Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra: costas ou pernas? Para o corpo!

Post Destacado

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Só não sinto o peito e o triceps com o deadlift

Eu sinto a extensão total do tríceps, as vezes quando subo já tenho que descer por causa do tríceps que VAI falhar.

Sinto muita perna no terra, e nos dias seguintes sinto elas doendo (a dor positiva).

Agora costas, comigo tá meio difícil...

Postado
acho que no fim cada um sente mais os músculos que não estão tão resistentes! e menos os que já estão mais resistentes

Não tem nada haver com a resistencia do musculo e sim com a postura que cada um tem para fazer o exercicio!

Postado
Não tem nada haver com a resistencia do musculo e sim com a postura que cada um tem para fazer o exercicio!

Discordo! não somente a postura que dirá qual músculo que sentirá mais. considerando a mesma postura, eu to levando em consideração que todo mundo que o faz, faz de forma correta e com boa postura, algumas pessoas sentem mais músculos diferentes pois os mesmos não estão tão resistentes em relação aos outros.

é o mesmo fato de que se der a mesma rotina de treino pra duas pessoas diferentes, uma sentirá mais fadiga e cansaço em certos músculos e a outra em outros, tem a ver com melhor preparo em músculos específicos e genética de cada um.

Postado

@Daimon e @kkmultes

Em minha opinião, baseada em experiencia e leituras, mesmo o cidadão utilizando da melhor execução, se ele não tiver o "leverage" ou porte fisico para um exercicio, ele vai acabar usando alguns musculos mais que outros, as vezes mudando totalmente o foco do exercicio.

Por exemplo, no agachamento livre, eu sentia muito as costas, não dor de lesão mas dor de estimulo como no deadlift, a coxa saia sempre zerada ( exagerando um pouco, mas sentia muito pouco ). E apesar do meu esforço em tentar aperfeiçoar minha forma de execução, eu nunca conseguia "masterizar" o squat.

Totalmente o contrario acontece com o deadlift, meu porte fisico, com braços longos, me permite evoluir constantemente nesse exercicio, meu unico ponto fraco aqui é a pegada.

De fato, essa peculiaridade ocorre geralmente com exercicio complexos como squat, deadlift, paralelas, que são "exercicios-montro", tanto pela produtividade quanto pela capacidade de lesão.

Postado
Em minha opinião, baseada em experiencia e leituras, mesmo o cidadão utilizando da melhor execução, se ele não tiver o "leverage" ou porte fisico para um exercicio, ele vai acabar usando alguns musculos mais que outros, as vezes mudando totalmente o foco do exercicio.

vc quer dizer que se o cara tem as costas fracas em relação as pernas sentirá mais as mesmas no agachamento, é basicamente o mesmo que eu disse

Postado

vc quer dizer que se o cara tem as costas fracas em relação as pernas sentirá mais as mesmas no agachamento, é basicamente o mesmo que eu disse

kkmultes,

Não tem a ver com ter costas fracas ou poderosas, e sim ter a estrutura esqueletica apropriada, no caso do terra vc terá vantagens de longos braços em relação ao torso, já no agachamento pernas "curtas" levam vantagem. O meu corpo é de um "deadlifter", com braços um pouco mais longos.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...