Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quais exercícios fortalecem o músculo paravertebral?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,beleza? Bom,semana passada fui diagnosticado com mínimos abaulamentos e uma pequena protrusão discal na região do Dorsal (Torácica). E ele tinha me dito que era somente pra evitar os aparelhos que tem alguma sobrecarga nos ombros,fazendo que minha coluna seja pressionada para baixo. Tais como "Agachamento,Smith,etc." E me indicou para que eu fortalecesse bem o músculo paravertebral,que ao meu ver,é o musculo que estabiliza o meu problema. Este fortalecimento constitui num treino de costas normalmente? Como: Puxada Alta,remada baixa,voador inverso?

Quais exercicios voces me recomendam a não fazer,ou fazer para estabilizar meu problema.

• Respostas 1
  • Visualizações 738
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Senão tem certa experiência, aconselho você pegar no pé sempre que possível dos profisionais da sua academia a te orientarem nas posturas de determinados exercícios...

Evite agachamentos, todos levantamento terra, desenvolvimentos... até mesmo remadas em pé até que seus musculos abdominais e paravertebrais estejam bem fortalecidos...
Faça prancha isométrica, super-homem, extensão da coluna, flexão lombar... no hiperextensão por exemplo, não vá até sua cabeça quase tocar no chão, nessa posição vocês estará trabalhando gluteos e posteriores mais do que seus eretores...

Passe certinho seu problema aos instrutores onde treina para montarem um treino adequado

Editado por batataney

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.