Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alongamentos... Controvérsias... Vcs fazem ou não?

Featured Replies

Postado

Só pra acrescentar ao tópico. Vi isso em algum tópico antigo do fórum:

O alongamento se divide em duas fases. A primeira é a chamada "Alongamento Suave" e a segunda é chamada de "Alongamento Avançado"

O alongamento da maneira correta pressupõe alongar até um ponto de suave tensão (sem dor!), e segurar essa posição por 10-30 segundos. Isso é o que é chamado de "Alongamento Suave". Esse tipo de alongamento é considerado um alongamento confortável. Se você alonga até um determinado ponto que não se sente confortável ou sente dor, é aconselhável que diminua um pouco a intensidade do alongamento até que alcance um ponto aonde você se sinta confortável.

Uma vez que você tenha se mantido nessa posição por um tempo e a tensão no músculo tenha diminuído um pouco, você já pode partir para o "Alongamento Avançado". Da posição que você estava mantendo no "Alongamento Suave" vá um pouco mais longe até sentir novamente uma leve tensão nos músculos.

Novamente mantenha essa posição por 10-30 segundos. Aos poucos você vai estar sentindo a tensão no músculo diminuir. Novamente, se você não se sentir confortável ou sentir dor no músculo durante o alongamento é importante diminuir um pouco a intensidade do alongamento até o ponto em que você se sinta confortável.

rasputim, manda seu e-mail aí cara.

Abraços.

• Respostas 24
  • Visualizações 3,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

vlw felipe_pereira, esse topico foi mto bom!

ajudou pra peste...

hj treinei ombros e pernas só com aquecimento, gostei muito, e estou mais "inchado" que de costume. :D

EDIT: philipes@gmail.com

felipe_pereira

Ta ai cara, manda pra mim!

Postado

Acabei de chegar do treino.

Fiz Costas, Trapézio e Bíceps. Não sei se foi placebo, mas hj não alonguei, apenas aqueci, e mt senti mt bem! Destruí no treino hoje, aumentei peso em tudo, passei das repetições rsrsss. Acho que é pq ando meio nervoso tbm hehe... Facul fdp.

rasputim, vou alongar tudo nos dias que não treinar, pra manter a flexibilidade.

Abraços!

Postado
Acabei de chegar do treino.

Fiz Costas, Trapézio e Bíceps. Não sei se foi placebo, mas hj não alonguei, apenas aqueci, e mt senti mt bem! Destruí no treino hoje, aumentei peso em tudo, passei das repetições rsrsss. Acho que é pq ando meio nervoso tbm hehe... Facul fdp.

rasputim, vou alongar tudo nos dias que não treinar, pra manter a flexibilidade.

Abraços!

Sempre fui fã dos alongamentos (principalmente no começo que eu tinha cifose :D ), e sempre alonguei todos os dias!

Agora vou fazer assim como vc...tudo que for de tentativa vou tentar...o negocio é que resultado: só a longo prazo!

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.