Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

certeza ? porque tem uma porrada de receitas de panqueca com whey

teria uma fonte dessa informação ?

wandir... tem como postar essa receita da panqueca?? eu tenho um amigo que faz com clara de ovo, aveia e banana, dai esquenta no micro e depois bota na chapa.. é assim que tu faz tbm???

Postado

Fala Fernando,

Eu faço com 5 claras e duas gemas, mais um scoop de whey e um scoop de aveia. Eu boto na frigideira mesmo, boto um pouco de azeite e boto lá....ai só virar de um lado pro outro e ta pronto a panqueca

Na verdade vc pode inventar o que quiser , as vezes eu boto peito de peru, aveia, queijo, orégano e claras. Já inventei de tudo por aqui rs...rs As quantidades também pode variar, não tem nada fixo

abraços

Postado

Fala Fernando,

Eu faço com 5 claras e duas gemas, mais um scoop de whey e um scoop de aveia. Eu boto na frigideira mesmo, boto um pouco de azeite e boto lá....ai só virar de um lado pro outro e ta pronto a panqueca

Na verdade vc pode inventar o que quiser , as vezes eu boto peito de peru, aveia, queijo, orégano e claras. Já inventei de tudo por aqui rs...rs As quantidades também pode variar, não tem nada fixo

abraços

brigado...

acho que não muda muita coisa botar no micro ou frigideira. abraço

Postado

O que acontece quando você esquenta uma proteina?

Ela que está "crua" perde a sua forma estrutural. As ligações que deixam essas proteínas "enoveladas" são bem fracas, sendo rompidas com o calor. O nome do processo é desnaturação. Mas só muda a forma estrutural dela onde antes estava só um novelo agora ta um ripa, os aminos continuam lá, sendo esse um processo irreversível.

Pelo que estudei em bioquimica (la se vai uns anos :smile: :smile: ), não perdiam as "propriedades" e ainda facilitava a digestão. O ovo era sempre o exemplo, comer cru prejudica muito no sentido de tempo de absorção por isso... ela com certeza pra ser digerida vai precisar ser desnaturada antes.

Agora se tem alguma particularidade no whey, não sei. Mas que a met-rx faz receitas que contem whey eles fazem... não sei se isso influência na validade do produto... O markus acho que saberia explicar melhor isso ai.

Body Muscle, se tem uma classe profissional que não confio é em nutricionista rsss

Postado

o Azeite de oliva perde todas as propriedades quando aquecido!!! então não é bom usa-lo pra nada que for no fogo!!!

usa o de canola e de girassol que é melhor!!!

Bem observado, todos os compostos "bioativos" são perdidos um disperdicio... mas ainda assim a quantidade de macros não muda viu. MAs é muito caro... O de girassol não é dos mais baratos também... Agente não pode injustiçar o óleo de soja, tem a melhor relação de omega 3 e 6 por quantidade de gordura saturada... soja é show também.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...