Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

"É muito comum pessoas fazerem dietas e reclamarem, poxa eu perdi muito massa muscular durante a dieta, o que não é verdade, durante a dieta vc aumenta o consumo de proteínas e diminui os carbos, as proteínas constroem a musculatura, diferentemento dos carbos,"

nossa... totalmente sem sentido isso. não se constrói músculos decentemente sem carboidratos suficientes, o que geralmente significa em maior quantidade do que proteína.

"Pra vc afirmar que o que eu disse está errado, vc tem que ter certeza que o seu está certo, no entanto não tem, nem os profissionais que se dedicam somente a isto tem."

não, cara... isso é falha intencional de argumentação e se chama 'falácia'. quem tem que provar alguma coisa primeiro é você. é como você dizer que existe uma xícara de café flutuando em torno de marte e exigir que provem que você está errado.

prove primeiro que você está certo, depois sim alguém terá a 'obrigação' de provar que você está errado.

"A ciência diz que a teoria da evolução de Darwin é absoluta, no entanto não é, pois há discordâncias."

putz, não descamba pra esse lado não que você errou mais ainda. a ciência não diz que nenhuma teoria é absoluta, aliás, é princípio básico da ciência (aliás, de Popper) que, para uma teoria científica ser aceita, ela tem de ser falseável, ou seja, não pode ser absoluta.

"No ínicio dos jogos olimpicos, quando surgiram na Grécia existiam indíviduos fortes, grandes, secos. No entanto não existia suplementos,"

você ja viu uma foto deles?

brincadeiras à parte, o foco é que o locemar disse que não se queima proteína somente quando não se tem mais gordura até porque uma pessoa MORRE se ficar sem gordura corporal.

pára de fugir do assunto porque isso também é uma falácia, popularmente conhecida como 'OLHA O AVIÃO', usada quando o sujeito não tem argumentos e quer dispersar o assunto, criando discussão besta.

"metabolismo acelerado significa maior queima de gorduras,"

não necessariamente... significa maior queima de calorias. qual será a fonte de energia, já é outra história...

"o cara veio querendo ser o sabido e afirmando que eu estou errado! Aí não né, ele poderia sim dar a opinião dele, mas não vir falando que eu estou errado."

mas você estava total e completamente errado ao dizer que não se cataboliza enquanto tiver gordura, e isso é tão ridiculamente óbvio (que o catabolismo ocorre), que não vejo nem porque explicar uma coisa dessas.

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não vou entrar de forma técnica na discussão, pois vi que ela está bem assistida pelo locemar e outros usuários tbm.

sly.1986, vc precisa rever alguns de seus conceitos colega

Postado

Olha, vc vai me desculpar. Mas quem iniciou a discussão besta e fugiu do assunto não fui eu, eu disse que consegui crescer seco e forte sem uso de suplementos, o cara veio debochando, falando que devem me estudar, que devo ser um ser fora do comum, vc não deve ter lido o tópico todo ou não deve ter visto isso.

Mas como já disse ao Locemar ontem, não vou mais falar sobre.

Pra mim a discussão já acabou ontem, nem vou mais falar muito pq sou novo aqui e, como vi vcs todos tem bastantes anos de fórum e a panelinha já está formada.

Como disse, deixa pra lá!

Postado

E tbm, eu não disse pra ninguém cortar carbo da alimentação, vi um documentário no Natgeo, sobre força sobre humana, e estava lendo um artigo aqui, sobre carbos e a geração de energia, o que quis dizer não é que os carbos não sirvam pra nada, quis dizer que eles devem ser consumidos em quantidades suficientes pra aguentarmos um treino intenso, de forma que não se tenha excesso pra que seja transformado em gordura. E referente ao documentário do natgeo, vcs podem procura no site, na grade de programação. Que lá vai explicar melhor, pessoas da área, não vou entrar muito no assunto, mas o documentário é sobre casos de força sobre humana, pessoas que em momentos de dificuldades criam uma força descomunal, é sobre os carbos que nosso corpo armazena e, em quantidades mínimas pode gerar uma força sobre humana em caso de necessidade. É isso que quis dizer, o corpo começa a queimar proteínas na falta de carboidratos, não falei pra ninguém cortar carbo da alimentação, pronto é só isso que tenho a falar.

Tava lendo isto aqui, se for do interesse de alguém, segue o link, até mais.

http://knol.google.com/k/carboidratos-e ... e-energia#

Postado
Olha, vc vai me desculpar. Mas quem iniciou a discussão besta e fugiu do assunto não fui eu, eu disse que consegui crescer seco e forte sem uso de suplementos, o cara veio debochando, falando que devem me estudar, que devo ser um ser fora do comum, vc não deve ter lido o tópico todo ou não deve ter visto isso.

Mas como já disse ao Locemar ontem, não vou mais falar sobre.

Pra mim a discussão já acabou ontem, nem vou mais falar muito pq sou novo aqui e, como vi vcs todos tem bastantes anos de fórum e a panelinha já está formada.

Como disse, deixa pra lá!

Cara, não eh questão de panelinha. A questão eh que por estarmos muito tempo aqui, com humildade e estudando. Conseguimos chegar a opiniões semelhantes todos nós.

Não concordamos sempre em tudo, pois se assim fosse, não precisaria de varias pessoas, e sim apenas de uma.

Mas mesmo assim, todos concordamos que a Terra é redonda, e não precisamos discutir isso. Assim como não precisa discutir as coisas obvias que as pessoas tentaram corrigir, nos erros que vc cometeu.

Vc precisa de um pouco mais de estudo e humildade.

Postado

Eaw garoto destemido, o "certo" é tomar 2 cápsulas 15 a 20min antes do treino e + duas logo dps..

Estou tomonado dessa maneira e estou tendo bons resultados em relação a energia durante os aparelhos c/ recarga da energia rápida, grande mudança de cata para anabolismo durnate os meus aeros 30 min dps da acad. pois pelo que o espelho e os pesos da academia me dizem apenas estou perdendo aquela gordurinha chata de ser eliminada sem perca de massa magra e sim aumento bem definido.

Alguns "atletas" toma em vez de 4 cápsulas somadas, 8 distribuídas igualmente como eu disse porém ñ axo que seja preciso dessa quantidade se for fazer apenas 1h de acad. e/ou 30min de aero (dia)

Abraço

• Moderador
Postado
Eaw garoto destemido, o "certo" é tomar 2 cápsulas 15 a 20min antes do treino e + duas logo dps..

Estou tomonado dessa maneira e estou tendo bons resultados em relação a energia durante os aparelhos c/ recarga da energia rápida, grande mudança de cata para anabolismo durnate os meus aeros 30 min dps da acad. pois pelo que o espelho e os pesos da academia me dizem apenas estou perdendo aquela gordurinha chata de ser eliminada sem perca de massa magra e sim aumento bem definido.

Alguns "atletas" toma em vez de 4 cápsulas somadas, 8 distribuídas igualmente como eu disse porém ñ axo que seja preciso dessa quantidade se for fazer apenas 1h de acad. e/ou 30min de aero (dia)

Abraço

Só um conselho. Cuidado ao falar "2 capsulas", "4 capsulas", pois a concentração de BCAA varia de produto pra produto. Tem BCAA's que tem 1g de proteína por capsula, outros tem 700mg, outros menos ainda. A gente calcula os nutrientes de acordo com a dosagem usada. Para que determinada dosagem seja atingida, pode ser necessário tomar mais ou menos capsulas conforme e concentração do produto de cada marca.

Postado

o meu BCAA é importado, BCAA Max da sportpharma.

aqui no rotulo diz que 2 caps contem 1g de proteina.. e indica tomar 4 caps por dia, ta certo pela qtdade?

• Moderador
Postado

aqui no rotulo diz que 2 caps contem 1g de proteina.. e indica tomar 4 caps por dia, ta certo pela qtdade?

Que o BCAA é importante para a construção de massa muscular, ninguem tem dúvida. Porém, leia um pouco mais a respeito dele.

Um grupo de cientistas da University of Rome, administrou 14 gramas de BCAAs diariamente durante 30 dias em pessoas sedentárias. O "coquetel" era composto por 25% de valina, 25% de isoleucina e 50% de leucina. As pessoas foram avaliadas antes, durante e depois, e descobriram que todos que foram submetidos ao teste tiveram um decréscimo de percentual de gordura e aumento de força e de massa magra.

Na Suécia, comprimidos com 10 gramas de BCAAs foram dados a atletas especializados em provas de longa duração, e constaram que o decréscimo de proteína, durante o exercício era mínimo.

Existem vários outros trabalhos que mostram que você pode inibir o estado catabólico com a ingestão de BCAAs, mesmo durante exercícios, sendo assim, se o catabolismo pode cair a quase zero, obviamente ficará mais fácil se conseguir a hipertrofia.

-----------------------

Pesquisas mostram que os BCAAs podem se tornar uma fonte de energia durante fases do exercício em que o atleta esteja com baixas reservas de carboidrato. Dessa maneira tornam-se vitais para bodybuilders em fases de dieta para campeonatos (pre-contest). quando são reduzidas as quantidades de calorias e carbo.

Uma universidade francesa promoveu um estudo com 25 atletas pesados de luta greco-romana, em fases de dieta - 2.500 calorias para 100 kgs de peso - durante 19 dias. Os resultados foram comparados a outros quatro grupos: um em uma dieta hipocalórica, outro em dieta hipocalórica com alta ingestão de proteína, outro em dieta hipocalórica, mas com baixa proteína e o último em dieta hipocalórica, mas com alta ingestão de carbo. Todos os grupos mostraram redução do percentual de gordura em torno de 5%, mas o maior resultado foi o dos lutadores, com diferenças de mais de 20% no período do teste. Esse grupo estava ingerindo uma dose de 0,9 gramas de BCAAs para cada quilo de peso corporal.

----------------------

Cientistas da Oxford University, na Inglaterra, do departamento de bioquímica, examinaram as mudanças na quantidade de aminoácidos e glicogênio no sangue, em levantadores de peso. Séries normais, com 60 minutos de duração, seguidas de 20 minutos de bicicleta ergométrica. Imediatamente antes dos exercícios e a cada 15 minutos, cada pessoa recebia uma solução de BCAAs com 90 mg para cada quilo de peso. Isso não só aumentou consideravelmente a quantidade de BCAAs e de glicogênio no organismo, como gerou a produção de outro aminoácido importante, a alanina, que era convertida em glicose pelo fígado, aumentando a disposição durante os exercícios.

Qual a conclusão? A suplementação de BCAAs pode ser extremamente eficaz, seja em comprimidos, líquidos ou intravenosa (essa última a ideal, mas longe do nosso alcance...). Alguns aminoácidos podem exercer grande influência no combate ao catabolismo, estimulando o anabolismo. Isso sem a ajuda de Testosterona, Insulina ou GH.

E qual a dosagem ideal? A maioria das pesquisas sugere um mínimo diário de 10 gramas, bem diferente das 2 capsulas de 2g que as pessoas costumam tomar. É preparar o bolso porque isso não sai baratinho não ...

Fonte: http://www.treinopesado.com.br

Bibliografia

Blomstrand, E, et al. Influence of ingesting a solution of branch-chain amino acids on plasma and muscle concentrations of amino acids during prolongued submaximal exercise. Nutrition 12.485-490,2000.

Candeloro, N., et al. Effects of prolonged administration of branch-chain amino acids on body composition and physical fitness. Minerva Endocrinol 20, 217-223,2001

Fernando A., et al.,Oral branch-chain amino acids decrease whole-body proteolysis. Journal of Parenteral and Enteral Nutrition 19, 47-54, 1995

Louard, R., et al. Overnight branched-chain amino acids infusion causes sustained supression of muscle proteolysis. Metabolism 44, 424-429, 2001

Postado

Pouco hein, eu tomo Probiotica plus e tem 800 mg por capsula.

As vezes ingiro 10 g de bcaa em um dia, realemnte nesses dias os resulatados são outros do que ingerindo apenas 5g .BCAA que vem no whey é boa? muito diferente da em capsulas ou em pó?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...