Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu li não me lembro aonde q se vc alongar antes do treino com pesos vc tira a eficiencia neurológica do musculo.. não sei se é verdade eu particularmente nunca me alongo,apenas quando eu chego em casa eu faço um alongamento basico dos musculos q trabalhei.

Postado

Alongar pra mim só serviu quando comecei a malhar pra melhorar o dolorido causado pelo acido lático, já aquecer sim é de suma importancia, faça 10 min de bike ou esteira e vá puxar ferro!!

Postado

ah cara, eu nunca alongo antes e depois do treino, eu num sei explicar, parece que vc perde força, eh uma sensação estranha..

por isso eu não alongo, apenas quando eu vou fazer algum aparelho eu dou uma aquecidinha bem de leve, coisa de 5 segundos, e vou direto pro aparelho

Postado

Já li também estudo, postado aqui mesmo no fórum, que alongamento no pré-treino tira força dos músculos, como já citaram. Eu só aqueço o próprio músculo que vou trabalhar e começo o treino.

Postado
Já li também estudo, postado aqui mesmo no fórum, que alongamento no pré-treino tira força dos músculos, como já citaram. Eu só aqueço o próprio músculo que vou trabalhar e começo o treino.

Na verdade essa idéia de reduzir pesos entra muito mais para treino de flexibilidade antes do treino de musculação, o alongamento em si, se feito de forma adequada é provável que não venha a influenciar na força, aliás, pode até facilitar a execução de alguns exercícios.

Postado

O treino mais intenso que exige mais de mim é o de pernas, alongo antes, durante e depois. Nunca reduziu minha força, pra ser sincero só me ajudou. Aumentou minha flexibilidade, faço agachamento até com mais facilidade que antes.

• Moderador
Postado

Já li estudos falando sobre as duas coisas, que se deve alongar antes, e que nao se deve. Particularmente, eu prefiro aquecer antes com pesos leves. Existe o alongamento feito durante o treino também mas que deve-se ter cuidado. Esse eu faço e ajuda na recuperação entre as séries. Após o treino eu nao gosto de ficar esticando uma musculatura toda contraída.

O último estudo que eu li dizia que nao ajudava em nada, mas tambem nao atrapalhava. A única diferença é que a musculatura relaxada, sem massagem ou alongamento se recuperava mais rápido.

Portanto, alongamento puxado mesmo eu faço depois, quando a musculatura ja está relaxada. Antes do treino, apenas aquecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...