Postado 6 de abril de 200619 anos Bom dia amigos. Meu caso é o seguinte: sou praticante de muay thai e durante meu treinamento fui atingido por uma joelhada na costela flutuante esquerda. A dor foi intensa, tanto que me obrigou a abandonar a aula. Tentei relaxar, estiquei o corpo, mas não consegui me manter de pé, tive de me sentar pois doía muito. E como estava cansado, tentava respirar mas não conseguia, era como se tivesse uma faca enfiada nas costelas, não conseguia puxar ar. Com dificuldade fui para casa, e então comecei um daqueles famosos tratamentos domésticos: sumo de saião com arnica, compressas de água quente no local. No dia seguinte a dor havia reduzido, já conseguia respirar melhor e mantive o tratamento, utilizando também um anti-iflamatório. O problema é que desde então ela estacionou, não aumentou mas também não reduziu. Um encomodo que dói em determinadas posições e com certos movimentos. Óbvio que não fraturei a costela, até pq o golpe não foi tão duro, mas tive medo dela ter sido deslocada. É possível isso? No caso de ter sido somente um trauma comum, que tipo de pomada ou medicação é mais indicado no combate a dor?
Postado 6 de abril de 200619 anos Moderador Raio X ... ta parecendo fratura sim. valew. Bom dia amigos. Meu caso é o seguinte: sou praticante de muay thai e durante meu treinamento fui atingido por uma joelhada na costela flutuante esquerda. A dor foi intensa, tanto que me obrigou a abandonar a aula. Tentei relaxar, estiquei o corpo, mas não consegui me manter de pé, tive de me sentar pois doía muito. E como estava cansado, tentava respirar mas não conseguia, era como se tivesse uma faca enfiada nas costelas, não conseguia puxar ar. Com dificuldade fui para casa, e então comecei um daqueles famosos tratamentos domésticos: sumo de saião com arnica, compressas de água quente no local. No dia seguinte a dor havia reduzido, já conseguia respirar melhor e mantive o tratamento, utilizando também um anti-iflamatório. O problema é que desde então ela estacionou, não aumentou mas também não reduziu. Um encomodo que dói em determinadas posições e com certos movimentos. Óbvio que não fraturei a costela, até pq o golpe não foi tão duro, mas tive medo dela ter sido deslocada. É possível isso? No caso de ter sido somente um trauma comum, que tipo de pomada ou medicação é mais indicado no combate a dor?
Postado 6 de abril de 200619 anos Autor É, vou fazer um raio X mesmo. Contudo descarto veemente a hipótese de fratura. Não que eu já tenha fraturado alguma coisa, mas a dor não é excruciante nem constante. Tá certo que tem uma manchinha roxa, mas é bem pequena para a pancada. Como eu comentei, é mais um incomodo que dói sob esforço e certos movimentos (como agaixar encostanto o peito na coxa). Creio que houve um deslocamento da costela sim, porém muito pequeno, o que provoca essa dor não tão forte em determinadas situações.
Postado 6 de abril de 200619 anos Moderador depois volta aqui e conta... valew. É, vou fazer um raio X mesmo. Contudo descarto veemente a hipótese de fratura. Não que eu já tenha fraturado alguma coisa, mas a dor não é excruciante nem constante. Tá certo que tem uma manchinha roxa, mas é bem pequena para a pancada. Como eu comentei, é mais um incomodo que dói sob esforço e certos movimentos (como agaixar encostanto o peito na coxa). Creio que houve um deslocamento da costela sim, porém muito pequeno, o que provoca essa dor não tão forte em determinadas situações.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.