sly.1986 Postado 23 de setembro de 2010 Postado 23 de setembro de 2010 por JR - Vitória em 10% » 23 Set 2010 04:29 Aproveitando esse tópico para divulgar uma dúvida. Tem um pouco haver. Sobre a manutenção da definição muscular: Após um período de treino para hipertrofia, alimentação hipercalórica etc. Nessa fase tem gordura de sobra para servir de substrato, o cara quer definir e passa a fazer uma dieta hipocalórica. Quando o cara já atinge uns 5% de gordua corporal, o corpo como é inteligente, vai fazer de tudo para manter esses 5%. Caso insista nessa dieta, vai perder massa magra. O cara está completamente rasgado, ele já poderia voltar a fazer o seu treino para ganho de músculos, porém, ele não deseja isso. O que ele quer mesmo é manter essa incrível definição por mais 3 meses, por vaidade e exibicionismo. Portanto, como deve ser a dieta? Logicamente que esse indivíduo não deve continuar com dieta hipocalórica, pois já tem baixo percentual adiposo, não tem reserva de gordura sobrando para manter, portanto, perderá músculo. Então deve intercalar alimentação hipercalórica com hipocalórica para manter? Ex.: Dia sim e dia não? Semana sim e semana não? Como deve proceder? O ideal depois que vc já chegou no objetivo de baixar o percentual de gordura é fazer uma reeducação alimentar, vá adicionando carbos à sua dieta aos poucos, vá controlando a quantidade deles e vá vendo a reação do seu corpo, até vc achar uma quantidade diária que vc consiga ingerir e seu corpo não acumule gordura.
JR - Vitória em 10% Postado 23 de setembro de 2010 Postado 23 de setembro de 2010 ja tive essa duvida tambem. creio que deva se manter uma dieta em que voce gasta tudo que ingere. dieta rica em fibras para nao acumular gordura. Realmente, é a mais apropriada e mais lógica. Entretanto, é difícil, é mais fácil consumir mais ou menos, que na medida certa. Isso depende de pessoa a pessoa. O ideal depois que vc já chegou no objetivo de baixar o percentual de gordura é fazer uma reeducação alimentar, vá adicionando carbos à sua dieta aos poucos, vá controlando a quantidade deles e vá vendo a reação do seu corpo, até vc achar uma quantidade diária que vc consiga ingerir e seu corpo não acumule gordura. É verdade, é preciso estar muito atento as mudanças do corpo. Mas a educação alimentar deve existir em todas as fases de treino e principalmente na fase de definição.
douglas2701 Postado 28 de setembro de 2010 Postado 28 de setembro de 2010 Galera, desculpem minha ignorância, mas eu ainda não consegui compreender como vou fazer uma dieta com 20-50g de carbo/ dia sem catabolizar a massa magra. a ingestão de proteínas deve ser essa de 1.6g/kg corporal? Alguém me dá uma luz. Se minha alimentação se resumir a isso eu vou sentir uma fome desgraçada e me sentir sem energia nenhuma. Aeróbicos são cogitados nessa dieta ou só puxar ferro mesmo? Eu não tenho muita noção de dieta de cutting pq ainda não alcancei o peso de massa que eu desejo, ainda estou na hipertrofia. Mas já fiz um cutting por um tempo e perdi uma boa quantidade de massa magra e pra compensar a perda o corpo acaba acumulando gordura, principalmente a visceral. Como que eu faço pra seguir essa dieta? Que tipo de refeições eu devo fazer, alguém tem uma idéia pra me dar??
Fernando Bull Postado 30 de setembro de 2010 Postado 30 de setembro de 2010 Acho que esse tópico seria bem legal pra deixar como fixo, o que acham moderação?
MR.THOR Postado 7 de outubro de 2010 Postado 7 de outubro de 2010 Tá tudo certo o que parcero disse ae, realmente funciona, mas tenho que fazer uma advertencia...Acho muito arriscado os novatos seguirem essa rotina, principalmente no sentido do corte dos carbohidratos, pessoas com pouco vivência no bodybuilding podem se perder nessa dieta e perder o pouco de massa muscular que conquistaram rapidamente e ficar com aquela aparencia de magro e barrigudo, que algo abominado por todos...Portanto,só indicaria para os mais avançados...
Son of Zeus Postado 20 de março de 2012 Postado 20 de março de 2012 Tô com as mesmas dúvidas do douglas2701. Como pode ingerimos só 20 g de carboidratos por dia? Como é dividido isso? Acho meio impossível essa quantidade. O tópico é bom, mas faltou mtos detalhes aí.
Son of Zeus Postado 20 de março de 2012 Postado 20 de março de 2012 20 a 50 g.. isso não é nem minha Dextrose pós treino.. rsrs
rodrigoc Postado 21 de março de 2012 Postado 21 de março de 2012 Pergunta: No pré-treino... sem carbos, treinando muito pesado e mesmo tomando BCAA não será um desgaste muito monstruoso para o corpo? Tendo assim uma perda de massa magra? E nos aeróbicos em JEJUM é bom aderir ao HIT? Não havendo também uma ingestão de carbs não será um desgaste muito grande para o corpo, tendo assim também, uma perda de massa magra?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora