ganhei 3.5% de BF, mas algumas considerações:

A questão do BF não me preocupa, tô tão definido, senão mais, do que a 3 semanas atrás, inclusive me falaram que eu tô mais definido. Deve ter sido algum problema de concentração de água no organism, algum erro no equipamento ou algo assim.

Perdi bastante massa sim, mas como eu já mencionei peguei uma infecção horrível, dois dias sem comer praticamente nada, e vários outros com alimentação não 100%. Além do mais, com o problema intestinal que eu tive, com certeza minha absorção de proteína foi bastante prejudicada.

Tô abrindo esses parênteses pra ninguém ficar receoso com o DFHT; o que eu tive foram complicações sérias que atrapalharam muito minha alimentação. No ciclo de volume, com alimentação correta, tive um resultado espetacular - perda de 3% de BF com aumento de 1,4 de massa ao mesmo tempo. O treino é bom mesmo, estou bem mais forte do que antes, então ao final do meu ciclo eu posso dizer que recomendo sim; semana que vem começo outro ciclo.

Só vou cuidar mais da minha alimentação de agora em diante.

Abraços a quem acompanhou os meus ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ùltimo update, treino de sexta feira, 07/10/06

Ùltima série de agachamento com 120 Kgs. Foi foda mas manti a descida com com boa amplitude.

Supino 3x110 Kgs. Foi muito bom também, fiz com bastante dificuldade mas com ajuda mínima de quem tava me ajudando.

Remada 3x90 Kgs. Foi bem ruim, foi o meu pior exercício no final do ciclo.

Gostei muito do treino e vou repetir semana que vem. Consegui sempre aumentar as cargas como planejei, e muitas vezes ainda mais. O único exercício que não terminei bem foi a remada, e o supino eu tive dificuldade na quinta e na sexta semana, mas depois me recuperei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...