Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado

Jah me recomendaram tomar a creatina assim..

"Tome 1 col de cha por dia(5g) antes de treinar, e nos dias que nao treina tome tbm em qualquer horario do dia"

oq vcs acham??

e tb

"Tome 1 col de cha por dia(5g) antes de dormir"

e ai??

VALEU>!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá pessoal...

Vi muito se dizer q a CREATINA deve ser tomada PÓS academia ....assim fui perguntar pra minha ENDOCRINOLOGISTA....

ELA DISSE q a CREATINA deve ser tomada ANTES e durante as refeições pois é um COMPLEMENTO ...assim deduzi pq quanu vc come CARNE vc come na hora das PRINCIPAIS refeições, nem antes nem PÓS REFEIÇÃO....pois da energia, mesmo ela falando n acreditei muito...mas na hora de comprar na loja o kara da Loja falou q deve ser SIM tomado ANTES.....E no pote q eu comprei fala também q deve tomar-se ANTES(ou PÓS).......

ENTAUM GALERA...

ALGUEM SABE ME EXPLICAR SE É ANTES OU PÓS??..aaahhh e ELA tamem disse q a CREATINA deve ser tomada durante as refeições pois é um COMPLEMENTO ...assim deduzi pq quanu vc come CARNE vc come na hora das PRINCIPAIS refeições, nem antes nem PÓS REFEIÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A creatina que você irá ingerir antes do treino não será usada no mesmo treino, então o mais lógico a se fazer é realmente depois, de preferência com um carboidrato de alto índice glicêmico, o porquê ?

Após o treino seu corpo absorve os nutrientes muito mais rapidamente, oq é chamado por muitos de "janela de oportunidades" com isso a absorvção é mais rápida e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas você não tem a mínima noção do que é a creatina, nem do que é um BCAA (branched chain amino acids).

Os aminoácidos cadeia ramificada são leucina,valina e isoleucina, somente esses, a creatina também é um aminoácido e de fato ele fornece energia rapidamente, utilizado durante a explosão muscular, mas esse aminoácido é produzido pelo seu organismo, por isso eu disse que não mudará você usa-lo antes ou depois do treino.

De qualquer forma sugiro que procure um livro de bioquímica, para entender melhor, pois infelizmente você está muito confuso em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Treino musculação há 5 anos, so q nesse periodo parei 3 vezes! Agora tem 11 meses q to treinando direto e to querendo usar a Creatina! Eu tomo ela antes ou depois do treino?
Uns dizem pra tomar antes, outros dizem pra tomar depois, qual é o certo?
Em todos rotulos das creatinas vem dizendo pra tomar meia hora antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo a Creatina também é um Anti-Catabólico e por isso se deve tomar depois no Treino.

Ou pela manhã em jejum ( Seguido de Dextrose para quebrar o Cortisol matinal ).

Fui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
tome uns 30 mins antes do treino 5 g de creatina ( 1 colher de café )

e tome 5 g pos treino tbm...

na fase de manutenção eh claro...

se for na fase de saturação tome durante os 5 primeiros dias , 10g antes e 10g pos treino

BEBA MUITA AGUA , PELO MENOS 4 LITROS DE AGUA POR DIA!

tem 50 modos de tomar a creatina

bom dps de ter lido o topico fixo da creatina xeguei a conclusao de q nao ha nenhuma conclusao

mas possivelmente o melhor jeito de tomr eh dps do treino junto cum malto pra ter uma absorçao melhor

ou pode tomr qq hora, toma cum algum carbo

dizem q nao influencia mto qndo vc toma

axo q 5 grams por dia ja eh o suficiente, ja q dizem q corpo absorve mais q isso causando disperdicio

e na semana de saturaçao

toma 5 gramas 4 vzes ao dia

axo q eh melhor do q tomr 2 vzs de 10grs

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...