Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que tal um boicote de verdade contra os preços abusivos dos suplementos no Brasil?


Visitante

Post Destacado

É justamente isso que quero explicar pra vocês..

Não é defendendo não, mas NESTE caso os importadores não tem culpa...é tão somente a carga tributária do governo..

(É claro que tem muita importadora que sacaneia, que já está com o dólar em baixa e não repassou...estou falando no "geral")

Agora...já em relação a baixa do dólar..aí sim, se a partir deste mês ou no máximo mês que vem não cair, eu pensaria assim como vocês mesmo...acharia uma "sacanagem" mesmo!!

Mas volto pra aquele detalhe, a estratégia do consumidor está errada.

A questão não é "Vou deixar de comprar importados, para eles acordarem"..não façam...acreditem....vocês têm que "mirar" naquele importador que realmente não passar o desconto..e te explico por que..

Se as vendas caem para todos os importadores, eles podem achar que são vários motivos para isso, período, clima, economia..e etc...e acaba que ninguem baixa preço!! Pois acha que o problema é geral..

Agora pensa comigo..o importador X baixa o preço....e o importador Y não baixou e começa a perceber que as vendas cairam muuuito...é AUTOMÁTICO ele baixar o preço..

Não sei se conseguiram entender o que eu falei...e não estou falando para comprarem somente importados...isso serve para o nacional tambem (sim, lucramos mais com nacionais), só estou dizendo para nunca generalizaram, mirem no alvo e acertem que com certeza dará MUITO mais resultado....isso para todos ramos de atividade, desde loja até fábrica, pq sempre as notícias de venda "vazam" para os outros e ninguem quer ver o concorrente disparando e você caindo.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Ou seja, importado só da universal? :P

rss..

Realmente a Universal já começou.

Fechei com eles pedido e já mandei alterar os preços no site.

Tem produtos que não mudaram nada ainda mas por exemplo, a whey de 3kg baixou quase R$50,00, ficando a vista por R$260,00

Mass Milk por R$163,00 vale muito a pena tambem..

Já é um começo...

_____________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Madrugão,

então vamos aguardar que até o fim deste mês ou início de setembro as lojas já estarão reabastecidas com novo estoque e ai poderemos conferir quais as importadoras que não estarão repassando a queda do dólar.

Porém,é fato que o dólar ja esta em alta de novo, o que pode servir de "motivo" pros espertões inventarem desculpa esfarrapada pra não abaixar os preços né? Mas aí vamos selecionando.

Eu vou mirar, como vc disse, nas marcas que não repassarem o desconto e não vou consumir mais até que remarquem os preços. quem fizer o mesmo agradeço, pois o efeito será maior.

As importadoras que abram o olho logo. E meus parabéns à importadora da Universal! Já é uma opção pra largar a Optimum.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Madrugão,

então vamos aguardar que até o fim deste mês ou início de setembro as lojas já estarão reabastecidas com novo estoque e ai poderemos conferir quais as importadoras que não estarão repassando a queda do dólar.

Porém,é fato que o dólar ja esta em alta de novo, o que pode servir de "motivo" pros espertões inventarem desculpa esfarrapada pra não abaixar os preços né? Mas aí vamos selecionando.

Eu vou mirar, como vc disse, nas marcas que não repassarem o desconto e não vou consumir mais até que remarquem os preços. quem fizer o mesmo agradeço, pois o efeito será maior.

As importadoras que abram o olho logo. E meus parabéns à importadora da Universal! Já é uma opção pra largar a Optimum.

Abço

Conheço o importador/distribuidor da Optimum...

Com certeza não ficaram para trás e irão repassar tão logo recebam o novo lote....

Realmente, o dólar já está subindo de novo....e parece que vai subir mais..por isso não da para ficar esperando o dólar baixar pra comprar suplementos..

Numa dessas acontece o que vc falou...alguns "espertinhos" aproveitam a alta, acabam não repassando o desconto e nessa "nós" ficamos sem suplementar durante 1 ou 2 meses que sabemos a falta que faz para quem infelizmente não tem tempo, condição e etc de suprir sua necessidade apenas com alimentação.

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom,

o mês já virou, estamos em outubro, 16, o dólar, caiu mais ainda, por volta de 1,73 reais e até agora não vi nas lojas aqui da minha cidade ou da internet os descontos sendo repassados aos consumidores pelas importadoras. Impossível que o estoque não tenha sido renovado.

Fui cotar um whey da Optimum e está 260 reais o de 2,3 kg em loja fisica. Na net se acha por 247 até, mas esse preço ja se tinha o mes passado. Ou seja, em alguns lugares até subiu uns poucos reais em relação ao mês passado.

Não vejo outra opção a não ser não usar optimun dessa forma. É a whey que eu mais gostava de tomar, mas vou fazer esse sacrifífio até que os importadores ESPERTÕES se toquem de alguma forma.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/10 --- Dolar a 1,70... Whey Optimum 2 kg na media do mercado R$ 270,00

Há 9 meses qdo o dolar tava 2,40 o mesmo produto tava R$ 230,00...

Qual o Bla bla bla agora...?? Será q em 9 meses não deu pra acabar o estoque? qual novo imposto fez o whey subir tanto que mesmo o dolar abaixando essa parada sobe?

Todos já viram o país se afundar por causa da inflação.. é questão de tempo... não adianta mais o governo mascarar os números.. é só pesquisar para saber que o aumento esta sendo abusivo... Um querendo comer o outro... falta pouco pro dragão da inflação tomar o poder de compra no brasil novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...