Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai, gente!!! Vi que vcs estão com dúvidas em relação a Drop7 prá bíceps. Como muitos disseram, erealmente o bíceps é um músculo pequeno. Porém é também um dos mais fortes, e possui cerca de 50% de sua constituição de fibras de contração rápida. É por isso que vc consegue encher uma barra "W" com 50 Kg ou mais e fazer de 6 a 8 repetições sem problemas.

Esse músculo é constituido de duas cabeças: uma curta e outra longa. A curta esta localizada na parte intrena do braço, ou seja, ao lado das costelas. E a cabeça longa na parte externa, ela é responsável pelo pico do bíceps na hora da contração.

Quando se treina com alta intensidade, nenhuma parte da musculatura deve ser deixada de fora do treino, mesmo que o treino seja superintenso... Se vc executou um exercício com altissima intensidade e seus braços estão superfatigados com esse único estimulo, é melhor vc programar seu próximo treino para treinar aquela região que vc não deu importância. Em outras palavras, pode comprometer o desenvolvimento total do músculo.

Observando o treino que o NEXTEL postou acho que no próximo ele deveria incluir uma rosca scot com halteres, para atingir a parte interna do Bíceps. Além de incluir variedade de exercício, ele se beneficia com a não estagnação de treino, a ação de diferentes fibras que anteriormente não foram treinadas, e com um novo estimulo ao crescimento muscular.

Outra dica é se forem treinar com drop, façam superséries, ou seja bi7, tri7, no começo do treino e os drops deixem pro final.

Abraços!!!

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Gostei da dica do Squatman, concordo que temos q trabalhar o

musculo por completo...

Gostaria de opiniões a respeito da minha serie postada aí em cima...

Valeu!

Abraços!

Postado

E ai?! beleza?! Bom, o treino com Drop7 é considerado um dos mais intensos dentro do mundo do fisiculturismo, possui o mesmo efeito das repetições forçadas, porém com o benefício de obter uma resposta mais elevada do hormônio IGF-1 e do GH. Além de não precisar de um parceiro de treino para retirar as cargas e continuar o treino. Porém se houver o parceiro, pode-se deixar o treino ainda mais intenso, pedindo para que ele retire as cargas e você continue sem pausa de descanso, que seria dado aos seus músculos, se você estivesse retirando os pesos.

Muitos fisculturistas fazem 2 ou 3 drop7 por exercício, retirando de 10 a 20% da carga atual e continuando com quantas repetições conseguirem. Uma ótima idéia seria escolher dois exercícios por grupo muscular, um multiarticular e outro monoarticular e fazer 1 drop7 por série, diminuindo de 10 a 20% do peso por drop7. Um exemplo de treino está abaixo:

Treino A/B/C

Treino A - Peito, Ombros, Tríceps e Panturrilhas

Supino Inclinado 3 séries de 10 repetições, com 1 dropset a cada série

Crucifixo reto 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset a cada série

Desenvolvimento com halteres 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 a cada série

Elevação lateral com halteres 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 a cada série

Supino com pegada fechada 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 por série

Tríceps francesa com halter 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset a cada série

Panturrilha em pé na Barra Guiada 3 séries de 15 repetições, com 1 drop7 por série

Panturrilha sentado 3 séries de 15 repetições, com 1 dropset por série

Treino B - Costas, Bíceps, trápezio.

Puxada na polia alta pegada fechada 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 a cada série

Pullover 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca direta com halteres 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Rosca scot unilateral 3 séries de 12 repetições, com 1 dropset cada série

Encolhimento de ombros com barra frente 3 séries de 15 repetições, com 1 dropset cada série

Treino C - Coxa anterior, Coxa posterior e abdominais

Agachamento 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Extensão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 drop7 cada série

Stiff ( Terra Romano) 3 séries de 10 repetições, com 1 drop7 cada série

Flexão de joelhos 3 séries de 12 repetições, com 1 dorp7 cada série

Abdominal no aparelho 3 séries de 20 repetições, com 1 dropset cada série.

Uma estratégia é diminuir 20% do peso a cada drop7, ou seja, se você esta fazendo supino com 100 Kg, em 10 repetições, você irá diminuir de 10 a 20 Kg para começar o Drop7, em outras palavras, você vai tentar levantar de 90 a 80 Kg, imediatamente após tirar as anilhas da barra. O mesmo deve ser feito com os aparelhos.

Bem espero te sanado suas dúvidas... Qualquer coisa escreva.

Abraços!!!

"Porém com o benefício de obter uma resposta mais elevada do hormônio IGF-1 e do GH."

Podes me mandar referência?

Cleydson Sobral

Hit Personal Trainers - Vida em Alta Intensidade

Postado
Achei essa serie interessante, mas será que

só rosca direta é o suficiente? mesmo sendo essa série puxada,

a minha duvida é se não temos que malhar outros exercicios para

o mesmo musculo....

Faço o super-set com 3 exercícios para bíceps e tríceps.

Só uso essa técnica no ultimo exercício de bíceps e tríceps.

E tambem só utilizo 1 vez por semana.

Muito bom... experimenta e depois fala o que achou.

Abç

Postado

"Porém com o benefício de obter uma resposta mais elevada do hormônio IGF-1 e do GH."

Podes me mandar referência?

Cleydson Sobral

Hit Personal Trainers - Vida em Alta Intensidade

Caro, colega. Possuo duas referências ótimas. O livro "Musculação e Força" de Jim Stoppani, que aborda esse e muitos outros assuntos ligados ao treinamento de força.

Outro livro "Treinamento de Força", escrito por Zatsiorsky, treinador russo responsável por inúmeras medalhas olimpicas nas decadas de 70, 80 e 90.

Mais um outro livro, americano, "Treinamento de Força", escrito por Fleck & Kraemer. No qual ele aborda um interessante capitulo sobre o Fisiculturismo.

Um livro que aborda a fisiológia por detrás do treinamento é "Fisiologia do Exercício" por Fox, foi um dos livros indicados por meu professor de fisiologia quando estava na faculdade.

Mais uma referência, minha graduação em Educação Física pela Universidade Paulista de Campinas.

Bom, acho que por enquanto só me lembro dessas referências.

Um abraço!!! Fui!!!!

Postado

Sqatman,

esse livro do stipanni eu ja li e achei animal. Qto a esse do russo, ele foca só no aumento de força ou em hipertrofia ( sei que gera por consequencia ), só quero saber c ele foca somente em força ou não.

vlw

Postado

zatsiorsky foca em dois tipos de hipertrofia em seu livro, como a miofibrilar e a sarcoplasmática. Dá uma lida, tem um capitulo inteiro desse assunto. Ele cita também a hiperplasia, e seus estudos na URSS. Beleza?! Abraços!!!

Postado

POR FAVOR ME AJUDEM....

intao eu to com um treino de drop set ou n sei qualquer outro....eu falei acima..vo explica direito...por exemplo....treino de peito....fazo uns 8 exercicios diferentes como (supina..inclinado...crucifico...etc....) 1 vez cada...e apenas 1 musculo por dia...as repeticoes sao

8 repeticoes com por exemplo 10kg de cada lado...bem lentas...dps ja passo direto pra 15 repeticoes ..ai abaixo o peco..vai pra uns 5....dps passo direto pra 15 repeticoes com 3....fazo isso em cada exercicio 1 vez...

fiz uns 3 treinos...e sai com as fibras totalmente quebradas...o musculo enchou demais no treino....e o treino foi foda...ai treinando 1 musclo por dia...o musculo descansa 1 semana....

eu tomo

glutamina manipulada 10g por dia...no pos com whey...

durante treino malto....

e bcaa pre treino....

eu queria de saber se alguem ja fez algum treino desse diferente.....ou ja viu...e deem criticas ou opinios...eu quero ganho de massa muscular...e tbm quero uma variacao no meu treino...sempre fiz 3x10....treino a mais de 1 ano..

Postado

Faço o super-set com 3 exercícios para bíceps e tríceps.

Só uso essa técnica no ultimo exercício de bíceps e tríceps.

E tambem só utilizo 1 vez por semana.

Muito bom... experimenta e depois fala o que achou.

Abç

NEXTEL essa serie q vc passou parece ser muto boa msm, deve dar um pump do cão. mas do jeito q vc falo ai deu foi medo vey... kkkkk zuera

qualquer dia vo tentar fazer pra ver como é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...