Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Por favor me ajudem, não obtive respostas!!

Featured Replies

Postado
  • Autor
Dificilmente se terá uma certeza absoluta à cerca de horários e métodos de se tomar Whey Protein...

Já ouvi gt gabaritada dizendo q a Whey antes do treino eh ateh mais importante do q depois...

Enfim, procuro fazer o básico msm...ateh pq vejo resultados...

Apos o treino, Whey e Malto(tudo junto)...e apos uma meia hora a 40min, um bom prato de comida(no meu caso eh o almoço)...

[ ]'s

romeo, eu acordo meio dia, tomo 1 scoop de whey + 250ml de agua.. depois de 30 a 40 minutos eu bato um pratao de comida

17:30 eu tomo 4 colheres de malto com 250ml de agua

18:00 eu vo treinar

chego do treino, imediatamente tomo 4 colheres de dextrose com 250ml de agua

depois de 15' que tomei a dextrose, tomo 1 scoop de whey com 250ml de agua

assim é bom?

• Respostas 17
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

romeo, eu acordo meio dia, tomo 1 scoop de whey + 250ml de agua.. depois de 30 a 40 minutos eu bato um pratao de comida

17:30 eu tomo 4 colheres de malto com 250ml de agua

18:00 eu vo treinar

chego do treino, imediatamente tomo 4 colheres de dextrose com 250ml de agua

depois de 15' que tomei a dextrose, tomo 1 scoop de whey com 250ml de agua

assim é bom?

Bem...acho q tem muito tempo entre o seu almoço(12:30) e o seu lanche pré-treino(17:30)..vc deveria comer algo nesse meio tempo!

Eu n acho uma boa vc ingerir apenas carbo antes d ir treinar...tipo, vou dar minha sugestão(q eh o q faço)..como um sanduba de peito de perú e corto uma banana e misturo c aveia e mel...Dessa forma, fica uma refeição c certas qntdds de proteina, carbo e fibra...

mas n q a Malto esteja errada...faça como vc achar melhor...

E se vc tomar a Whey junta c a Dextrose, ela n será utilizada p repôr energia n...relaxe...a Dextrose fará esse papel...portanto, n creio q haja necessidade de aguardar esse tempo p tomar a Whey...

Minha opinião :wink:

[ ]'s

Postado
  • Autor

Bem...acho q tem muito tempo entre o seu almoço(12:30) e o seu lanche pré-treino(17:30)..vc deveria comer algo nesse meio tempo!

Eu n acho uma boa vc ingerir apenas carbo antes d ir treinar...tipo, vou dar minha sugestão(q eh o q faço)..como um sanduba de peito de perú e corto uma banana e misturo c aveia e mel...Dessa forma, fica uma refeição c certas qntdds de proteina, carbo e fibra...

mas n q a Malto esteja errada...faça como vc achar melhor...

E se vc tomar a Whey junta c a Dextrose, ela n será utilizada p repôr energia n...relaxe...a Dextrose fará esse papel...portanto, n creio q haja necessidade de aguardar esse tempo p tomar a Whey...

Minha opinião :wink:

[ ]'s

Tudo bem então.

E esse whey que eu tomo ao acordar? É certo? Ou só no pós mesmo?

No pós, junto a dose de dextrose com a dose do whey nos mesmos 300ml de agua do shake?

Postado

Tah massa a Whey ao acordar...se eu tvesse grana eu tb tomaria...

E pode tomar tudo no mesmo shake após o treino...

[ ]'s e bons treinos!!!

Postado

Bem... O que eu vou postar mostra um raciocínio diferente do que já foi postado antes.Enfim...Não estou dizendo que estou certo e qualquer crítica é bem vinda.

1. Se você tomar whey sem carbo no pós ela será usada para reposição de energia.

2. Se tomar só carbo ele fará o mesmo papel com melhor qualidade e gastando menos $.

3. A Insulina é considerada um hormônio difásico. Ao se tomar um carbo, ela faz um pico abrupto e logo em seguida cai, para depois de 15-20 minutos, fazer um novo pico mais consistente duradouro.

4. Sendo a Insulina , nossa grande "amiga" no anabolismo/síntese proteica, porque não esperar esse segundo pico mais consistente?

Logo não é besteira esperar cerca de 30 minutos para tomar o Whey não...

Se tomar carbo imediatamente, ele faria o efeito anti catabolismo dando energia , diminuindo o cortisol e aumentando a insulina. Em 30 minutos, a insulina já estaria em um nível bom devido ao carbo ingerido no pós-treino e a Whey faria o seu papel no anbolismo que tanto queremos.

E se tomar tudo junto? Ah...Dá certo também... Tirando grandes sandices(como o louco que espera 2h para suplementar no pós) , tem várias maneiras boas de se nutrir. Sem radicalismos, existe mais de uma maneira de suplementação no pós-treino. Se houvesse um consenso mundial....Todos seguiríamos a maravilhosa receita de bolo.

Pena que não tenho como postar o gráfico de [insulina] X [Glicose]. Seri a legal e demonstraria melhor o que quis dizer.

O meu ponto é: Esperar 30 minutos para tomar Whey não é barbaridade. Pode-se esperar ou não. Vai de acordo com cada um.

Postado

Só deixando claro q, em nehum momento disse q tomar a Whey depois d um certo tempo seria uma "barbaridade"...realmente dificilmente se chegará a um denominador comum em relação a ingestão da Whey...

"kubrick", seria interessante se vc postasse esse gráfico...

[ ]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.