Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aeróbico depois de musculação

Featured Replies

Postado

Olá!

Sou novo no fórum.

Pelo que já pesquisei, a melho forma de aliar exercícios aeróbicos e treinamento com pesos é fazê-los cada um em um período do dia, p. ex., corrida pela manhã e musculação à tarde.

Já li que, caso não seja possível fazer o descrito acima, uma opção é fazer o aeróbico após a musculação. Também li que o treino com pesos não deve ultrapassar 1 hora, pois começa haver catabolização muscular.

Estas duas afirmações são meio contraditórias. Caso não tenha tempo para fazer meu treino (aeróbico e musculação) em turnos, o que devo fazer?

Eu perderia muita massa magra fazendo os aeróbicos após a musculação? Devo tomar algum suplemento (malto, p. ex.), após a musculação e antes dos aeróbicos, caso resolva fazer dessa forma? Se eu tomar whey junto com a malto, ela não será "queimada" em forma de energia durante os aeróbicos?

Após treino com pesos recomenda-se tomar malto e whey. E após somente aeróbicos?

Já pesquisei muito no fórum. Li muita coisa próxima a isso, mas não consegui achar essas respostas.

Obrigado pela atenção e parabéns para os que contribuem com este fórum!

• Respostas 4
  • Visualizações 7,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vou dar a minha experiência:

"Caso não tenha tempo para fazer meu treino (aeróbico e musculação) em turnos, o que devo fazer? Eu perderia muita massa magra fazendo os aeróbicos após a musculação?"

R.: Cara, eu nunca tive tempo para fazer musculação e aeróbico mais de uma vez por dia, sempre fiz tudo junto, e digo a vc que isso, para quem não tem tempo realmente, não vai fazer grandes diferenças em termos de ganho ou perda. Faria se vc fosse um atleta e tivesse que realmente ter altos ganhos. Uma sugestão: Alterne os dias que vc treina e os dias que vc daria um gás num aeróbico, por exemplo. Um dia vc treina, outro vc corre. Eu, particularmente, sempre fiz os dois e nunca tive maiores contratempos com isso.

"Devo tomar algum suplemento (malto, p. ex.), após a musculação e antes dos aeróbicos, caso resolva fazer dessa forma? Se eu tomar whey junto com a malto, ela não será "queimada" em forma de energia durante os aeróbicos?"

R.: Normalmente eu suplementava com whey e malto tb, isso eu deixava para tomar depois que terminasse tudo, ou seja, fazia meu treino de musculação, corria uns 30 a 40 min e logo em seguida metia a parada pra dentro.

"Após treino com pesos recomenda-se tomar malto e whey. E após somente aeróbicos?"

R.: Quando eu fazia somente aeróbicos eu não me estressava tanto e tascava uma barra de proteína (que tb tem uma boa percentagem de carbo) pra dentro e pronto.

Alguém me corrija caso eu esteja errado, mas essa foi minha experiência (hj em dia tá foda, estou muito vagabundo hehehe, tenho que levar a parada de novo a sério hehehe). Abraços!!!!

Postado

Veja bem cara, diversos artigos que na net e em livros sobre musculação, indicam a atividade aeróbica, por no mínimo 20 minutos e no máximo 30 minutos. Ocorre que após o treino, a prática de exercício aeróbico irá utilizar como fonte de energia a gordura, principalmente. Deve-se fazer no mínimo de 20 min. porque é a partir deste momento que o corpo começa a reaquecer e passa a utilizar somente a gordura, e no máximo de 30 min. porque após este período o corpo começará a utilizar a protéina contrátil. Tem mais, se você fizer em baixa intensidade, você metabolizará mais gorduras e menos calorias, se fizer em alta intensidade o aeróbico, gastará mais calorias e menos gorduras, porque utilizará como fonte, os carboidratos, contudo seu gasto de calorias se prologará após o término dos exercícios e até mesmo em repouso.

Postado
  • Autor

Winner e lindoicio muito obrigado pela atenção e valeu pelas dicas!

Um coisa que ainda estou meio confuso é que dizem que depois de 1 hora de treino com pesos os músculos começam a catabolizar. Se eu fizer aeróbico depois da musculação, não vou perder massa magra ao invés de gordura ?

Postado

Não, Super ... seu corpo realmente vai começar a catabolizar, mas vc faz não mais que 40 min de aeróbico e logo em seguida vc toma a whey e malto e tá feita a parada.

Não sei explicar tecnicamente, mas realmente seu corpo vai começar a catabolizar os músculos no máximo em até 1 hora após o treino.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.