Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei na bodybuilding.com! (já chegou e foi taxado)


extremm

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

bom, esse negócio dos caras de plantão da recfed tentarem aplicar tarifas maiores do que as expressas na legislação, até pode ser (afinal estamos no brasil, terra de vagabundos, ladrões e golpistas, quando se refere a alguns serviços/servidores públicos), mas sem querer ser ingênuo (é a primeira vez que sou taxado. cheguei a comprar na antiga A1netrading, placas-mãe, de vídeo, hds, memórias, etc e nunca fui taxado) é impossível que não existam meios do consumidor exigir seus direitos (além do CDC). em contrapartida, que direitos têm alguns desses funcionários de sobrefaturar nossas encomendas prá ganhar "um troco"? eles correm riscos e talvez acreditando que todos nós somos trouxas, jogam verde com tranquilidade e acabam se dando bem (em cima de alguns). não sei como funciona (apenas que tem-se que se preencher um formulário caso se discorde da taxação) mas com certeza, se der problema, não vae ficar "no amor". na hora vou ver como, mas vae entrar imprensa, BO, formulário, advogado, legislação, documentos, notas fiscais, order do site, sei lá, tudo!!! se alguém tiver idéias mais adequadas, gostaria de saber e se eu estiver errado que me corrijam. como postou o Taerone, 60% sobre o valor da encomenda e se-fi-ni! vlw 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esse negócio dos caras de plantão da recfed tentarem aplicar tarifas maiores do que as expressas na legislação, até pode ser (afinal estamos no brasil, terra de vagabundos, ladrões e golpistas, quando se refere a alguns serviços/servidores públicos), mas sem querer ser ingênuo (é a primeira vez que sou taxado. cheguei a comprar na antiga A1netrading, placas-mãe, de vídeo, hds, memórias, etc e nunca fui taxado) é impossível que não existam meios do consumidor exigir seus direitos (além do CDC). em contrapartida, que direitos têm alguns desses funcionários de sobrefaturar nossas encomendas prá ganhar "um troco"? eles correm riscos e talvez acreditando que todos nós somos trouxas, jogam verde com tranquilidade e acabam se dando bem (em cima de alguns). não sei como funciona (apenas que tem-se que se preencher um formulário caso se discorde da taxação) mas com certeza, se der problema, não vae ficar "no amor". na hora vou ver como, mas vae entrar imprensa, BO, formulário, advogado, legislação, documentos, notas fiscais, order do site, sei lá, tudo!!! se alguém tiver idéias mais adequadas, gostaria de saber e se eu estiver errado que me corrijam. como postou o Taerone, 60% sobre o valor da encomenda e se-fi-ni! vlw 8)

cara eles sao espertos, eles querem matar a gente no cansaço entende? vamos super q vc nao concorde com os termos e pessa revisao na receita, é um processo legal, bacana, o porém é, se tu fizer isso tu vai demorar varios meses pra mercadoria chegar novamente, e isso se chegar ne, ja q nao tem codigo de rastreio a encomenda pode simplismente sumir, por isso eles fazem esse negocio, é como se dissessem, "ou vc paga essa taxazinha a mais q eu coloquei ou vai esperar mais uns 3 meses pra receber a encomenda", isso é brasil...

Voce esta completamente certo...60 do valor total so nao sei se e com frete ou sem...

de acordo com a lei, o certo a se cobrar em importações é 60% do valor total do produto (taxa de importação), ou seja, preço+frete, so q nem sempre eles cobram os 2, e as vezes eles cobram os 2 e ainda tacam quase 100% em cima, ahhh mais um porém, vc esqueceu q tbm se paga o icms, dependendo do estado varia entre 17 a 22% em cima do valor total do produto, e mais uma vez alguns cobram ja em cima do juros de importação e outros so em cima do preço, o certo eu acho q é so no preço mais nao é certeza... so q msm com todas essas taxações, ainda sai quase o msm preço do brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de qqr maneira tenho whey e creatina pra mais de 3 meses e se acontecer isso, continuo tranquilo e "pau no burro"! não vou dar mole prá eles e vou pegá-los justamente na legislação. SE ISSO TUDO QUE ESTAMOS COGITANDO ACONTECER MESMO. de repente vem a cobrança correta, divagamos à toa e final feliz. já li em vários fóruns de outros sites e nesse nosso tb, que muitos tiveram final feliz: ou não foram nem taxados ou a cobrança foi correta na maioria das vezes. o importante é saber se vale à pena comprar lá fora e isso já ficou claro. vlw! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hoje fui na agência pegar minha encomenda da BB. vou resumir os valores e quem quiser opinar faça o favor.

 

1) no recibo da BB: o total foram de $ 123,98 e no mastercard saiu com a conversão, R$ 237,24 (com o câmbio, mais alto, de 1,9135 da pô...ra do visa); e

2) no recibo dos correios (RF) temos o seguinte: valor tributável R$ 210,99 ao câmbio de 1,7853 e alíquota de 60% (novidade), que dá um total "a recolher" de R$ 126,59.

 

"somando, dividindo, multiplicando e noves fora", o resultado foram de R$ 363,83 pelos produtos que estão no primeiro tópico do post.

vlw!

ei-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...