Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hipertrofia para as pernas

Featured Replies

Postado
  • Autor

[quote name=Vini >>]Também não gostei.

pressupunho que você seja mulher, então não sei mto a fundo, mas pra homens eu curto esse treino de pernas :

Agachamento 3x8

Supersérie : Extensora + leg press

2x8 Flexora e a última série com rest pause e negativas forçadas.

Se quiser jogar stiff no lugar da flexora fique a vontade, eu não acho legal pq força a lombar d+ e "atrapalha" a recuperação dos músculos superiores.

• Respostas 13
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
[quote name=Vini >>]Também não gostei.

pressupunho que você seja mulher, então não sei mto a fundo, mas pra homens eu curto esse treino de pernas :

Agachamento 3x8

Supersérie : Extensora + leg press

2x8 Flexora e a última série com rest pause e negativas forçadas.

Se quiser jogar stiff no lugar da flexora fique a vontade, eu não acho legal pq força a lombar d+ e "atrapalha" a recuperação dos músculos superiores.

Como funciona essa superserie ? e rest pause? seria apenas para a flexora?

Postado

mas só tres exercicios não é muito pouco não?

3 exercicios é o máximo para cada músculo, como a perna é um músculo grande, vc só poderia malhar ela até 3 exercicios, porém seu treino tá bem váriado, não vejo problema algum. Talvez vc estivesse se referindo aos 3 sets de panturrilha. poisé, total será 60 reps, 3x20, devendo ser feitos naquela forma, variando o angulo dos seus pés numa maquina de leg press 45

Franceli, super serie é quando vc faz 2 exercicios diferentes para o mesmo musculo de forma seguida , exemplo, leg press 45 seguido de extensor de perna, vc faz 1 set de 8 no leg press 45 e logo que acabar vc corre para extensora e faz 1 set de 8 neste exercicio, o site Bodybuilding tem alguns artigos recomendam fazer super serie, porém o site sarado.com não recomenda, pois é impossivel usar a mesma intensidade do primeiro exercicio no segundo, então é contraprodutivo.

Postado
  • Autor

3 exercicios é o máximo para cada músculo, como a perna é um músculo grande, vc só poderia malhar ela até 3 exercicios, porém seu treino tá bem váriado, não vejo problema algum. Talvez vc estivesse se referindo aos 3 sets de panturrilha. poisé, total será 60 reps, 3x20, devendo ser feitos naquela forma, variando o angulo dos seus pés numa maquina de leg press 45

Franceli, super serie é quando vc faz 2 exercicios diferentes para o mesmo musculo de forma seguida , exemplo, leg press 45 seguido de extensor de perna, vc faz 1 set de 8 no leg press 45 e logo que acabar vc corre para extensora e faz 1 set de 8 neste exercicio, o site Bodybuilding tem alguns artigos recomendam fazer super serie, porém o site sarado.com não recomenda, pois é impossivel usar a mesma intensidade do primeiro exercicio no segundo, então é contraprodutivo.

ok, muito obrigado pela dica... vou mudar o meu treino hj mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.