Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina - quais são os alimentos que a contém?


leandro`nit

Post Destacado

A é vc sem estudar sabe mais do que um instrutor que da aula a vida toda , e tem estudo. Parabens me explica como vc faz isso pq eu quero ser um cirurgião :o

Pois é Bob,se vc liser ser um médico bom,vai se ralar de estudar q vc consegue.Se vc kiser ser um médico só por causa do diploma e pra ganhar dinheiro,pague uma faculdade particular,dessas onde o dinheiro da sua mensalidade é o q importa e ñ seu desempenho.

Em momento algum eu kis me mostrar arrogância,dizendo q sei mais q um intrutor.Se prestar atenção verá q eu disse "mais um instrutor sem noção",eu ñ disse "td instrutor é sem noção",isso seria muita prepotência,ñ costumo generalizar nada.Verdade é q muitos instrutores de academia ñ tem o preparo suficiente no q diz respeito à treino de força,uma vez q p/ isso é preciso fazer uma especialização nessa área.Qdo eles se formam em Educação Física saem preparados p/ serem professores em escolas onde a atividade física seja a q requer conhecimentos básicos.Isso kem disse foi o instrutor da minha academia,q ao contrário dos instrutores q eu citei,tá sempre estudando o assunto e tentando se aperfeiçoar no ramo da musculação.Vc acha msm um bom personal trainner se garante apenas com o diplominha de educação física?

Além do mais,informações sobre suplementos e alimentação podem ser obtidos tbm c/ uma peskisa profunda,ñ é preciso necessariamente fazer faculdade p/tal.Posso te passar links de outros foruns onde se debate as várias recomendações erradas é controversas q já foram dadas por instrutores de academia.

Seria msm muita arrogância generalizar dizendo q tds eles ñ sabem nada,pelo contrário,parabenizo tds akeles q procuram enrikecer seu aprendizado p/ nos propiciar qualidade em termos de resultado.

E pra terminar,vc é formado em Educação física?Pelo seu argumento nenhum de nós aki q ñ tenha um diploma poderia estar dando informações p/ os novatos,inclusive VC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pqp digo eu.

Maltodextrina é rico em CARBOIDRATOS COMPLEXOS....COMPLEXOS!!!! C-O-M-P-L-E-X-O-S!!!

É facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira LENTA e CONSTANTE. Ele repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. É muito boa pra prática de esportes como futebol, corrida, natação e musculação.

E com relação a tomar malto depois, ai concordo com voce. Agora não tem nada de errado tomar durante o treino. Já que é rica em carboidratos COMPLEXOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp digo eu.

Maltodextrina é rico em CARBOIDRATOS COMPLEXOS....COMPLEXOS!!!! C-O-M-P-L-E-X-O-S!!!

É facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira LENTA e CONSTANTE. Ele repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. É muito boa pra prática de esportes como futebol, corrida, natação e musculação.

E com relação a tomar malto depois, ai concordo com voce. Agora não tem nada de errado tomar durante o treino. Já que é rica em carboidratos COMPLEXOS!

Maltodextrina é um carboidrato complexo, porém é de alto indice glicêmico, além de criar um pico de insulina ela tem uma rápida absorção.

Só há necessidade do uso de carboidratos durante o treino se o mesmo for muito extenso, oque não tem motivo algum, pois normalmente treinos de 45 minutos a 1 hora não depletam totalmente as reservas de glicogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltodextrina é um carboidrato complexo, porém é de alto indice glicêmico, além de criar um pico de insulina ela tem uma rápida absorção.

Só há necessidade do uso de carboidratos durante o treino se o mesmo for muito extenso, oque não tem motivo algum, pois normalmente treinos de 45 minutos a 1 hora não depletam totalmente as reservas de glicogênio.

Não é tão alta assim não cara.

Se fosse alto IG como voces falam de dar HIPOGLICEMIA atletas praticantes de esportes de longa duração não tomavam, ou não eram aconselhados a ingeri-lo.

E se gastar mujito esforço mesmo, voce vai estar tomando durante, ou seja constantemente. Não é pra tomar tudo de uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão alta assim não cara.

Se fosse alto IG como voces falam de dar HIPOGLICEMIA atletas praticantes de esportes de longa duração não tomavam, ou não eram aconselhados a ingeri-lo.

E se gastar mujito esforço mesmo, voce vai estar tomando durante, ou seja constantemente. Não é pra tomar tudo de uma vez!

O carboidrato de antes do treino deve ser de preferencia um carboidrato de baixo indice glicemico, pois esse será abosrvido pelo organismo de forma mais lenta e gradual, o que ira dar energia para o treino, o q naum é o caso da maltodextrina nem da dextrose ambos de alto ig, ou seja absorvido de foram rápida. Se utilizados antes dos treinos irá enviar uma grande quantidade de glicose no sangue, liberando tb grande quantidade de insulina, o q pode atrapalhar no treino pois pode causar em algumas pessoas hipoglicemia (queda excessiva de açúcar no sangue, falta de energia, q pode dar tonturas, taquicardia, fadiga, dor de cabeça...).

De maneira geral, os fatores que influenciam na resposta glicêmica são: a natureza do amido (amilose e amilopectina), a quantidade de monossacarídeos (frutose, galactose), a presença de fibras, a cocção ou o processamento, o tamanho das partículas, a presença de fatores antinutricionais (fitatos) e a proporção de macronutrientes (proteína e gordura).

O índice glicêmico sinaliza a forma como o carboidrato é digerido, absorvido e utilizado.

A diferença entre ele e a dextrose é irrelevante. Muitas pessoas ainda acreditam ser um carbo de baixo ig mas não caia nessa. A teoria de carbo simples x carbo complexo já foi deixada de lado, o que importa mesmo é o índice glicemico, este que comandará a velocidade da liberação de insulina no sangue.

Maltodextrina = maltose + dextrose

Tabela de indice glicêmico.

Glicose(Dextrose)-------------------------137

Maltose-----------------------------------150

Uma fonte para consulta : http://www.glycemicindex.com/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como em tantos outros lugares se fala que ela é metabolizada de forma lenta e constante. Não sei porque também aconselham a pessoas praticantes de esportes longos a usarem.

Tem como sabe pela embalagem se o produto tem alto IG ou baixo IG?

Cada indústria de suplementos fala uma coisa, elas estão interessadas em vender seu peixe isso sim.

Mas é só parar para pensar, a maltodextrina é extraida do amido do milho, e se o milho é um carboidrato de alto ig pq a maltodextrina seria diferente ?

Ela é um carboidrato complexo sim, porém de alto indíce glicêmico, mesma coisa para a batata inglesa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...