Postado 11 de fevereiro de 200619 anos Malto é o carbo de maior ídice glicêmico e pico insulinêmico, portanto extremamente nocivo para ser tomado em alguma refeição que não seja o pós-treino. Portanto não é um carbo de absorção gradativa como você pronunciou. Baixo IG = absorção gradativa = lentilha. Bom posso estar realmente errado ... mas o poco q aprendi eh q malto devia ser tomado antes pois dava energia para o treino inteiro ja q sua absorcao nao eh tao rapida, logo depois do treino, o ideal era tomar dextrose, q tambem tem como funcao repor engergias, mas sua absorcao ja eh mais rapida q a do malto, por isso era aconselhado tomar logo depois, ja q eh a hora q estamos com menos reserva de energia ..... Se estiver errado to aqui pra apreder tb ... entao se puderem opinar ... fico grato flw abracos
Postado 13 de fevereiro de 200619 anos Autor Eu tb aprendi da mesma forma que o Gioser. Inclusive li aqui um tópico onde o Pharmábio, explicou isso detalhadamente. Mas enfim, queria a opinião de alguém sobre o hiper... não tô nem um pouco a fim de ficar com 100Kg como o rprodi escreveu !!! isso é ser gordo e isso não me interessa.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.