Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina - quais são os alimentos que a contém?


leandro`nit

Post Destacado

FalaE pessoal..

Tenho lido mt bem acerca desse carbo. complexo, principalmente em uso antes do treino.. sei que existe suplemento como o Carb Up ke o contém, mas pow, como além de corpo manero o dindin tb é importante, gostaria que alguém informasse quais alimentos sao boas fontes de tal carboidrato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

acho q vc esta enganado amigo, a maltoextrina é um carboidrato simples de rapida absorcao, um otimo momento para se usar é logo apos o treino, pois por ela ser de rapida absorcao, ira fornecer glicidios para o musculo de forma mais acelerada neste momento onde o corpo absorve rapidamente os nutrientes necessarios para o desenvolvimento muscular... No pré treino, prefira carboidratos complexos de lenta absorcao.

O preço da maltodextrina é bem baixo, varia de 15 a 20 reais no maximo o KG dependendo do lugar q comprar...

Mas varios alimentos podem substituir a maltodextrina, qualquer alimento q contenha um alto indice glicemico... umas boa opcao sugerida pelo AHMAD é o xarope KARO q contem um indice glicemico bem elevado...

KEEP SURFING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem alguns sites que dizem q a maltodextrina é um carbo complexo, porém na verdade ele realmente é simples como disse o Mark, a melancia tb tem um alto IG e é um saudavel e barato substituto e com leite fica delicioso. A malto aqui no RJ da Neo-Nutri vc encontra a 5 R$ o KG mole, mole em qualquer lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas karo é muito calorico

vc nao acha que uma pessoa que queira definir e ganhar musculos deveria consumir alguma coisa como musllix da kellogs que tem pouca cal e baixos açucares ??

aki segue pagina do muslix

http://www.chokos.com.br/c/index.php?p=chk_produtos

e aki uma pagina dizendo informacoes sobvre ele ele.40gr tem apenas 150 cal

Em 2002-05-11 02:24, Mark Occh escreveu:

acho q vc esta enganado amigo, a maltoextrina é um carboidrato simples de rapida absorcao, um otimo momento para se usar é logo apos o treino, pois por ela ser de rapida absorcao, ira fornecer glicidios para o musculo de forma mais acelerada neste momento onde o corpo absorve rapidamente os nutrientes necessarios para o desenvolvimento muscular... No pré treino, prefira carboidratos complexos de lenta absorcao.

O preço da maltodextrina é bem baixo, varia de 15 a 20 reais no maximo o KG dependendo do lugar q comprar...

Mas varios alimentos podem substituir a maltodextrina, qualquer alimento q contenha um alto indice glicemico... umas boa opcao sugerida pelo AHMAD é o xarope KARO q contem um indice glicemico bem elevado...

[ Esta Mensagem foi editada por: almirf em 2002-05-12 13:42 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almif...

no momento do pos treino, o corpo presisa restabelecer suas reservas de nutrientes... Sendo assim, presisa alem de outras coisas de carboidratos, principalmente de alto ig q tem uma rapida absorcao, ideal para o momento, O karo é um carbodrato com um IG bem elevado é é exatamente por isto q é tao bom neste momento...

Quanto a ser calorico... como eu havia dito, nao importado qual o carboidrato 1 grama = 4 calorias...

portante 40 gramas de karo possui 160 calorias aprx. da mesma forma q 40 gramas de macarrao possui 160 calorias e da mesma forma q 40 gramas de qualquer outro carboidratos possui 160 calorias. (eu faço esta conta baseado APENAS nas quantidas de carboidratos destes alimentos, sem contar os outros nutrientes q apesar de tb encontrados nestes alimentos, a quantidade é bem reduzida).

KEEP SURFING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mark!!

eu to tomando malto dextrina antes do treino e dextrose apos o treino por ter alto ig!

vc acha melhor tomar malto depois e retirar a dextrose ??

Em 2002-05-12 15:40, Mark Occh escreveu:

Almif...

no momento do pos treino, o corpo presisa restabelecer suas reservas de nutrientes... Sendo assim, presisa alem de outras coisas de carboidratos, principalmente de alto ig q tem uma rapida absorcao, ideal para o momento, O karo é um carbodrato com um IG bem elevado é é exatamente por isto q é tao bom neste momento...

Quanto a ser calorico... como eu havia dito, nao importado qual o carboidrato 1 grama = 4 calorias...

portante 40 gramas de karo possui 160 calorias aprx. da mesma forma q 40 gramas de macarrao possui 160 calorias e da mesma forma q 40 gramas de qualquer outro carboidratos possui 160 calorias. (eu faço esta conta baseado APENAS nas quantidas de carboidratos destes alimentos, sem contar os outros nutrientes q apesar de tb encontrados nestes alimentos, a quantidade é bem reduzida).

KEEP SURFING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao so pode como deve misturar carbos simples e proteinas apos o treino. A insulina e a grande responsavel por auxiliar as celulas musculares a absorverem nutrientes. Assim, a ingestao de carbos simples ira aumentar o nivel de insulina sanguineo, aumentando absorcao de glicose e aminoacidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahmad,

a ingestao de malto cerca de 45min a 1 hora antes do treino nao dá tempo suficiente ao organismo para que nao haja uma queda de rendimento devido à açao da insulina? Dessa maneira mais energia seria liberada ao musculo preservando um pouco do glicogenio. E logo após ao treino forneceria os glicidios para a reposiçao?

3 colheres antes e 5 depois de malto sao uma boa quantidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...