Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdome - Porque não treinar todos os dias?


anders_sp

Post Destacado

  • 7 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu também aprecio muito os abdominais. Mas quero treinar de forma que a cintura continue fina, que o abdômen fica bem definido (não inchado) e esteja sempre abaixo do peito. Têm pessoas que têm pouco peito e abdômen mais hipertrofiado que o peitoral.

Alguém sabe de um método para ter as características boas descritas acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu também aprecio muito os abdominais. Mas quero treinar de forma que a cintura continue fina, que o abdômen fica bem definido (não inchado) e esteja sempre abaixo do peito. Têm pessoas que têm pouco peito e abdômen mais hipertrofiado que o peitoral.

Alguém sabe de um método para ter as características boas descritas acima?

Pelos relatos deste tópicos, se vc treinar abs todos os dias nao vai conseguir grande volume muscular por razões óbvias. Requisitando o musculo todo dia, nao dá espaço para que ele se recuperar e ganhar volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a rotina que eu utilizava em fases de pré-competição (pre-contest):

- Abdominais na prancha – 4 x 25 / 50 reps

- Encolhimento de pernas na Barra Fixa – 3 x 25 / 50 reps

- Encolhimento de pernas deitado no banco – 3 x 25 / 50 repetições

- Rotação do tronco – 3 x 50 reps

- Hiperextensão – 3 x 15 reps

- Elevação de pernas esticadas – 4 x 25 / 50 reps

Embora a hiperextensão seja mais indicada para o treino de costas, é fundamental para a hipertrofia do abdômen também, ajudando a remover a gordura da cintura como um todo.

o que eu acredito é que...

Ele fazia todo dia: OK

Mas nesse caso se pararmos para analisar...ele não usava tanto peso para a hipertrofia do abdomen,

no treino comum seria: de 3 a 4 séries de 10 à 15 repetições

ele fazia 4 séries de 25 à 50 repetições

para justamente definir mais do que hipertrofiar

O abdomen é um músculo que funciona melhor com cargas elevadas, e ele não estressava o músculo ao extremo igual no treino DIA SIM, DIA NÃO onde alguns chegam a fazer 4 séries de 6

Sem contar a elevada quantidade de proteína ingerida (e alguns dizem....anabolizantes)

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."

Friedrich Nietzsche

"Os erros de grandes homens... são mais fecundos que as verdades de pequenos."

Friedrich Nietzsche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Embora a hiperextensão seja mais indicada para o treino de costas, é fundamental para a hipertrofia do abdômen também, ajudando a remover a gordura da cintura como um todo.

Eu nao acreditaria muito em uma pessoa que diz que faz hiperextensão pra remover gordura da cintura. Qualquer tipo de trabalho muscular trabalha apenas a musculatura local, e nao a queima de gordura daquela área.

A queima de gordura do corpo é de forma sistemática, determinada pela genética começando primeiro onde temos mais facilidade em perder, e nao dependendo do local que está sendo trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também aprecio muito os abdominais. Mas quero treinar de forma que a cintura continue fina, que o abdômen fica bem definido (não inchado) e esteja sempre abaixo do peito. Têm pessoas que têm pouco peito e abdômen mais hipertrofiado que o peitoral.

Alguém sabe de um método para ter as características boas descritas acima?

Eu ja me enquadrei nessa situação, só que eu fazia abs, com peso de 10kg, e como sou ecto, o abs acabava saltando :)

Mas depois que eu retirei os 10kg, mesmo malhando dia sim-dia não, ele deram diminuiram um pouco, só que ai eu aumentei o nº de séries, e acabou por dar uma definida a mais =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos relatos deste tópicos, se vc treinar abs todos os dias nao vai conseguir grande volume muscular por razões óbvias. Requisitando o musculo todo dia, nao dá espaço para que ele se recuperar e ganhar volume.

Que uma pessoa treine abdominais todos os dias e não ganhe volume. Por motivos óbvios, essa pessoa não treinará o abdômen todos os dias pela vida toda, quando ela mudar de método e der bons descansos para o músculo; o grande volume surgirá nesse período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja me enquadrei nessa situação, só que eu fazia abs, com peso de 10kg, e como sou ecto, o abs acabava saltando :)

Mas depois que eu retirei os 10kg, mesmo malhando dia sim-dia não, ele deram diminuiram um pouco, só que ai eu aumentei o nº de séries, e acabou por dar uma definida a mais =)

Cara, ectomorfo com um físico bombadão deste (bombadão no sentido de ser forte, não uso de esteróides)? Deve ter dado trabalho em construir esses peitorais aí. Aliás, tipos físicos como o seu e do Locemar são os ideais de grandes atletas, pois independentemente do volume, a barriga tem por obrigação ficar abaixo do peito. SEMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morrer tu nao vai ,tenho parceiro que praticam atletismo ,fazer mais abdominal em 1 dia q eu fasso mes todo!rs rs

os cara estão com abdomen bem visiveis,mas com bf bem baixo tbm. para um atleta q procura hipertrofia ja é mais complicado pular a segunda maior regra, descanço!

minha opinião é você tirar suas duvida por si proprio na pratica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...