Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra: costas ou pernas? Para o corpo!


carloscomp

Post Destacado


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não tem nada haver com a resistencia do musculo e sim com a postura que cada um tem para fazer o exercicio!

Discordo! não somente a postura que dirá qual músculo que sentirá mais. considerando a mesma postura, eu to levando em consideração que todo mundo que o faz, faz de forma correta e com boa postura, algumas pessoas sentem mais músculos diferentes pois os mesmos não estão tão resistentes em relação aos outros.

é o mesmo fato de que se der a mesma rotina de treino pra duas pessoas diferentes, uma sentirá mais fadiga e cansaço em certos músculos e a outra em outros, tem a ver com melhor preparo em músculos específicos e genética de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daimon e @kkmultes

Em minha opinião, baseada em experiencia e leituras, mesmo o cidadão utilizando da melhor execução, se ele não tiver o "leverage" ou porte fisico para um exercicio, ele vai acabar usando alguns musculos mais que outros, as vezes mudando totalmente o foco do exercicio.

Por exemplo, no agachamento livre, eu sentia muito as costas, não dor de lesão mas dor de estimulo como no deadlift, a coxa saia sempre zerada ( exagerando um pouco, mas sentia muito pouco ). E apesar do meu esforço em tentar aperfeiçoar minha forma de execução, eu nunca conseguia "masterizar" o squat.

Totalmente o contrario acontece com o deadlift, meu porte fisico, com braços longos, me permite evoluir constantemente nesse exercicio, meu unico ponto fraco aqui é a pegada.

De fato, essa peculiaridade ocorre geralmente com exercicio complexos como squat, deadlift, paralelas, que são "exercicios-montro", tanto pela produtividade quanto pela capacidade de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, baseada em experiencia e leituras, mesmo o cidadão utilizando da melhor execução, se ele não tiver o "leverage" ou porte fisico para um exercicio, ele vai acabar usando alguns musculos mais que outros, as vezes mudando totalmente o foco do exercicio.

vc quer dizer que se o cara tem as costas fracas em relação as pernas sentirá mais as mesmas no agachamento, é basicamente o mesmo que eu disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc quer dizer que se o cara tem as costas fracas em relação as pernas sentirá mais as mesmas no agachamento, é basicamente o mesmo que eu disse

kkmultes,

Não tem a ver com ter costas fracas ou poderosas, e sim ter a estrutura esqueletica apropriada, no caso do terra vc terá vantagens de longos braços em relação ao torso, já no agachamento pernas "curtas" levam vantagem. O meu corpo é de um "deadlifter", com braços um pouco mais longos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...