Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMA: alguém já tomou?


Post Destacado

Estou tomando ZMA a 2 meses, e gostei dos resultados, se bem q os efeitos variam de organismo para organismo. Porém algumas dicas devem sr levadas em consideração como NÃO toma ZMA junto com uma forte fonte de CALCIO pois retem seu efeito...e tomar tbm em dias off sendo um pela manha um a tarde e um a noite.. boa sorte galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vale a pena comprar ou é preferencial junta uma grana e compra uma whey de qualidade ?

Queria saber se alguém já tomou não só o dá body action mais de outras marcas ?

E se gostou do resultado obtido ?

Ou até mesmo se compensa mandar manipular ele em quantidades maiores de Zinco, magnésio e vítamina B6 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Vale a pena comprar ou é preferencial junta uma grana e compra uma whey de qualidade ?

Queria saber se alguém já tomou não só o dá body action mais de outras marcas ?

E se gostou do resultado obtido ?

Ou até mesmo se compensa mandar manipular ele em quantidades maiores de Zinco, magnésio e vítamina B6 ?

- Compra uma Whey de qualidade. Acho que o ZMA tá mais pra um suplemento de luxo.

- Mandar manipular deve sair mais barato. Mas tem que ser em um laboratório mto confiável.. aqui é Brasil né... e eles tem que ser quelados. Tem que observar também que é um tal de Zinc Monomethionine Aspartate e Magnesium Aspartate...

Eu to tomando da Optimum. Vem 180 capsulas. Primeira semana deu mtos pesadelos, dai diminui pra duas capsulas (lá indicava 3 pra homens mas o da Optimum é bem concentrado). Depois diminui pra uma cápsula. Dai quando comecei a tomar uma cápsula 30 min antes dos exercícios e uma antes de dormir é que comecei a me sentir melhor fisicamente. Me sinto mais disposto e uma recuperação melhor. To na terceira semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

- Compra uma Whey de qualidade. Acho que o ZMA tá mais pra um suplemento de luxo.

- Mandar manipular deve sair mais barato. Mas tem que ser em um laboratório mto confiável.. aqui é Brasil né... e eles tem que ser quelados. Tem que observar também que é um tal de Zinc Monomethionine Aspartate e Magnesium Aspartate...

Eu to tomando da Optimum. Vem 180 capsulas. Primeira semana deu mtos pesadelos, dai diminui pra duas capsulas (lá indicava 3 pra homens mas o da Optimum é bem concentrado). Depois diminui pra uma cápsula. Dai quando comecei a tomar uma cápsula 30 min antes dos exercícios e uma antes de dormir é que comecei a me sentir melhor fisicamente. Me sinto mais disposto e uma recuperação melhor. To na terceira semana.

vale apena realmente tomar? será que o interessante seria comprar logo dois potes para tomar por mais tempo e ver os resultados?

quais os benefícios que vc viu? qual a melhor marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom, Vim para explicar um pouco sobre o ZMA

Primeiro,não adianta nada tomar o ZMA sem os seus outros suplementos(whey ou packs-no meu caso Monster Pack),o ZMA vai ajudar a ''focalizar o suplemento para o crescimento muscular '',Não adianta nada tomar o ZMA se você é novo na musculação tem que pegar pesado pois o ZMA não é anabolizante ele apenas ajuda o estimulo da testosterona,sendo assim menos peso menos testosterona.O ZMA me deixou bem demais, os pesos que eram extremos para mim agora estão normais assim estou sempre aumentando a carga,Minhas veias estão mais aparentes (tem gente que acha feio,mas eu gosto nada melhor que ter mais sangue circulando).

>>>Forma de tomar>>> com o estômago vazio (uns 60 min depois da ultima refeição),ingerir 3 vezes ao dia(manha,tarde e 60min antes de dormir) com ÁGUA(nada de sucos ou leites), pois eles diminuem o grau de absorção do ZMA

Obrigado,Lembre-se NO PAIN,NO GAIN (para os noobs- SEM DOR,SEM RESULTADOS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente porque é que vcs sempre acabam dizendo besteira e tomando suplemento do pior jeito? Por isso é que aqui na Europa se diz que os brasucas morrem todos dias por causa de tomarem toda a merda sem saberem nada! ZMA não vale a pena manipular ou tomar separado, ZMA já vem na dose certa e deve sair mais barato assim, pelo menos cá na Europa, ZMA normalmente tomam-se 2-3 caps 30 minutos antes de deitar apenas. ZMA promove bom sono e obviamente que quanto mais descansar mais musculo vai construir, treinar demais nem sempre é certo, com ZMA vai acontecer como o mano ai em cima relatou, sonhar a noite toda e acordar com a sensação que dormiu bem todos os dias! Não faz milagres nem é bomba, mas junto com tribulus ajuda a aumentar a testo, e tambem construir musculo! Quer musculo...come bem, treina bem e descansa bem, ZMA ajuda no descanso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estou tomando há mais ou menos 15 dias e já notei resultados regulares, ganhei força, durmo melhor com o mesmo tempo de sono, possuo maior disposição para o treino, ou seja, tudo oq se precisa para crescer quanto a alimentação e metodologias de treino, já estou bem estruturado, treino há 6 anos e estou notando bons e solidos resultados, o ZMA que obtive é o ZMA Extreme (importado) comparei com algums nacionais e vi que as concentrações são bem inferiores em todas as substancias, recomendo! Segue abaixo os outros suplementos que tomo também, mas estes abaixo já tomo há um bom tempo então reconheço bem o efeito do ZMA, OBS.:Todos são importados exceto o complexo B e o Colágeno:

- Multivitaminico - 1 ao dia - Marca : Kirkland

- Vitamina C 1000mg 2x ao dia - Marca : Kirkland

- Complexo B 1 ao dia - SUNDOWN

- ZMA Extreme 1 30min. à 1h antes do treino, 1 2 h após o almoço e somente 1h depois faço outra refeição para não atrapalha a absorção, evitando ingestão de qualquer alimento durante este período, mas não tendo jeito, só fujo de alimentos ricos em cálcio conforme recomendação na embalagem e 1 30min. - 1h antes de dormir

- Óleo de peixe (Omega 3, 6) 2 ao dia com pelo menos 6 horas de diferença - ALASKA DEEP SEE FISH OIL

- Colágeno - 2 ao dia com pelo menos 6hrs de diferença (apenas para evitar estrias) NACIONAL

Tomo apenas com água, nada de sucos ou leite e a melhor forma pra mim, como faço refeiçoes de 3 em 3 horas, espero 2h após a primeira refeição, deixando 1h para a absorção ocorrer e procuro não tomar junto com outros suplementos.

Adquiri 6 vidros com 90 capsulas cada, cada um dura 1 mes, estou chegando ao final do primeiro mes, acredito que terei mais resultados em 1 ou 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to tomando da nutek. Sinceramente eu notei uma boa diferença sim, apesar de fazer apenas 15 dias. O motivo? Melhora bastante o sono, que é um fator importante no treino. Também notei que acordo com a musculatura mais relaxada. No meu caso especifico funcionou, conheço pessoas que funcionam e que não. Conheço estudos que falam que funcionam e que falam que não funcionam. A variação nas fórmulas é grande também, talvez o da Universal não funcione para algumas pessoas.

Outra coisa, o ZMA tem que ser tomado com 1 copo de agua de 60 a 30 min antes de dormir e tem que se tomar um shake de proteinas no momento em que se vai deitar.

Pro cara que falou que tomava 600mg de cromo por dia, parabens, você corria um alto risco de ter contaminação por cromo.

Melhor fonte de cromo é o levedo de cerveja cujo gosto amargo vem dessa substância. É bom comer uma colher de sopa junto com o almoço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...