Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado

Como sabemos , no treino nao anabolizamos nada (ja falei isso muitas vezes) entao seria desnecessario usar a creatina antes do treino .

Algumas teses ainda indicam que voce cataboliza a creatina suplementada a pouco como defesa pra poupar a sua , evitando assim a saturacao.

Consuma-a 5g apos a musculacao, espere cerca de 30 minutos e tome whey + malto, ou sacarose, ou dextrose.

A creatina pode ser tomada qualquer hora do dia

E qual o efeito da dextrose depois do treino

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

OLha " Tom Cruise" gostei do que voce postou uma vez num topico meu de treino acho, mas cara...nao force .

Falar que so vai ganhar espinhas e jogar dinheiro fora nao vai te dar status ...

Pra quem queria comprar TOTAL PROTEIN da DNAnao pode falar nada em jogar dinheiro fora !

Eu nunca tive espinhas com creatina e , se voce souber me explicar e me der uma amostragem de pessoas que tomaram e tiveram espinhas eu calo a minha boca.

Nao temos culpa se voce tem acne.

E outra bixo, numa boa, nao é possivel quealgumas das minhas profesoras estejam disperdicando seu tempo em pesquisas.

Mas como falei , caso prove, eu me calo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse total protein não é aquela mistureba de proteínas?? sinceramente eu gostei daquilo, apesar de a maior parte ser de proteína de soja..

e creatina tem gente que funciona e tem gente que não faz diferença nenhuma... eu sou do segundo grupo.. por isso também não recomendo para ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe
OLha " Tom Cruise" gostei do que voce postou uma vez num topico meu de treino acho, mas cara...nao force .

Falar que so vai ganhar espinhas e jogar dinheiro fora nao vai te dar status ...

Pra quem queria comprar TOTAL PROTEIN da DNAnao pode falar nada em jogar dinheiro fora !

Eu nunca tive espinhas com creatina e , se voce souber me explicar e me der uma amostragem de pessoas que tomaram e tiveram espinhas eu calo a minha boca.

Nao temos culpa se voce tem acne.

E outra bixo, numa boa, nao é possivel quealgumas das minhas profesoras estejam disperdicando seu tempo em pesquisas.

Mas como falei , caso prove, eu me calo.

BLz cara... Tipo eu só especifiquei meu caso... Eu só usei ate hoje pouquissimos suplementos .. Mega Mass ,Nutri Mass, Albumina ,e uns manipulados ..Creatina... glutamina.. etc etc .. Concordo com isso que o Goro disse... funciona com algumas e outras não..E o Total Protein... bom eu sou completamente leigo no assunto.. apenas relato aqui o que aconteceu comigo... apenas isso ,não sei de tudo .. bom na verdade sei quase nada.. apenas o que aconteceu comigo.....e algumas pessoas o relataram aqui no Forum... eu ia comprar mais Mega Mass ... mas como ele parou de me dar efeito a um tempo resolvi pesquizar...a mina da loja falou e falou dele e o preço em conta.E a respeito dos profressores de academia... eu como disse acima relatei o que aconteceu comigo... cada um tem seu corpo né . sua genética .. etc etc ...Bom resumindo... o Forum serve p isso né? Trocar experiencias...

abraÇos aE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara , eu sei que aqui é pra trocar experiencias etc.

E nem eu nem voce somos pessoas que manjam do assunto, por isso que te pedi pra nao fazer comentarios do tipo " creatina da espinha" porque um iniciante pode até pnsar que é boleta..por que nao ?

Hoje tudo pensam que é bomba.

Eu posso dizer que experimentei 90% dos suplementos que existem no mercado e comigo creatina nao me deu espinha (e com amigos tambem), só que o hipercalorico (qualquer marca) desencadeou acne em alguns.

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo pra esperar pra tomar whey depois do treino é que se voce tomar creatina antes deve-se dar um interva-lo de 30 min.

Mas axo que voce quer saber algo relativo à whey + leite ne ?

Bom, se for isso axo recomendavel whey + agua.

Primeiro (nao tenho referencias no momento mas ja li a respeito) que alactose influencia na rapidez da absorcao da proteinae segundo a nutricionista da nutrilatina, a whey protein compete com a caseina (presente no leite) na absorcao.

Ai vai ao seu criterio.

Apos o treino prefira whey + agua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...