Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xexa

BCAA ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Avalie este tópico:

20 posts neste tópico

BLZ AE? ENTÃO FAÇO MUSCULAÇÃO A 9 MESES, TREINO 4 VEZES NA SEMANA, AINDA NÃO SEI COMO TOMAR DEVIDAMENTE O BCAA, TENHO 105 KILOS E 1.85 DE ALTURA, ME RECOMENDARAM TOMAR O BCAA 4 CAPSULAS ANTES DOS TREINOS E 4 CAPSULAS DEPOIS DOS TREINOS, ESTOU TOMANDO CORRETAMENTE? OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

2 capsulas 30 minutos antes, e 2 capsulas imediatamente apos o treino... Abraço!

pré treino serve para fornecer energia para o musculo e evitar o catabolismo durante o treino... e as pós treino irao servir para ajudar reconstruir o tecido do musculo, tambem evitando catabolismo... é claro que nao podemos esquecer do carboidrato pós treino junto com uma boa whey.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

toma cerca de no minimo 30min antes do treino e logo após os exercicios pois vc vai precisar da energia q ele te fornece para ter um desenvolvimento melhor... eu tomo assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Não tem nada de fornecer energia pra músculo. Energia vai vir é dos carbos se a alimentação estiver minimamente adequada. São aminoácios de rápida absorção que vão evitar o catabolismo e favorecer o reparo do musculo. Tome de 4 a 8g antes (30 min tá bom) e 4-8g no pós treino. E veja se a sua whey já não tem BCAA para não jogar dinheiro fora. Como vou saber quantas capsulas tomar, se vc não disse quantos gramas tem cada uma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!
"capsula" nao serve de referencia pra bcaa. quando for falar da quantidade, fale em gramas.

Verdade, mas é costume. mas é comum de se ver capsulas entre 700~850mg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

body action tem 1,4gr por isso que disse comum ser entre 700 e 850, mas o certo mesmo é falar em gramas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Olha isso varia muito da intensidade do seu treino. Eu não gosto de bcaa pós treino, acho muito fraco. Gosto mesmo é como pré treino, uma série de reações metabolicas usam os bcaas como cofatores de suas reações. Então acho legal estar bem servido de bcaas pré treino.

Minha recomendação: a dose inteira de bcaa pré treino; no pós voce usa um whey + carbo.

Se definitivamente não quiser tomar whey, use a recomendação do fabricante mesmo. Meia dose antes meia depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Pois é, eu tomo whey+dextrose no pós treino e tô com o BCAA da probiótica pra tomar, só tava na dúvida qndo tomar. Tomo umas 6 cápsulas uns 30 minutos antes de malhar e no pós deixo o whey+dextro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

na minha apião meu amigo você deve usar o bcaa apos os treinos pois são complemento pra ganho de massa e o teu corpo tem uma maior necessidade de suplementação apos os treinos e não antes quando você esta descansado teu organismos funciona como uma esponja ate uma hora apos o treino absorvendo tudo o que você consumir ate 10 vezes mais rápido

depois disto deu organismo ira abir-sorver o necessário para preencher as lagunas causadas nos músculos durante o treino pois ao contrario do que falaram ai de tomar antes do treino não tem nada a ver as fibras musculares somente tem uma maior absorção durante o descanso ou seja o sono

bem esta e a minha opinião sobre a tua pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

acho que nunca chegaram num consenso a respeito

=/

já usei no pré, no pos, nos dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

to usando no pos tb pq não uso whey nem nada, so proteina de comida no pos...

mas sei la, volta e meia tem gente ai falando que tem que usar antes kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Eu não uso mais BCAA nacional, ja se foi provado q a melhor concentração é 2:1:1, e as marcas nacionais nada.

Tente inicialemtne umas 3 gramas no pré treino, seu corpo vai dizer se foi muito ou se foi pouco, acho dificil ser muito, se for pouco aumente 1 grama e veja como seu corpo responde e assim sucetivamente.

depende tb da sua alimentação prétreino a quantidade q seu corpo necessita.

No pos só se vc não tiver tomando mais nada, o mesmo processo q eu descrevi pro pré treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!
Não tem nada de fornecer energia pra músculo. Energia vai vir é dos carbos se a alimentação estiver minimamente adequada. São aminoácios de rápida absorção que vão evitar o catabolismo e favorecer o reparo do musculo. Tome de 4 a 8g antes (30 min tá bom) e 4-8g no pós treino. E veja se a sua whey já não tem BCAA para não jogar dinheiro fora. Como vou saber quantas capsulas tomar, se vc não disse quantos gramas tem cada uma?

Aew Brother, vc parece entender mesmo do assunto..

me tira uma duvida ai..

Meu bcaa é de 1,5g tenho tomado 2 antes do treino (30 min.) e 1 depois do treino, já que minha whey tem 5g de bcaa e 4g de glutamina. (tomo 2 doses de whey depois do treino, acompanhadas de destrose e creatina.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Desculpem minah ignorancia, mas BCAA é igual a creatina no sentido de que se acumula no corpo? Pois a creatina vc pode, meio que, tomar qualquer hora do dia, que ela é um nutriente que vai se acumulando no corpo

Eu nunca li isso sobre BCAA, mas a galera fala de uma forma q sua whey tiver ja uma razoavel quantidade de BCAA vc nem precisa tomar BCAA pré treino, parce q BCAA acumula no corpo igual a creatina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

    • Por Xtino
      Esse pré-treino está bom?
      Fórmula
      Niacina (Vit.B3).............50mg
      Cafeína .......................150mg
      Taurina ........................250mg
      Citrulina .......................250mg
      Beta alanina ...........150mg
      L-arginina ...............100mg
      Vitamina C .............100mg
      ^^
      Vi num site de manipulados ...
       
       
    • Por Carolainecastro
      Olá, alguém pode me dizer um bcaa que é muito bom? bj!
    • Por Samuel Moura Rosa
      A cada dia a indústria de suplementação lança uma nova tecnologia, uma nova linha, uma nova denominação, uma nova classificação, uma nova super promessa milagrosa, diferenciada e única. Carregado de nomenclaturas, os suplementos nutricionais vem evoluindo notavelmente em relação à qualidade da matéria prima, concentrações, velocidade de absorção, aromas e sabores que agradam ao paladar, mas muitas vezes com um custo benefício questionável.
      Que a tecnologia e os estudos nesta área evoluem a cada dia, melhorando cada vez mais a qualidade dos produtos, é indiscutível. Agora afirmar que estas evoluções - carregadas de hiper, super, ultra, mega, pump, nitro, black, power, monster - que trazem junto às promessas, um valor de mercado fora da realidade do público praticante de musculação, garantindo que os resultados são extremamente satisfatórios, aí já é demais!
      A cada treino, a cada dia, a cada verão, aumenta a população de praticantes de atividades físicas em geral, em partes mal informados, carentes de resultados, objetivando o sucesso em seu programa de treinamento, na busca por modificações rápidas. Hora, com esta situação fica muito fácil explorar a ambição do público insatisfeito com seus avanços naturais, com promessas e estratégias promissoras e tentadoras.
      Mas nesta indústria inteligente, nasceu uma nova categoria de suplementação: os chamados Suplementos Pré Treino. Bom, antes de explorar sua ação e eficácia, vamos analisar. Para quem treina de maneira programada, séria, centrada, comprometida e objetiva, a sessão de treinamento é um momento sagrado e único.
      Com isso, além dos objetivos de avanços à médio e longo prazo, o sujeito tem imenso prazer em treinar, em começar a primeira série, em tirar o 100%, o algo a mais, o maior recrutamento muscular possível, e com isto, a maior intensidade desejada. Logo, o crescimento muscular não diz respeito somente ao que ele irá construir como conseqüência do treinamento, mas também ao que ele percebe naquele exato momento que termina uma série máxima até a falha muscular.
      Então, toda estratégia que lhe beneficiar para o rendimento naquele momento, que torne seu corpo mais resistente, mais forte, mais inchado e vascularizado, e com maior disposição para realizar sempre mais uma repetição, ou utilizar mais um quilograma, terá uma aceitação preferencial deste público.
      Para estes, não basta os alimentos e suplementos construtores básicos (proteínas, carboidratos, aminoácidos isolados), pois o treinamento é uma competição diária consigo mesmo. É claro que esta categoria também contempla e muito os eternos iniciantes, atletas de Outubro até Dezembro, que acham que é possível uma construção muscular consistente à curto prazo, e que acreditam que apenas estar inchado representa hipertrofia muscular.
      Mas sobre o efeito e ação dos suplementos pré treino, aí sim a industria caprichou: cada marca, nacionais ou importadas, produziu os seus, com suas promessas tentadoras. Os mais encontrados provavelmente são o Nano Vapor, o Shot Gun, o Super Charge, o Super Pump, o Hemorage, o Blade, o Anabolic Halo, o Trac Extreme, alguns Packs, os precursores de Óxido Nítrico, e até mesmo a consagrada Creatina.
      Mas o que mesmo eles prometem? Se você procurar poraí encontrará: maior pump no treinamento, maior vascularização, durante e pós treino, maior disposição e energia para realizar o treino, maior concentração mental, aumento no nível de força, melhora na recuperação entre as séries, aumentos extremos de volume muscular, queima de gordura, maior liberação hormonal de anabolismo, redução do catabolismo no treinamento. Perfeito! Quanta coisa boa para um único produto! Quem não deseja tudo isso!
      Bom, mas a questão não é discutir se isso tudo é bom, se tem algum efeito adverso ou coisas do tipo. Agora compare você o que é prometido, o relato de quem já utilizou, o que realmente modificou-se, e agora, o valor pelo qual são vendidos, principalmente se forem importados. Chama-se custo benefício!
      Cada produto tem o seu. Mas o que leva estes produtos em frente e mantém seu custo elevado, são as vendas realizadas com sucesso. Afinal, encontramos muitos relatos positivos à favor de um ou outro suplemento pré treino. E por quê? Porque quando realizamos alguma escolha, principalmente se envolve um valor financeiro significativo, é mais natural afirmarmos que foi uma boa escolha, que acertamos, que deu resultado, do que confessar que erramos, que colocamos dinheiro fora, que não foi a melhor estratégia de suplementação, que não deu aquela modificação toda prometida. Atitude natural do ser humano ambicioso.
      O que estes suplementos pré treino realmente promovem não é discutível. Uns mais, outros menos, tudo bem. Mas as proporções as quais eles se propõem, ai sim. Prometem 80, mas realizam 8. Daí aqueles 200, 300 reais investidos tornam-se caros. Compramos uma coisa e levamos outra. E é assim mesmo.
      Pra quem não tem paciência e coerência, de trilhar o caminho correto, treinar sério e contínuo, comer e descansar adequadamente, investir em suplementos que pouco modificam à curto prazo, mas que realmente são construtores, ai sim resta escolher estes milagrosos e caros. Só não vamos colocar à culpa do insucesso no treinamento! Fiquem atentos, pois aquilo que você realmente constrói não te abandona à curto prazo, agora modificações agudas podem cessar na hora que você parar de investir.
    • Por fisiculturismo
      Ultimamente temos visto muitos novos suplementos espalhafatosos sendo lançados no mercado. Os rótulos dos produtos são elaborados com as mais rebuscadas técnicas de marketing, assim como as propagandas desses suplementos.
      A Sanibras Bionutrientes parace não estar muito preocupada com isso. Seu último lançamento no mercado de suplementos alimentares é bem diferente da última leva de produtos lançados pela indústria.
      O Dilatex é um suplemento alimentar cujo rótulo do produto é extremamente simples. A embalagem é muito semelhante àquela comum a produtos manipulados em farmácias do gênero. Trata-se de um suplemento alimentar que contém alanina e arginina, componentes comuns aos pré-treinos.
      No rótulo consta a indicação de uso de 4 cápsulas por dia, nada mais. Mas afinal, pra que serve um suplemento alimentar com alanina e arginina? A resposta para essa pergunta pode ser encontra no site que a Sanibras Bionutrientes criou para o Dilatex, e que copiamos a seguir:
      Dilatex é um suplemento de uso profissional composto de Alanina e Arginina à partir do minerais Quelatos. Quando uma molécula de mineral está ligada a um aminoácido específico, facilita a assimilação pelo organismo, promovendo uma rápida absorção do aminoácidos. A estabilidade destes complexos quelatos foram potencializadas em nosso laboratório à partir da tecnologia denominada OxyPump®, garantindo o equilíbrio dos complexos quelatos. Este complexo possui a vantagem de ser melhor biodisponível (até 90% de absorção, contra 10 a 20% dos minerais inorgânicos), sem interferir na absorção de outros nutrientes, sem possuir efeitos colaterais, nem causar dopping.
      No caso do Dilatex, este equilíbrio garante uma rápida assimilação da Arginina e da Alanina que são precursores do Óxido nítrico e da Carnosina.
      A tecnologia OxyPump diferencia o Dilatex dos outros suplementos do mercado, pois até o momento, outros laboratórios não desenvolveram tecnologia para estabilidade da Alanina com a Arginina em um complexo como o Dilatex.
      Será que o Dilatex será um sucesso? A Sanibras Bionutrientes apostou em trilhar um caminho diferente das outras marcas. O destaque de seu suplemento alimentar decorre de sua própria simplicidade numa prateleira cheia de produtos concorrentes. Pra essa pergunta, só o mercado de suplementos alimentares e seus ávidos consumidores têm a resposta.
      Saiba mais sobre este suplemento
    • Por Amadora
      Pesquisei na net mas n achei nenhuma resenha a respeito desse bcaa. O que vocês me dizem sobre  tabela nutricional dele, se alguém já usou e viu um resultado positivo?  
      Ele é em pó, isso seria um ponto positivo? a absorção é mais rápida que um bcaa em capsula? 
       
      Tabela Nutricional
      × INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
      PORÇÃO DE 3,9g (1 medida) Quantidade por porção %VD* VALOR ENERGÉTICO 7,5 kcal = 32KJ 0% CARBOIDRATOS 1,9g 0% MATRIX BCAA 2:1:1 2g ** L-LEUCINA 1g 100% L-ISOLEUCINA 0,5mg 70% L-VALINA 0,5mg 70% *Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
      ** %VD não estabelecidos.
      Valor diário calculado com base em um adulto de 70kg.
      "Não contém quantidades significativas de gorduras totais, saturadas, trans, fibra alimentar, proteínas e sódio."