Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o melhor meio de ganhar peso rápido para uma pessoa magra de metabolismo acelerado?

Post Destacado

Postado

Olá galera, hoje faço meu primero post aqui e andei lendo sobre as pessoas magras que têm metabolismo acelerado (não são todas, que fique claro).

Me deparei com uma dúvida e decidi postá-la aqui. Lá vai:

Li tópicos dizendo que pra engordar devemos comer pelo menos de 3 em 3 horas e bastante alimento hipercalórico, ir a um nutricionista e fazer uma dieta.

Mas também vi pessoas dizendo que o melhor é DESACELERAR o metabolismo fazendo no máximo 3 refeições principais diárias (sempre exagerando na ingestão de alimentos hipercalóricos).

E aí, qual seria o melhor meio de ganhar peso rápido para uma pessoa magra de metabolismo acelerado?

Obrigado desde já e um abraço a todos.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

cara n tem essa de comer ou n de 3 em 3 horas é regra para quem leva uma dieta a sério, se comer somente 3 refeições ao dia vc vai acabar perdendo mta massa muscular

cara só uma coisa vc faz musculação para querer ganhar, se for ganhar sem musculação...esquece vc vai acabar ENGORDANDO se comer igual a uma pessoa que treina para ganhar massa

flw abraço

Postado

Bem, vamos lah!

O ideal é manter seu metabolismo alto. Para fazer isso eh simples...faça seu corpo trabalhar! Quando vc fica sem comer seu organismo nao precisa trabalhar tanto para digerir os alimentos que vc comeu e reduz o metabolismo do seu corpo. É por isso q muitos dizem pra evitar comer carboidratos a noite pq quando dorme seu metabolismo cai bastante e vc nao queima aquilo que ingeriu......resultado.....acumulação.

Agora quando vc come em pequenos intervalos de horarios seu organismo vai estar sempre trabalhando mantendo seu matabolismo alto para gerar energia para esse "trabalho" entendeu. O ideial é nao ficar mais de 3 horas sem se alimentar........mas coma pequenas quantidades de alimentos. Não coma que nem um cavalo a cada 3 horas....:lol:

Tem gente que come fibras a noite pq elas sao de dificil absorção pelo organismo e mantem o metabolismo alto por tempo mais longo. Geralmente fazem uma vitamina com leite uma fruta e aveia ou granola.

Vc pode tb comer na ceia uma fonte de proteinas como 5 claras de ovos e azeite.

bom.......com relacao aos alimentos a resposta de sempre........NUTRICIONISTA......ele ira fazer uma dieta balanceada de acordo com o seu objetivo e necessidades.

espero ter ajudado!......e se alguem mais experiente tb puder me corrigir se falei algo de errado agradeço :lol:

Postado

Caro Willpas,

Primeiramente quero mesmo ENGORDAR... aliás, PRECISO!

Não tenho como começar a treinar agora pois meu tempo não permite.

Mas até o fim do ano que vem acho que já consigo arrumar um tempinho.

Só que enquanto isso quero engordar mesmo pois sou muito magro.

Tenho 18 anos, em torno de 1,85m e peso 52kg.

Fernando e Willpas, obrigado pela atenção.

Aguardo mais opiniões.

Postado

amigo, a 6 meses atras, eu tinha 1,85 e 56 kilos magro = vc, começei a treinar e tomar Whey protein, e animal pack, comendo pra caralh0 , eu faço 3 refeições diárias, e no intervalo entre elas eu como aquelas barras de proteinas. acho que vc regulando + suas refeiçoes vc consegue equilibrar seu metabolismo e com isso ganhar peso sem precisar de suplementos. faça sempre uma boas refeição é o melhor que pode fazer

pois vc tem 18 anos e vai crescer ainda

hoje tenho 1,85 e peso 65 kilos, já estou no IMC normal, mas pretendo chegar a 75kilos.

Postado

porra

1,85m e 52 kg!????????????

bate um vento vc vai né...

zuera...

Entao.. essa de fazer apenas 3 refeicoes é valida sim em casos como o seu... assim desacelera o metabolismo como dito e vc vai ganhar peso (provavelmente... nada é certo... cada corpo é um corpo...)

Mas as refeicoes tem q ser muito calóricas mesmo! Tipo 1500kcal no minimo se forem apenas 3 ...

assim provavelmente vc vai se sentir cheio o dia inteiro =P

Coma fibras tb... aveia e tal

enfim COMA MUITO e tb faria pelo menos 65% das calorias diárias de carboidratos, mais complexos do que simples. o resto divide em uns 20% fat (nao acabe com seu organismo mandando ver nas frituras o tempo todo... prefira as de peixe, azeite e tal) e 15% ptn (numa dieta de 5000kcal isso dá aprox 188gr de ptn, não é insuficiente)

Postado

Eu já acho que mesmo com metabolismo acelerado voce tem que comer de 3 em 3 horas , mas comer mesmo , fazer várias refeiçoes bem calóricas e acho que um bom hipercalórico pode ajudar também.

Abraços

Postado

eu comendo que nem um cavalo ganhei 10kilos mas bastante barriga... magro com metabolismo acelerado barrigudo e braço e canela fina...

mas nao desisti, nunca vou..

força brother!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...