Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Glutamina: uma diminui o efeito da outra?


fhmattos

Post Destacado

Oi, estou eu aqui de novo tentando ajudar a galera do site.... Agora trago uma novidade:

Novas pesquisas chegaram a conclusao de que tomar creatina e glutamina ao mesmo tempo é uma péssima mistura, já que uma diminui o efeito da outra..... Calma.... Nao se equivoquem antes de me xingar.... Vou explicar.... Uma diminui o efeito da outra porque descobriram que elas concorrem pelo mesmo receptor em seu organismo ao serem absorvidas.... isso mesmo, a creatina e a glutamina concorrem pelo mesmo receptor..... Entao o que fazer???? Parar de tomar uma das duas???? NÃO..... não é preciso parar de tomar uma delas.... A soluçao é bem simples: basta tomar as duas em horas diferentes do dia, por exemplo, uma antes de malhar e outra depois, ou uma a noite e outra de manha..... Bem pelo contrario, creatina e glutamina trazem altos beneficios se tomadas conjugadas, basta toma-las em horarios diferentes.... Abraços e um feliz natal aos moderadores e a galera do site........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, você poderia postar esta pesquisa aqui? Não querendo ser chato, mas isso não tem nada a ver. Primeiro, que receptor é esse? Não existe nenhum receptor na absorção dessas substâncias....Eu tenho muitos livros que falam sobre nutrição e suplementos, não me lembro em qual, mas num deles até sitam que tomados juntos, eles possuem um efeito sinergista (como efedrina e teofilina , ZMA e tribulos , entre outros). Lembro-me que sitava que para máximo efeito sinergista era pra misturar logo após o treino 3-7 g de Creatina com 4 –8 g de Glutamina e 500-800mg de Potássio com uma refeição alta em carboidratos e Proteínas após o treinamento. Mas posta a pesquisa aí, para podermos debater melhor o assunto.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É talvez realmente nao tenha nada a ver.....

Vamos fazer algumas ressalvas:

1) Os livros de nutriçao e exercicios ditos acima ( provavelmente um "Body for Life" ou um "Anabolismo Total" da vida ) esteja mandando tomar os dois juntos porque suas ultimas pesquisas são da decada de 90, pois o estudo a qual me refiro e que pretendo publicar, é de no maximo 2 semanas atras, a nao ser que o livro comprado pelo individuo em questao tenha novidades da semana passada....

2) Que receptores??? Queridos.... Qualquer coisa que entre em seu organismo, seja uma gordura, uma proteina, sódio, uma cafeina ou até mesmo um tijolo, terá que ter em suas células receptores para poder recebe-los e enzimas para converte-los, qualquer estudante de farmacologia ou fisiologia sabe disso, quem dirá eu de medicina, se nao, nao funciona e nao sera absorvido, ué nao dizem que nao adianta tomar mais de 2 meses de creatina senão os receptores fecham e vc nao absorve mais, aí se deve dar uma parada de 1 mes... e ou entao a nova pesquisa sobre aquela substancia 7 methoxy isoflavona que promete aumentar a sintese de proteinas, e agora está com seus dias contados pois descobriu-se que o corpo humano nao tem receptores para essa substancia.... Não somos aguas-vivas cujas substancias entram em suas celulas atraves da agua do mar, pois esses animais nao possuem sangue, nós temos um sistema complexo, as substancias nao caem em nosso sangue e saem circulando por aí, é o caso tambem dos esteroides, vai dizer que nunca ouviram falar de seus receptores....

Infelizmente as pessoas ainda estão naquela de querer escutar apenas o que se quer ouvir, sinto se desapontei aos que tomam a creatina e a glutamina no mesmo horario, mas elas vao competir entre si, abram suas mentes e encarem a realidade.... Abraços

OBS: Nao sou o dono da verdade, estou apenas citando mais um estudo, pode ser que eu e o estudo citado esteja errado, que surja outra pesquisa semana que vem dizendo o contrario, todos sabem que no mundo da musculaçao tudo é muito controverso, como em relaçao a numero de series ideais, numero de repeticoes ideais e quem dirá a suplementos.... uns pesquisadores dizem uma coisa outros dizem outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Onde está a pesquisa??? posta ela aí para todos termos acesso e podemos debater o assunto...

2) Cara, se você realmente for estudante de medicina e pensar assim....Quanto a sua informação se tratando de enzima concordo plenamente - enzimas são proteínas obrigatórias para ocorrência de reações no organismo, são específicas, ou seja, se ligam somente a um substrato e bla,bla,bla -Agora nem todas as substâncias necessitam de citos receptores. Estes citos receptores estão presentes na célula muscular , nas glândulas cebáceas, nos folículos capilares, em várias outras glândulas e em certas regiões do cérebro. A capacidade destas células de receber uma determinada substância é denominado de afinidade.

3) Quando você toma 2 meses de creatina seguido, é recomendado um período de pausa para a volta da produção endógena dessa substância, pois o organismo se "acostuma" com ela e suspende sua produção. Não tem nada a ver "por que senão os receptores fecham e você não absorve mais a substância". O que ocorre, é que quando uma determinada droga se afina com uma célula receptora (clembuterol por exemplo), esta se torna resistente à droga quando é muito utilizada. Os esteróides que foram citados por você se enquandram nessa mesma situação.

4)Realmente tenho os 2 livros que você citou (entre muitos outros), mas essa resposta não foi baseada em nenhum dos 2. Também não sou o dono da verdade, não to dizendo que você não viu esta pesquisa. Existem milhares de pesquisas na net, e cada uma diz uma coisa (por isso pedi para você postar a pesquisa aí).

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí rafao, nao quero criar inimizades e em nenhum momento estava te agredindo, é que as vezes meu jeito de responder parece um pouco agressivo, pelas suas respostas e pelo numero de mensagens postadas: 200 contra dez minhas, seria ate um abuso eu querer chegar aqui contrariando os que estao há mais tempo, vc é um cara que entende e bastante inteligente, mas peço desculpas por algo, mas essas discussoes sao importantes para chegarmos a um concenso, pois queremos o melhor para os frequentadores do site, e cada um tem seu ponto de vista e respeito muito o seu, na minha resposta tentei ser o mais democratico possivel... Mas vou fazer mais algumas observaçoes:

1)A creatina é uma fonte de ATP, como o sódio e o potassio ela entra na celula, vc já deve ter ouvido falar que se deve tomar a creatina junto com carboidratos (estes sim sao sinergistas, pois a glutamina em nada ajuda a creatina em seu efeito) , pois a insulina ajuda e facilita a entrada da creatina na celula, aí entra a questao, quando a glutamina é tomada junto com a creatina as duas tem que ocupar o mesmo espaço na celula, pois a glutamina tambem vai entrar nesta, já que um dos efeitos das duas é o inchaço pois atraem agua para dentro dessas celulas, é como se duas pessoas quisessem sentar na mesma cadeira, ou se pegassemos uma garafa e enchessemos de uma substancia apenas, essa substancia vai encher a garrafa toda, mas se colocarmos mais uma substancia, as duas vao ocupar espaço e aquela que antes ocuparia a garrafa toda agora vai ter que dividir seu espaço com outra e consequentemente cabera menos, nao seria a mesma coisa que enchermos a garrafa com uma substancia só....

2)" O organismo se acostuma " essa foi uma frase que vc colocou pois talvez nao tenha sabido explicar a palavra " acostuma ", foi exatamente uma contradiçao sua, vc disse que a produçao endogena diminui, vc tem toda razao, apesar que eu sou um pouco contra, pois se for assim um cara que come muita carne vai ter sua producao de creatina diminuida, concordo com vc, mas a diminuicao da produçao endogena nao vai diminuir o efeito da creatina, o que vai diminuir seu efeito é esse se " acostuma ", que vou explicar, é como o que acontece nos esteroides, apos 8 semanas de uso os receptores se fecham, e vc nao absorve mais e a substancia nao faz mais efeito, isso seria o corpo se " acostumar", outras substancias nao se acostumam, como é o caso do anti concepcional, que a mulher pode tomar por mais de um ano sem perder o efeito, com a creatina é o mesmo, apos um certo tempo de uso, sua celula nao absorve mais esta substancia, pois já está lotada......

3)Quando disse que as pessoas quererem ouvir apenas o que querem escutar, eu NÃO me referia a vc rafao, é que lembrei de uma coisa que o moderador Mestre batalha muito neste site, contra mensagens sobre esteroides, pois muitas pessoas vem aqui querendo escutar que estas substancias fazem bem, nao fazem mal, querem escutar isso porque tudo que é facil é bom, e seria muito bom se entupir dessas substancias e ficar forte sem nenhum esforço e sem efeitos colaterais, como diversos sites que dizem que esteroides nao fazem mal pois nao se tem uma lista de obitos sobre eles, curiosidade que foi postada uma lista nas ultimas mensagens desse forum, ate o valdemar guimaraes defende eles......

4) Nao sou apenas de falar, eu divulguei a pesquisa confirmando tudo o que disse sobre o myostat, mas estou com dificuldades de entrar no site da pesquisa sobre a glutamina.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero pedir desculpas pela maneira talvez um pouco agressiva como respondi ao tópico, minha intenção não era essa. Bem, como este é um fórum democrático, na minha opinião todos tem direito de expor suas idéias (seja um moderador ou um usuário que esteja postando sua primeira mensagem). Divergências de opiniões sempre ocorrem e sempre ocorrerão, mas toda vez que forem tratadas de uma maneira saudável, acho que só vem a acrescentar ao fórum. Vamos voltar ao assunto debatido no momento:

*) Concordo plenamente ao que se diz respeito a ingestão de creatina junto a carboidratos (pois a insulina liberada ajudará no transporte da creatina para o interior da célula). Efeito sinergista como você certamente já sabe, seria a combinação de dois ou mais nutrientes para ocasionar um melhor resultado do que um só (maior aproveitamento nutricional). Nesse aspecto, a combinação (glutamina,creatina,potássio) ajudaria no seguinte: tanto glutamina com creatina possuem a habilidade de aumentar o volume de agua dentro da musculatura. E quanto mais hidratada estiver a célula muscular, melhor será o potencial anabólico. Por outro lado, a glutamina também aumenta a formação de glicogênio, e o potássio é um importante mineral para formação do Glicogênio. A junção destes dois nutrientes proporcionaria uma melhoria na criação do glicogênio.

*) Um dos motivos de eu não acreditar muito nessa pesquisa, é que sabemos que após a saturação da creatina ( as células musculares estarão totalmente cheias de creatina ). Assim, por que quando tomamos a glutamina em outro horário ela será absorvida, mesmo a célula estando totalmente saturada de creatina? Na minha concepção, as 2 só potencializarão o efeito de volumização celular.

*) Acho que você não entendeu o que eu quiz dizer com "se acostuma" (não estendi muito meu pensamento pois o texto já tava ficando muito grande). Sempre que uma substância que é produzida pelo próprio organismo é colocada na forma livre sobre ele (ao ponto de suprir as suas necessidades) a produção endógena é diminuida (ou em certos casos totalmente parada). Isso não possui relação a receptores, que é devido a utilização frequente eles se fecham.

*) Vamos por isso num exemplo prático: a utilização de esteróides anabolizantes. Quando a pessoa recebe testosterona sintética, isso afeta o eixo hpta e ela tem a produção endógena de testosterona suprimida. Mesmo ela não produzindo testosterona (hormônio anabólico), ela possui grandes resultados em relação a hipertrofia (pois o sintético faz o papel). Agora se esta pessoa usa por um tempo excessivo esses hormônios, os receptores se fecham e ela passa a não apresentar mais resultados com a utilização do mesmo. O que você disse sobre a creatina é diferente, pois uma pessoa quando ingere carne, o organismo sintetizará a creatina (próprio organismo produzindo) o que é diferente de ela ingerir o suplemento creatina (que já está em sua forma livre).

Mais uma vez peço desculpas se fui agressivo com você, e espero podermos debater outros assuntos (ou mesmo esse), pois vejo que você possui bastante conhecimento.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

hahahahahahhaha eu também não cheguei a conclusão alguma, e também estou com um pote de glutamina e creatina aqui..... to combinando os dois a muito pouco tempo, por isso nem to sentindo diferença.... to na fase de saturação da creatina ainda.....

mas é bom saber direito esse negócio de corta o efeito um do outro hein...

como aquela história de que não se pode tomar creatina com leite porque o leite corta o efeito da creatina... tem gente q diz q sim e tem gente que diz que não tem nda a ver !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahhaha eu também não cheguei a conclusão alguma, e também estou com um pote de glutamina e creatina aqui..... to combinando os dois a muito pouco tempo, por isso nem to sentindo diferença.... to na fase de saturação da creatina ainda.....

mas é bom saber direito esse negócio de corta o efeito um do outro hein...

como aquela história de que não se pode tomar creatina com leite porque o leite corta o efeito da creatina... tem gente q diz q sim e tem gente que diz que não tem nda a ver !!

LEITE cortar o efeito da creatina? NUNCA ouvi falar..Cafeína anula o efeito da creatina, isso sim..

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...