Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu to sem malto, e tipow, to sem tempo de ir em loja de suplementos e se for encomendar vai demorar d+, ai eu qria saber se podia trocar a malto do malto+whey do pos-treino por uma dextrose tosca de milho que vende nas farmacias (tem ateh um mlkinho chapado na foto da lata), pode?

Postado

dextrose tem o indice glicemico um pouco maior q malto.. pouca coisa...

essa dextrose d milho nunca vi... n sei se eh boa...

qd fico sem e n consigo ir ate uma loja d suplementos no dia, coloco açucar msm...

Postado

Troquei a malto pela dextro por conta do IC maior. Nunca tinha visto

o aspecto da dextro: Tem cara de açucar!

Com tantas pesquisas falando que o açucar é prejudicial e tal, fiquei com

um certo receio.

Alguém pode me dizer se a dextro é realmente semelhante ao açucar

e se é tão ruim quanto!?!?!?

Postado

mago, o acucar em excesso sim faz mal, mas em quantidade moderada eu acredito que nao faca mal, alem do mais eh o acucar que mantem seu corpo funcionando, mas tipo, muitos produtos tem acucar entaum voce ingere muito mais do que pensa...

mas tipo, a dextrose, que voce usa com whey nesse caso serve para acelerar o processo de absorcao das proteinas nos musculos devido ao pico de insulina causado pelo alto indice glicemico desse acucar

como o whey eh proteina de rapida absorcao logo faz sentido usar tal acucar para acelerar mais ainda a absorcao de proteina, fazendo assim o whey funcionar de forma melhorada se voce me entende

o unico problema de vc usar dextrose ou malto eh se voce tiver diabetes, caso o contrario voce pode usar.

Postado

Achei isso pra vc...

A GLICOSE, GLUCOSE ou DEXTROSE, um monossacarídeo, é o carboidrato mais importante na biologia.

Ou seja, de acordo com o texto, glicose, glucose e dextrose são sinônimos, resumindo são a mesma coisa.

MALTODEXTRINA é um carboidrato complexo, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de DEXTRINA(Um outro tipo de amido diferente da glicose) e MALTOSE(MALTOSE é um amido derivado da junção de duas moléculas de GLICOSE[ou DEXTROSE]. Ao realizar a digestão o amido passa a ser primeiramente MALTOSE e depois GLICOSE), obtida por hidrólise parcial enzimática do amido de milho.

O carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.

Resumindo, vc pode sim trocar a MALTO por DEXTRO, pq a MALTO na verdade é a mistura de dextrina e maltose, esta q se transformará em dextrose. É como se dentro da Malto estivesse Dextro misturada com um outro tipo de açúcar(dextrina).

Isso não sou eu q estou dizendo, isso é a definição da biologia/medicina sobre o assunto.

Espero ter ajudado, abraços!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...