Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

formado em educaçao fisica entende sobre treino?

Andre****

Post Destacado

Postado

na academia que frequento tem um professor que DEUS do céu, ele ñ sabe quase nada! eu as vezes dou conselhos a ele sobre treino e suplementação. outro dia ele veio comentar comigo que estava fazendo um treino novo, dai eu fui perguntar que tipo de treino era e começei a citar alguns nomes de treino pra ele, deu pra ver uma porção de interrogação na cabeça do rapaz sem intender o que eu estava dizendo. kkkkk

mas hã um pouco disso em toda área, as pessoas se formam mas não se aperfiçoam na área. outro dia estava conversando com um amigo sobre isso, eu por exemplo não sou formado na área mais conheço bem mais "coisas" que muito professor de ED.Física. Muitos não buscam informações novas, não leem, acham que por ter ser formado ja sabem o suficiente.

abraço e bons treinos

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado

Vou contar uma historinha que eu li uma vez e achei muito interessante:

Joaozinho e Luizinho eram irmaos. Eles tambem tinham uma irmã, mariazinha.

Luizinho adorava carros, era louco, apaixonado, comprava todos os álbuns de figurinhas, assistia a todas as corridas, conhecia todos os carros que eram lançados.

Joaozinho nao, mas adorava roubar o carro do pai. Com 15 anos começou a pegar o carro do pai escondido. Sempre acabava de castigo mas era só dar um mole que ele roubava a chave e saía com o carro.

Luizinho nunca fez isso, mas continuava lendo tudo sobre carros, ia a oficina com o pai, sabia o nome dos pilotos, o desempenho de cada carro, conhecia todos os campeonatos.

Joaozinho por sua vez, ja pegava o carro dos amigos mais velhos, se algum tio ia visita-lo, ele pegava o carro emprestado. Sempre acabava de castigo, mas era só da um mole que ele arrumava algum carro e saía pra dar em cima de umas gatinhas.

Um belo dia, estavam os 3 irmãos em casa e Mariazinha passou mal. Os pais nao estavam, mas o carro estava lá. Mariazinha começou a ficar muito mal e precisavam levar urgentemente para o hospital.

Agora lhes pergunto...

Pra quem vc daria a chave do carro?

A mesma história da teoria e prática.

Postado

Aconteceu comigo esses tempos atrás. Um instrutor novo na academia, magrelão, parece que nunca malhou na vida, veio falar que eu tava executando o exercicio muito rápido, de forma errada. Ah pra quê fiquei puto e por pouco não mandei pra p...

Não sou expert mas tenho conhecimento suficiente para montar meu treino e adiquirir resultados para meu corpo. Aceitar conselhos de um cara que é menor que você é foda. Portanto, pra quem quer ser instrutor eu acho fundamental que tenha um corpo de respeito.

Uma pessoa formada em ed. física pode ou não saber sobre treino. Ed. Física dá uma visão geral sobre Os esportes e o corpo humano, é pra isso que uma das matérias da ed. física é anatomia humana.

Ridícula a sua opinião de achar que um cara menor do que vc, não pode saber mais do que vc.

Ele não precisa ter testado os conhecimentos em si próprio para ter aprendido sobre um assunto.

É a mesma coisa que dizer que um cara tem que ser aidético se quiser desenvolver uma vacina pra aids.

Postado

Uma pessoa formada em ed. física pode ou não saber sobre treino. Ed. Física dá uma visão geral sobre Os esportes e o corpo humano, é pra isso que uma das matérias da ed. física é anatomia humana.

Ridícula a sua opinião de achar que um cara menor do que vc, não pode saber mais do que vc.

Ele não precisa ter testado os conhecimentos em si próprio para ter aprendido sobre um assunto.

É a mesma coisa que dizer que um cara tem que ser aidético se quiser desenvolver uma vacina pra aids.

Veja bem meu caro jovem. A minha opinião não é a de que um cara menor que eu não possa saber mais que eu. A minha opinião é a de que É FODA aceitar conselho de alguém menor. Afinal, se você ja conquistou um tamanho, já aprendeu bastante sobre treinamentos. E não são esses conselhos bestas que geralmente instrutores de academia te dão, que vão te ajudar.

Ridícula é sim, a comparação que você fez da minha opinião com um ponto de vista totalmente diferente que não procede, portanto não vou nem argumentar quanto a isso.

Postado

nunca postei aqui, mais tenho q comentar uma coisa sobre isso..

existe gente que faz educação fisica pq gosta de treinar força, tem gente q faz pq pratica algum esporte, tem gente q faz a faculdade pq gosta de dar aula pra criança.. ou seja, ao contrario do q muitos falam ou pensam, educação fisica nao é só "academia" e pronto!

logicamente q tem mta gente q está trabalhando em uma academia, ou em outro esporte, q nao tem um conhecimento prévoi sobre o assunto, e nem procura se aprofundar sobre.. e o q falaram ai q nao aceita opniao de alguem menor que vc, creio eu q o correto disso, seria como o Mestre Dilmar falou uma vez, não adianta o cara vir querer te ajudar, te passar um bom treino, se ele não tem calo na mão, a mesma coisa serve pra outros esportes...

ou seja, como ja falei, tem gente q estuda pra trabalhar em uma academia, tem gente q estuda pra trabalhar no futebol, e assim vai...

Postado

realmente ser formado não significa que o cara entenda, pois o curso de E.F dá uma visão global sobre diversas áreas. O professor vai ser bom se fizer especializações e com a prática.

Mesmo assim é bom ter humildade e aceitar a opinião de um professor, mesmo que seja menor que o aluno. Tem nego afirmando que deve descer a barra no supino até descer no peito como se fosse verdade absoluta. Já tem dezenas de estudos confirmando o maior risco de lesão no ombro e não um trabalho significativamente maior, basta ler livros de biomecânica para isso. ( o proprio professor Mauricio de arruda campos que tem 40 cm de braço e é consultor da confederação brasileira de fisiculturismo e musculação aborda isso em um dos livros dele)

Outro amigo falou que o/a instrutor chamou a atenção por ele tar fazendo o exercicio rápido demais. Dependendo do objetivo do aluno, fazer rápido um exercício não é a melhor opção na musculação, ainda mais se o objetivo for hipertrofia.

Enfim, tem professor burro demais e alunos iden... negócio é verificar se o cara tem razão no que ele tá falando antes de criticar

Postado

Quando vc dizem um professor menor, vcs querem dizer com pouco condicionamento fisico ou só tamanho mesmo?

Na academia onde eu vou nenhum professor é um mass monster, mas todos tem um excelente condicionamento fisico, e nem tem como ser mesmo, pois quase todos dão aulas tb ou de jump ou de spinning ou de corrida

Postado

Igual aquele comercial, não sei se vocês já viram.

Tem um cara lendo sentado no sofã e ao fundo se ouve um cachorro pincher que não para de latir, e o homem nem liga, continua lendo o jornal numa boa. Derrepente ouve-se o latido grosso de um cachorro grande, ai sim o homem levanta-se na hora e vai olhar pela janela.

Isso chama-se C R E D I B I L I D A D E. Um cara fora de forma e menor que você, te passa credibilidade?

Antes que venha mais algum interpretando mal o que estou falando, eu peço que leia bem o que falei antes de falar qualquer coisa.

Entendam bem o que eu disse, ser grande não é condição suficiente para entender bem de treino. Sendo grande, o cara pode ou não entender de treino. O fato é, que um cara fora de forma não passa credibilidade. Pelo menos pra mim não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...