Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra: costas ou pernas? Para o corpo!


carloscomp

Post Destacado

O levantamento terra é um monstro de exercicio, só comparável ao agachamento quando avaliamos produtividade. Tanto em termos de força quanto de massa muscular o deadlift é incrivel, eu provei esse exercicio, e de fato provo como meu principal movimento a mais ou menos 1 ano, e o desenvolvimento das costas e pernas tem sido no minimo ótimos pra mim.

Esqueça essa história de usa-lo no dia de costas ou pernas, por si só o levantando terra é um treino completo, veja, se você treinar com intensidade elevada e, obviamente, boa forma, usando altas repetições, acima de 10 então no final do treino você não terá condições de fazer outro exercicio da forma como você faria, pois suas costas, suas pernas, seus antebraços, trapézios estarão completamente esmagados, a unica coisa que você vai desejar é sentar por 10min, ir pra casa tomar um banho e cair na cama.

Percebam que temos uma inversão de valores aqui, usar o deadlift no dia de costas ou de pernas? Não! Use o deadlift como seu exercício de costas e pernas, pois assim que ele deve ser encarado, um exercício completo por natureza, relativamente fácil de executar e que traz benefícios rapidamente.

Uma dica, esqueça cinto, luva ou qualquer "apetrecho" que possa, teoricamente, ajuda-lo, minha recomendação é o "RAW Deadlift", ou seja, só você e a barra. Mais uma vez, falo de experiencia própria, tem sido maravilhoso para mim.

No entanto, não tente abordar esse exercício com forma desleixada, é quase 100% de chance de você acabar suas costas, literalmente. Faça vários aquecimentos, e na serie pesada use a pagada invertida, olhe fixamente pra frente, pois ajuda a manter a lombar na boa posição, use bastante as pernas, pois não é Stiff que você estará fazendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Nem trapezios?

sinto sim! mas bem de leve!

Deve ser como voce ta fazendo o exercicio, pq quando eu faço, simplesmente eu sinto todos os musculos, perna, braço, costa..

Alias, otimo topico !

sim sentir eu sinto todos, mas sentir que ta pegando e que ta pesado é mais nos antebraços e lombar no meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...